Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Caio Paulista, jogador do Palmeiras, equipa treinada por Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting, foi acusado de ter agredido a ex-namorada, Clara Monteiro. O emblema brasileiro já fez questão de se posicionar e já conta com uma reunião com o atleta para apurar o que aconteceu.
Embora o jogador de 26 anos negue o caso de violência, a mãe dos seus filhos divulgou através das suas redes sociais fotografias, que mostram diversos hematomas na cara e nas pernas, que segundo a própria terão sido feitas em outubro de 2023.
Caio Paulista veio a público dizer: “Tivemos um relacionamento de alguns meses (ela alega que durou três anos e cinco meses) e, passado quase um ano do fim, estamos discutindo na Vara Familiar de São Paulo temas financeiros relacionados à pensão alimentícia e outras demandas. Até o momento, não houve acordo e corre em segredo de justiça. Não existe nenhuma outra demanda em Vara Criminal relacionada a supostas agressões. Venho afirmar que nunca a agredi, bem como não agredi nenhuma outra mulher, e, acima de tudo, a respeito como mãe da minha filha".
O Palmeiras também fez questão de se posicionar: “É de conhecimento público que o Palmeiras não tolera qualquer forma de violência e tem no respeito pela mulher um de seus valores fundamentais. Todos os colaboradores do clube devem seguir as normas de conduta estabelecidas internamente, que preveem diferentes medidas punitivas, a depender da gravidade do fato e da comprovação penal. O Palmeiras seguirá acompanhando o caso com a devida atenção”, rematou o clube.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).
Clube de Alvalade passa por momento de contestação dos adeptos à escolha de João Pereira como sucessor de Ruben Amorim e antigo avançado mostra-se sem dúvidas
|
0Seis jogos, quatro derrotas e duas vitórias - é este o registo de João Pereira como treinador principal do Sporting. A quebra de rendimento da equipa leonina vem causando revolta nos adeptos, que pretendem uma mudança no comando técnico. Luís Lourenço, antigo jogador dos leões, revela, em Exclusivo ao Leonino, acreditar no antigo lateral-direito.
“A minha opinião é que João Pereira é o treinador do Sporting. Foi escolhido para liderar a equipa, e, por isso, considero que é a decisão acertada. É o nome em que a estrutura confiou e que merece a confiança do Presidente Frederico Varandas. Para mim, não há outra opção: João Pereira é o treinador do Sporting", admite.
No que toca a rumores sobre uma possível mudança na da equipa técnica, o antigo avançado do Clube de Alvalade descarta eventuais nomes: “Não considero nenhum sucessor, porque temos um treinador, João Pereira. No jogo passado, conseguiu levar o Sporting aos primeiros três pontos no campeonato após a saída de Ruben Amorim. Manter João Pereira é essencial, pois, a meu ver, o mais importante no Sporting é a estabilidade", refere.
Abel Ferreira é um dos nomes apontados ao Sporting. No entanto, Lourenço garante que o nome do português "nem passa pela cabeça", visto que "ninguém da estrutura, nem o diretor desportivo, falou sobre Abel, por isso, para mim, nem é assunto. O treinador do Sporting é João Pereira, e mais nenhum. Acho que devemos parar de pensar em outros nomes e concentrar-nos no que temos agora".
Sérgio Conceição também foi equacionado, segundo alguns meios de comunicação, mas o ex-futebolista crê que "esses nomes que se falam não têm relevância, porque, que eu saiba, o único treinador principal da equipa é João Pereira. Só precisamos de lhe dar espaço e tempo para trabalhar, garantindo a estabilidade do Clube, que é o mais importante. O que aparece nos jornais não me preocupa. Se não dizem nada, é porque confiam em João Pereira”, conclui Luís Lourenço.
Avançado internacional pela Suécia é dos jogadores mais cobiçados de toda a Europa e tem, a par de Geovany Quenda, a maior cláusula de rescisão do plantel
|
0Viktor Gyokeres está na lista de vários tubarões europeus. O avançado do Sporting faz as delícias de vários treinadores e fala-se numa saída iminente no final da temporada. O Milan, um dos gigantes que tem o sueco bem referenciado, tem tido problemas no ataque, lamentando ter contratado Tammy Abraham e Alvaro Morata ao invés de negociar com o emblema de Alvalade.
Segundo informação avançada pelo Gazzetta Dello Sport, jornal italiano, o clube de San Siro crê piamente que, durante o último defeso, conseguiria adquirir os direitos desportivos do futebolista por apenas 60 milhões de euros - números bastante inferiores aos desejados pela Direção de Frederico Varandas.
Os milaneses tinham o 'camisola 9' dos leões numa lista de alvos, optando por avançar para uma dupla bem mais económica. Abraham chegou por empréstimo da Roma e Morata foi contratado por 13 milhões de euros ao Atlético de Madrid. Juntos, somam apenas dez golos esta temporada, não enchendo as medidas dos responsáveis transalpinos - que também procuram reforçar a defesa e, desta vez, podem mesmo atacar o plantel verde e branco.
Por sua vez, Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 24 encontros (2.000 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 26 golos e fez cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Treinador tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025 e Direção do Clube de Alvalade estará a contar com o nome do técnico em caso de eventual mudança
|
0Nuno Farinha desmente que Abel Ferreira tenha rejeitado uma proposta para treinar o Sporting, tal como foi noticiado pela imprensa brasileira. O treinador do Palmeiras estará nas cogitações da SAD verde e branca para suceder a João Pereira, caso exista uma mudança no comando técnico dos leões.
"Sabemos que esta notícia não é absolutamente verdadeira. A informação que temos é que Abel não rejeitou o convite do Porto, que nem sei se realmente houve abordagem, nem do Sporting, que também, ao que sei, não houve qualquer abordagem de formalizar um convite para poder ser treinador do Sporting", revelou, na CNN.
Para o antigo assessor de imprensa do Benfica, Frederico Varandas irá "manter João Pereira até ao dérbi" frente ao Benfica - agendado para dia 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade -, mas que o Presidente dos verdes e brancos irá "avaliar jogo a jogo" o desempenho do técnico que "poderá nem chegar" ao duelo diante dos encarnados.
"João Pereira é o primeiro a saber que não está completamente seguro e a vitória diante do Boavista não resolve nada. Poderá ajudar a resolver a situação, até ao dérbi", admitiu, colocando uma condição ao treinador dos leões: "correndo muito bem o dérbi, até pode não haver Abel nenhum na história".
No entanto, Nuno Farinha admitiu que o líder do Palmeiras tem possibilidade de chegar a Alvalade para assumir a equipa até ao final da temporada, mas, para tal, é necessário que a formação verde e branca escorregue diante do eterno rival, numa partida que será decisiva para o futuro do Sporting.
Assista às declarações de Nuno Farinha: