Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ACIONISTAS DA SPORTING SAD DESMENTEM BERNARDO AYALA E ATACAM SALGADO ZENHA: "NÃO RESPONDERAM ÀS QUESTÕES"

Assembleia Geral dos leões decorreu na passada terça-feira, dia 6 de fevereiro, tendo ficado vários temas por clarificar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Teve lugar na passada terça-feira, dia 6 de fevereiro, a Assembleia Geral de acionistas da SAD do Sporting. A Reunião Magna dos leões  decorreu pelas 18h00, no Auditório Artur Agostinho, situado no Estádio José Alvalade, e teve, como ordem de trabalhos, o empréstimo obrigacionista, a conversão dos VMOC e o aumento do capital social da SAD verde e branca. No final da sessão, Bernardo Ayala falou à imprensa presente, garantindo que a sessão "foi um sucesso", mas parte dos acionistas assegura o contrário.


Ao jornal O Jogo, alguns dos membros presentes na AG dos leões afirmam que a postura de Francisco Salgado Zenha, administrador do Sporting, não foi a melhor, visto que não permitiu que várias questões fossem colocadas, apontando que “a pergunta está fora da ordem dos trabalhos”. Um dos temas mais 'renegados' foi o possível investimento do Chelsea na SAD verde e branca.


"Não foi discutido, nem fez parte dos trabalhos. Aliás, não houve nenhuma pergunta sobre o tema. É evidente que a partir de o momento em que o Clube é detentor de 88% do capital social, há um conjunto de coisas que podem ser feitas com mais facilidade do que se fosse detentor apenas de 70 ou 65%”, explicou o presidente da MAG verde e branca, no final da AG.


Os acionistas que relataram os acontecimentos ao diário desportivo revelam, ainda, que a 'pressa' na aquisição de novos VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis), sem obtenção de novo desconto gerou descontentamento.

Quanto ao empréstimo obrigacionista, Ayala admitiu que a medida "destina-se, essencialmente, a gestão corrente da SAD. É uma solução normal em várias SAD e o objetivo é garantir alguma tranquilidade de tesouraria. Não que ela não existisse sem o empréstimo obrigacionista, mas sendo ele aprovado e havendo outros em curso, a ideia é utilizá-lo para gestão corrente”. No entanto, os acionistas questionaram a proposta, e, mais uma vez, não obtiveram resposta.


Vale recordar que estiveram presentes na Reunião Magna dos leões 13 acionistas e que a Holdimo não esteve presente. André Bernardo e Frederico Varandas não intervieram duranta toda a sessão, deixando o discurso para Francisco Salgado Zenha e Bernardo Ayala.


Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego é o principal alvo dos verdes e brancos para este mercado de transferências

Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim
Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está muito perto de ser reforço do Sporting. Segundo informações avançadas pela imprensa internacional, os leões já chegaram a acordo com o grego e o negócio com o Panathinaikos estará quase fechado, com os verdes e brancos a pagaram uma verba bem superior a 20 milhões de euros.


“Fotis Ioannidis está muito perto de trocar o Panathinaikos pelo Sporting. O avançado já chegou a acordo com o Clube de Alvalade para um contrato até 2029”, escreve Nicolò Schira, numa publicação no X, nesta segunda-feira.


Ao dia de hoje, Rúben Amorim conta com Viktor Gyokeres, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel para a frente de ataque. Numa altura em que o sueco parece estar cada vez mais perto de ficar em Alvalade, a contratação de Fotis Ioannidis seria um passo muito importante rumo ao bicampeonato.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

VENDA DA SAD AO CHELSEA? ALTA PATENTE DO SPORTING GARANTE: "É EVIDENTE QUE..."

Todd Boehly, dono dos londrinos, já se mostrou atento aos negócios do Clube de Alvalade e tem interesse em investir

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Teve lugar esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, a Assembleia Geral de acionistas da SAD do Sporting. A Reunião Magna dos leões  decorreu pelas 18h00, no Auditório Artur Agostinho, situado no Estádio José Alvalade, e teve, como ordem de trabalhos, o empréstimo obrigacionista, a conversão dos VMOC e o aumento do capital social da SAD verde e branca. No final da sessão, Bernardo Ayala falou à imprensa presente e voltou a abordar o interesse do Chelsea em investir no Clube.


“(Chelsea) Não foi discutido, nem fez parte dos trabalhos. Aliás, não houve nenhuma pergunta sobre o tema. É evidente que a partir de o momento em que o Clube é detentor de 88% do capital social, há um conjunto de coisas que podem ser feitas com mais facilidade do que se fosse detentor apenas de 70 ou 65%”, explicou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting.


“Há uma margem que o Sporting passou a ter. Uma margem, no fundo, de utilização de todo esse capital, designadamente na busca de um investidor estratégico, se for esse o caso, sem que o Clube perca o controlo da SAD. Os 88% permitem isso mesmo. Mas como disse, o tema não fez parte da ordem de trabalhos e teremos de aguardar para ver quais são os passos do Conselho de Administração”, acrescentou.


Quanto ao empréstimo obrigacionista, Ayala admitiu que a medida "destina-se, essencialmente, a gestão corrente da SAD. É uma solução normal em várias SAD e o objetivo é garantir alguma tranquilidade de tesouraria. Não que ela não existisse sem o empréstimo obrigacionista, mas sendo ele aprovado e havendo outros em curso, a ideia é utilizá-lo para gestão corrente”.

"A aquisição dos VMOC aos dois bancos que as detinham permite que o Sporting fique totalmente liberto de dívida a bancos, o que é uma bênção. Permite retirar dois bancos grandes do universo de credores do Sporting, o que dá uma agilidade de gestão que não se tinha até agora. Para além disso, é um passo necessário para o Sporting ficar com 88% do capital da SAD, o que permite ponderar um conjunto de operação estratégicas para o futuro. (…) É um momento francamente positivo para o Sporting, foi um passo absolutamente essencial”, garantiu.


Confira aqui a vitória do Sporting frente à União de Leiria, para os quartos-de-final da Taça de Portugal:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0
EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0