Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Administrador do Sporting quer álcool nos estádios: "Adeptos bebem desalmadamente antes de entrar"

Vice-presidente do emblema verde e branco referiu no 'Thinking Football Summit' que medida pode trazer benefícios aos clubes portugueses

Salgado Zenha, administrador da SAD do Sporting, defende álcool nos estádios
Salgado Zenha, administrador da SAD do Sporting, defende álcool nos estádios

  |

Icon Comentário0

Francisco Salgado Zenha foi um dos convidados do último dia do 'Thinking Football Summit', deste sábado, dia 14 de setembro. O administrador da SAD do Sporting apontou algumas soluções que teriam um impacto muito grande na redução de custos dos clubes em Portugal, nomeadamente a venda de álcool nos estádios.


"Temos de apostar em coisas como a venda de álcool no estádio. Não tem impacto na receita fiscal, vimos clubes holandeses que anunciaram recordes de receitas com catering de 10 milhões, grande parte é álcool. O Sporting faz pouco mais de 1 milhão nos bares. Na minha opinião, não tem impacto do ponto de vista de violência", começou por dizer.


"As pessoas andam a beber desalmadamente antes de entrarem no estádio. Entram todos à hora do jogo, a acotovelarem-se. Quem entra já em excesso de álcool pode consumir à porta. Lá dentro, as pessoas não têm tendência para interromper o jogo e ir buscar cerveja".


"Álcool dentro do estádio permitiria entrar com mais calma, dar mais receita aos clubes, é uma medida equilibrada e que tem zero impacto na receita fiscal. Foi politizada por temas de violência, mas não tem razão de ser", referiu o vice-presidente do emblema verde e branco.

Ainda no mesmo evento, Francisco Salgado Zenha falou também sobre a necessidade de reduzir a carga sobre as SAD dos emblemas portugueses, de forma a permitir que o futebol nacional possa continuar a ser o mais competitivo possível (Recorde AQUI).



Clube

Braço direito de Varandas no Sporting quer redução da carga fiscal: "É absurda"

Vice-presidente do emblema verde e branco marcou presença no terceiro e último dia do 'Thinking Football', este sábado, dia 14 de setembro

Salgado Zenha, braço direito de Varandas no Sporting, fala na necessidade de reduzir carga fiscal
Salgado Zenha, braço direito de Varandas no Sporting, fala na necessidade de reduzir carga fiscal

  |

Icon Comentário0

Francisco Salgado Zenha marcou presença no Thinking Football, este sábado, dia 14 de setembro. O vice-presidente do Sporting falou na necessidade de reduzir a carga sobre as SAD dos clubes portugueses, de forma a permitir que o futebol nacional possa continuar a ser o mais competitivo possível.


"Hoje em dia, estamos em sétimo no ranking europeu e a concorrer com seis grandes potências. Nem é coincidência, mas são as maiores seis em termos económicos. Nós nem sequer estamos no top-20. Não há dúvida que tem que ser que perceber que custos são estes e como mitigar estes custos para manter no tipo europeu", começou por dizer.


"Há três países na Europa que têm seguros AT como aqui. Se alguém tem uma pequena lesão, com apenas 5% que pode ser pequena entorse, já recebe indemnização. Nós, Sporting, temos custos de 5 milhões por ano. Há empresas do PSI20 que têm custos menores. É um problema a resolver rapidamente para não perdermos o barco com a Europa. Há logo uma solução óbvia".


"Fazemos omeletes com poucos ovos. Hoje ainda temos um modelo de negócio bem definido. Sabemos contratar, sabemos exportar, sabemos formar. Este modelo de negócio é replicável. E estamos a falar de mercados, voltando ao tema da capacidade económica do país, com os quais, comparando, somos pequenos. Temos mercados como a Turquia, a Bélgica, a Holanda que trabalham pouco a formação, mas, no dia em que começarem a trabalhar esse aspeto, vão ultrapassar-nos".

"O ranking para o qual olhamos está assente num modelo de negócio que nos torna competitivo, mas se não nos reinventarmos vamos perder. Os custos de contexto têm de nos permitir ser mais competitivos. A carga fiscal é absurda. Estamos habituados a ter um Benfica e Porto habitualmente na Champions, o Sporting agora a voltar, o Braga já lá esteve. Mas corremos o risco, se não agirmos depressa, de começar a ver a liga portuguesa num patamar da Liga Conferência", concluiu.



