Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“AMANHÃ VAMOS ENTRAR PARA VENCER”

Nuno Santos foi o jogador escolhido para porta-voz para analisar o duelo de amanhã para a Liga Europa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jogador da equipa sénior do Sporting CP, um dos reforços desta época, Nuno Santos, demonstrou-se totalmente confiante no apuramento dos verdes e brancos para a fase de grupos da Liga Europa e na vitória desta quinta-feira (1 de outubro, 20h00), frente ao LASK Linz, no Estádio José Alvalade.

“Temos de ter paciência, jogar o nosso futebol, ter bola. Sendo assim, conseguiremos a vitória. Jogamos em casa. Queríamos muito ter os nossos adeptos, mas não ter de fazer a viagem, jogar no nosso estádio, só podemos esperar que o jogo termine com a nossa vitória e com o apuramento para a fase de grupos. Objetivo é entrar na fase de grupos e amanhã vamos entrar para vencer como aconteceu nos dois jogos anteriores”, começou por dizer, na conferência de imprensa realizada no Auditório Artur Agostinho.


Quando questionado sobre os níveis de pressão uma vez que a qualificação é um jogo de mata-mata, Nuno Santos mostrou que a mesma não existe.


“Pressão? Não. Temos de estar habituados e o que mais quero é jogar amanhã e ajudar a equipa. Se acontecer, darei tudo, como dei quando entrei com o Paços de Ferreira. É sempre bom ter o treinador principal connosco. Os outros trabalham bem, mas é sempre melhor ter o nosso líder no campo”, referiu.

Para terminar, o jogador leonino lembrou os dias em que teve de estar em isolamento devido ao Covid-19. “Não foi fácil estar com o vírus. Foram 14 dias fechado, a treinar-me isolado. Mas sou um jogador focado e trabalhei bem”, rematou.



Futebol

NUNCA SE CANSA! CRISTIANO RONALDO ALCANÇA RECORDE NO EURO QUE TÃO DEPRESSA NÃO SERÁ BATIDO

Craque formado no Sporting foi titular na vitória de Portugal sobre a República Checa e fez história mais uma vez

Cristiano Ronaldo foi titular na vitória de Portugal sobre a República Checa para o Euro 2024 e fez história mais uma vez
Cristiano Ronaldo foi titular na vitória de Portugal sobre a República Checa para o Euro 2024 e fez história mais uma vez

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Cristiano Ronaldo foi titular e, apesar de não ter feito o gosto ao pé, mostrou-se sempre 'com fome' de golo. Embora o nome do astro não conste da lista de marcadores, o formado no Sporting voltou a bater recordes.

Com a entrada em campo, CR7 é agora o jogador com mais presenças em fases finais de Europeus em todo o Mundo. O avançado foi chamado nas edições de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e agora 2024 que deverá, muito provavelmente, ser a sua última aparição no torneio, uma vez que tem já 39 anos e, a próxima vez que se disputar a prova, terá 43.


No final do jogo, Bruno Fernandes usou o 'camisola 7' para justificar algumas das críticas de que foi alvo: "Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes", atirou.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.



Futebol

"QUER JUNTAR-SE AO..." - FABRIZIO ROMANO REVELA NOVIDADES SOBRE FUTURO DE FORMADO NO SPORTING

Especialista em notícias do mercado de transferências deu novas informações sobre o negócio

Fabrizio Romano alertou para novidades no caso de João Palhinha, ex Sporting
Fabrizio Romano alertou para novidades no caso de João Palhinha, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Fulham e Bayern de Munique continuam as conversas por João Palhinha, jogador formado no Sporting que pode vir a deixar a Premier League pela Bundesliga ainda no mercado de transferências desde verão. Ao que parece, as coisas parecem estar a avançar.

De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano na sua conta da plataforma 'X' (antigo 'Twitter'), na última terça-feira, dia 19 de junho, os dois clubes ainda mantêm contacto, apesar de, inicialmente, não terem chegado a acordo no que toca aos valores envolvidos no negócio pelo ex-médio dos leões.


No caso, a mesma fonte avança, ainda, que Palhinha pretende que o Fulham lhe permita juntar-se ao colosso alemão depois de os termos pessoais estarem definidos e o acordo entre todas as partes seja alcançado, de modo a poder evitar que volte a cair como aconteceu no último mercado.


João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada verde e branca, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).

Esta temporada, João Palhinhaavaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.


Confira a publicação:


Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.

“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
"PODE SER EMPRESTADO, MAS TENTA CONVENCER AMORIM": IMPRENSA REVELA SITUAÇÃO DE JOGADOR DO SPORTING
Futebol

"PODE SER EMPRESTADO, MAS TENTA CONVENCER AMORIM": IMPRENSA REVELA SITUAÇÃO DE JOGADOR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
“SE ELE FIZESSE AQUELE GOLO…” – BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, ARRASA COLEGA NA ESTREIA DE PORTUGAL
Futebol

“SE ELE FIZESSE AQUELE GOLO…” – BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, ARRASA COLEGA NA ESTREIA DE PORTUGAL

 

Icon Comentário0
CLÁUSULA ESCONDIDA: SPORTING PODE TER DE PAGAR MILHÕES AO BRAGA SE NÃO VENDER PAULINHO
Futebol

CLÁUSULA ESCONDIDA: SPORTING PODE TER DE PAGAR MILHÕES AO BRAGA SE NÃO VENDER PAULINHO

 

Icon Comentário0