Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúbem Amorim renovou com o Sporting, no final do último ano, até 2026 - mas não apenas para o papel de treinador da equipa principal dos leões.
De acordo com o jornal O Jogo, algo que ficou bem patente no novo contrato do técnico leonino, é que terá um peso determinante na elaboração do modelo de jogo da formação dos verdes e brancos - algo que terá sido fundamental para que aceitasse renovar.
Segundo revela o diário desportivo, na altura das negociações do prolongar do seu vínculo, Amorim terá deixado bem claro junto da Direção como seria importante ter controlo na forma como trabalham os escalões de formação do Clube. Os responsáveis leoninos acederam ao seu pedido.
Ao que parece, este pedido do treinador terá transmitido à SAD bastante confiança de que o técnico estava a contar manter o seu compromisso com o Sporting por vários anos, uma vez que estava a criar um compromisso a longo prazo com o futuro da Academia Cristiano Ronaldo.
Vamos aos planos
De resto, mesma fonte revela alguns dos planos de Amorim para a formação, com o esquema tático 3x4x3 à cabeça, entrando no s planos dos sub-17, sub-19, sub-23 a na equipa B. O principal objetivo passa por facilitar as subidas dos jogadores destes escalões à equipa A.
Por esta altura, de acordo com O Jogo, o técnico verde e branco acredita que ainda se fazem sentir bastantes dificuldades quando pretende apostar em jogadores da Academia, sobretudo pela complexidade da sua ideia tática - agora, os escalões jovem ainda alinham em 4x3x3.
Ao que parece, Amorim já terá passado ideias bem esclarecedoras aos treinadores da formação: apostar mais no trabalho de reação à perda de bola, pressão alta e, ainda, exponenciar o contragolpe.
A verdade é que o técnico dos leões tem definidos objetivos bem vincados para o futuro: quer ver a equipa B a competir na II Liga, isto porque acredita que está a dificultar a que os jogadores do plantel principal rodem e se potenciem nos bês.