Clube

Alta patente do Sporting pode estar prestes a receber bónus de 180 mil euros

Propostas que acompanham convocatória para a reunião magna, enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, integram bónus a dirigentes

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, pode receber prémio de 180 mil euros
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, pode receber prémio de 180 mil euros

  |

Icon Comentário0

A Assembleia Geral de acionistas da Sporting SAD, convocada para 7 de outubro, vai decidir sobre a atribuição de uma parcela remuneratória variável ao presidente do conselho de administração, Frederico Varandas, no valor de 180 mil euros, de acordo com as propostas que acompanham a convocatória para a reunião magna, enviada à CMVM.


Em cima da mesa estará, ainda, um bónus de 142,5 mil euros para a restante administração verde e branca. Entre os objetivos desportivos atingidos durante o exercício de 2023/2024, está a conquista da Primeira Liga, a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e a chegada aos oitavos de final da Liga Europa, refere o documento.


O relatório que propõe os bónus também aponta os objetivos financeiros: a recompra da dívida bancária e os lucros alcançados no final do ano fiscal. Também a ser apreciada pelos acionistas da SAD leonina, estarão uma ou mais emissões obrigacionistas, com um montante máximo de 100 milhões, tendo uma maturidade não superior a cinco anos e um valor nominal unitário de cinco euros.


O comunicado em causa refere que as operações poderão ser realizadas através de uma ou mais ofertas públicas de subscrição ou ofertas públicas de troca, estas últimas com base nos anteriores empréstimos obrigacionistas com maturidade em 2024 e 2027.

Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Famalicão também com nove e menos um encontro realizado.



Futebol

VALOR RECORDE EM QUASE 10 ANOS! VARANDAS E ZENHA ANUNCIAM DESCIDA DO PASSIVO DO SPORTING

Assembleia Geral que visa debater orçamento da próxima época e contas da anterior está marcada para dia 30 de junho

Assembleia Geral do Sporting, que visa debater orçamento de 2024/25 e contas de 2022/23, está marcada para dia 30 de junho, sob comando de Varandas e Zenha
Assembleia Geral do Sporting, que visa debater orçamento de 2024/25 e contas de 2022/23, está marcada para dia 30 de junho, sob comando de Varandas e Zenha

  |

Icon Comentário0

Está marcada para o próximo dia 30 de junho, uma Assembleia Geral que visa discutir o orçamento de 2024/25 e contas consolidadas de 2022/23. Apesar de ainda não ter sido disponibilizado o Relatório & Contas aos Sócios e adeptos, é sabido que o passivo do Grupo Sporting (SAD, Clube, Fundação e TV), desceu para valores recorde nos últimos oito anos.


Segundo informação avançada pelo Record, o trabalho de Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha e companhia resultou num passivo de 376,655 milhões de euros a 30 de junho de 2023. No ano anterior ao referido, o valor apresentado não tinha baixado e era de 405 milhões de euros, tendência negativa nos mandatos da atual Presidência dos leões.


Por estranho que pareça, depois de uma temporada soberba a vários níveis, o ativo também desceu. "É convicção da Direção que o valor do plantel de futebol profissional é bastante superior ao valor registado contabilisticamente”, lê-se no documento, de acordo com o diário desportivo.


Os valores desceram 1% face ao período homólogo. Em 2022 registava-se um ativo de 319,595 milhões de euros, que passou para os 315,901 milhões. No entanto, ambos bastante superiores quando comparados com os de épocas anteriores: 260,053M em 2020/21 e 293,352M em 2019/20.

Os capitais próprios do Grupo Sporting também desceram, alcançado um registo negativo de 60,754 milhões de euros. Em 2022, o valor era de 86,051 milhões de euros. “Notamos e realçamos que as demonstrações financeiras consolidadas não refletem na totalidade o justo valor do Grupo Sporting, pelo facto do valor contabilístico do plantel estar registado ao custo da aquisição, pelo que os da formação estão registados por valor nulo”, garante a Direção verde e branca.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SAD do Sporting quer dar prémio de milhares de euros a Frederico Varandas
Clube

SAD do Sporting quer dar prémio de milhares de euros a Frederico Varandas

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas revela momento chave do título do Sporting e deixa garantia a Rui Costa e Villas-Boas: "É a prova de que…" (Vídeo)
Clube

Frederico Varandas revela momento chave do título do Sporting e deixa garantia a Rui Costa e Villas-Boas: "É a prova de que…" (Vídeo)

 

Icon Comentário0
SAD do Sporting fecha 2023/24 com lucro; Varandas atinge resultado histórico
Clube

SAD do Sporting fecha 2023/24 com lucro; Varandas atinge resultado histórico

 

Icon Comentário0