ACUÑA É EXPULSO PELA QUARTA VEZ
Argentino é expulso a cada 29,5 jogos
Redação Leonino
Texto
5 de Dezembro 2019, 15:50
summary_large_image

Marcos Acuña foi, ontem, dia 4, expulso no jogo contra o Gil Vicente FC, a contar para a Allianz Cup, jogo que terminou com a vitória dos leões por 2-0. A expulsão do internacional argentino foi a quarta de leão ao peito, sendo agora o oitavo jogador com mais expulsões na história do Clube.

O jogador de 28 anos está no Sporting CP desde a temporada 2017/2018, tendo envergado a listada verde e branca por 118 ocasiões, pelo que é expulso a cada 29,5 jogos que disputa ou a cada 2368 minutos em campo. Curiosamente, nunca viu um vermelho direto, sendo sempre expulso por acumulação de amarelos.

Acuña é reconhecido pelo seu estilo raçudo, tendo visto um total de 44 cartões amarelos, 36 deles sem ver um segundo. Ou seja, a cada 3,3 jogos, o defesa e extremo esquerdo leonino vê um cartão amarelo, número que passa a ser de 2,7 se contarmos com os oito que resultaram em expulsões.

No topo desta lista de jogadores expulsos pelo Sporting CP, estão dois jogadores de um passado relativamente recente da equipa de Alvalade: Rui Jorge e Pedro Barbosa. O atual selecionador dos sub-21 portugueses e que também era defesa esquerdo, foi expulso por nove ocasiões em 243 jogos, ou seja, era expulso a cada 27 jogos. Pedro Barbosa, também expulso por nove ocasiões, disputou 342 jogos pela equipa de Alvalade, sendo expulso a cada 38 jogos.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários