Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tonel não quer entrar em 'euforias' por Conrad Harder. O antigo central do Sporting teceu elogios ao desempenho do avançado dinamarquês - na vitória por 3-0 diante do AVS - mas acredita que ainda não é altura ideal para fazer eventuais comparações com Viktor Gyokeres.
"É um jogador jovem e se o Sporting pagou o que pagou, que até foi um valor avultado, é porque tinha confiança nele. Tem muito potencial para crescer, é ligeiramente diferente de Gyokeres, o pé dominante é o esquerdo. Ainda é cedo para estarmos a compará-lo ao Gyokeres", disse, em declarações ao jornal Record.
Quanto à possível titularidade de Harder, o ex defesa explica que "Vai depender do que forem as decisões do treinador, mas o Harder mostrou que tem potencial para ajudar e jogar muitas vezes. Vai ter de haver rotação na equipa porque há muitos jogos em várias competições, há espaço para todos".
Sobre o elevado desempenho ofensivo do Sporting, Tonel refere que "Há muitas competições e há jogadores que se estão a destacar agora e que podem vir a ter problemas físicos. Não sabemos o que vai acontecer. Neste momento, o Sporting está a jogar bem, está a introduzir jogadores que estão a dar garantias e que podem vir a ser muito úteis".
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Pelo Sporting, o 'camisola 19' realizou o segundo encontro, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador mostrou excelentes pormenores e leva já um golo em apenas dois jogos com a Listada verde e branca.
Vitória no dérbi frente ao Inter segurou peça-chave do emblema rossonero, depois de uma semana intensa com várias notícias menos positivas
|
0O Milan de Rafael Leão triunfou diante do Inter, eterno rival, no dia 22 de setembro. A formação de Paulo Fonseca venceu o dérbi, derrotando o atual campeão italiano, por 2-1, em San Siro. O emblema rossoneri não vencia o maior rival há dois anos.
Após um começo de campeonato conturbado, o técnico luso saiu bem sucedido do teste que podia ser o 'tudo ou nada' para a sua permanência à frente do clube. Com este resultado, interrompeu a série de seis vitórias seguidas do Inter, mas reagiu sem grande euforia ao momento em que se cola aos campeões italianos na sexta posição, com oito pontos, a três do atual líder Torino.
"Foi uma vitória importante. O Milan não ganhava o dérbi há muito tempo. Acho que os jogadores tiveram toda a coragem. Merecíamos vencer isto. Fizemos por isso", começou por dizer o técnico, em declarações ao Tuttosport, antes de abordar o seu futuro.
"Será que os rumores de demissão vão acabar agora? É a mesma coisa para mim. Não sinto, não olho, não vejo nada. Será uma semana com muita confiança, para mim é importante continuar a ver os jogadores acreditarem nas nossas ideias", afirmou sem dar grande importância ao que se especula sobre deixar o comando técnico do Milan. Nessa eventualidade, o futuro do ex Sporting Rafael Leão e companhia seria reajustado com a chegada de um novo mister.
O português finalizou, entre sorrisos, a dizer que "Ainda temos muito que melhorar, mas esta foi a vitória dos jogadores. Assim que tiver oportunidade, vou trazer pastéis de nata para todos" mostrando que nada indica a sua saída do clube.
Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi
|
0José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".
“Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.
“Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.
“Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.
Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.
Internacional uruguaio já faz vista à titularidade na partida desta sexta-feira, dia 27 de setembro, válida para a Liga Portugal Betclic
|
0Maxi Araújo pode vir a ocupar o lugar de Conrad Harder no onze inicial do Sporting frente ao Estoril, já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, numa altura em que Pedro Gonçalves e Marcus Edwards deverão continuar fora das contas. Apesar da boa exibição do dinamarquês, Rúben Amorim está a pensar mexer nas peças.
O treinador leonino admitiu, recentemente, que colocar o dinamarquês no mesmo onze de Viktor Gyokeres será sobretudo utilizada para "blocos defensivos baixos", ou seja, a escolha de Amorim apenas surgirá após análise ao emblema canarinho. A outra opção pode passar pela entrada de Maxi Araújo pela esquerda.
Por esta altura, Conrad e o internacional uruguaio, que também ele chegou ao Clube de Alvalade neste mercado de transferências, podem estar a lutar por um lugar no onze inicial para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa esta sexta-feira, pelas 20h30.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.
Pelo Sporting, o 'camisola 19' realizou o segundo encontro, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador mostrou excelentes pormenores e leva já um golo em apenas dois jogos com a Listada verde e branca.