Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a saída do Sporting, Ruben Amorim, que agora está em Inglaterra, encontrou uma equipa que não foi construída à sua imagem e como tal, são expetáveis diversas entradas e saídas, já neste mercado de janeiro. Assim sendo, jogadores como Kobbie Mainoo ou Rasmus Hojlund podem vir a deixar Old Trafford.
A turma inglesa está disposta a ouvir todas as propostas sérias por qualquer jogador, deixando de existir o estatuto de intocável. A informação está a ser adiantada pelo jornalista Jamie Jackson. Viktor Gyokeres e também Francisco Trincão, Gonçalo Inácio ou Ousmane Diomande podem estar a ser cogitados pela estrutura dos Diabos Vermelhos.
No plano interno, o atual 13º classificado da Premier League parece disposto a vender qualquer ativo do seu plantel. Os mais mencionados são os nomes de Rashford, Antony ou um compatriota de Viktor Gyokeres, Viktor Lindelof, por, até ao momento, terem somados poucos minutos na vigência de Amorim.
Porém o ex técnico leonino parece estar disposto a quase tudo para inverter um arranque em falso, nesta sua aventura em Inglaterra, mesmo que isso signifique abdicar de nomes que têm somado mais minutos e que têm créditos firmados no futebol mundial. Enquadram-se neste perfil nomes como o de Casemiro, Christian Eriksen e Johnny Evans.
Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33.
Futebolista tem sido muito cobiçado no mercado de transferências e saída do emblema verde e branco é cenário em cima da mesa
|
0Viktor Gyokeres pode estar de saída do Sporting por 75 milhões de euros. Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, acredita que o adeus ao goleador sueco de 26 anos vai mesmo acontecer, mas apenas no final da época temporada desportiva.
”Se calhar vamos estar a falar numa transferência mais ou menos na linha destes valores,no final da época. Gyokeres não é um miúdo, é preciso pensar que no final da temporada terá 27 anos. Já tem três clubes ingleses ou britânicos no seu currículo, e é algo que creio que vai contabilizar e de alguma forma desvaloriza Gyokeres porque apesar de nunca ter jogado na Premier League, jogou apenas no Championship, já este lá”.
”Tirando o caso de João Félix e de Enzo Fernández, não me lembro de outro caso de um jogador que tenha saído por essa verba. Estamos a falar de dois jogadores de 21 anos, muito novos, não de jogadores de 26 anos como Viktor Gyokeres”, afirmou Sérgio Krithinas.
O sueco chegou ao Sporting proveniente do Coventry, clube da segunda divisão Inglesa, por 20 milhões de euros. Na primeira época ao serviço dos leões, Gyokeres apontou 43 golos, dos quais 29 foram na primeira liga, e criou um claro impacto na equipa do Sporting.
Nesta temporada, que ainda vai a meio, o avançado leonino manteve o ritmo e já conta com 31 golos em 29 jogos ao serviço do Sporting, uma média superior a um golo por jogo. Em pouco mais de época e meia já apontou 74 golos dos quais 50 são na primeira liga.
Figura que passou pelo emblema verde e branco deixou duras críticas, após ter sido eliminado da Taça da Liga (3-0) pela equipa encarnada
|
0Depois da derrota pesada diante do Benfica (3-0), Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting, considerou justa a vitória da equipa encarnada sobre o Braga, mas criticou a falta de agressividade da sua equipa, que não teve a intensidade necessária para carimbar passagem à final da Taça da Liga. Na outra meia-final, o Clube de Alvalade derrotou o Porto (1-0).
"Fizemos duas faltas na primeira parte, isso é um sintoma de falta de agressividade da equipa. Hoje foi o contrário do jogo na Luz, não ganhamos praticamente nenhum duelo. O 2-0 foi um duro golpe, não estávamos a fazer muito mas ainda chegamos à frente", começou por dizer.
"De qualquer forma, a falta de agressividade ia levar-nos a perder o jogo. Contra uma equipa boa, que estava ferrada, custou-nos muito. É inaceitável sofrer aquele golo. Não vou estar a cair em cima da equipa porque já os fiz muitas vezes, mas não estivemos bem, não fomos agressivos e intensos e não definimos bem. Perdemos tudo", continuou.
"Contra o Benfica, se não travarmos à frente vamos sempre ter dificuldades. Tinha consciência que o trabalho ia ser difícil, mas não achava que ia ser tão difícil. Temos de reparar coisas e temos de nos apresentar bem já no próximo jogo para dar uma resposta. Temos de ser resilientes. Se não fosse difícil, não seria para mim e para a minha equipa técnica", completou.
De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.
Clube de Alvalade anunciou regresso; Treinador de 40 anos está de volta ao Clube para orientar de imediato equipa B dos verdes e brancos
|
0É oficial. João Pereira está de regresso ao Sporting. O Clube de Alvalade confirmou, esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, que o técnico de 40 anos está de volta ao Clube para orientar a equipa B dos leões. Por outro lado, Pedro Coelho abandona a turma secundária verde e branca.
Através de um comunicado, o emblema de Alvalade refere que o técnico de 40 anos irá levar a cabo uma sessão de trabalhos hoje mesmo, agradecendo, ainda, o "profissionalismo" de Pedro Coelho, que assumiu estas funções nos últimos dois meses. Apesar dos resultados na equipa principal, João Pereira voltou a merecer a confiança de Frederico Varandas.
Já Pedro Coelho foi o treinador da equipa B leonina, tendo conseguido apenas três vitórias em sete jogos. A equipa está no sexto lugar da Série B da Liga 3, em lugares de playoff de descida, apesar de garantido a passagem aos quartos-de-final da Premier League Internacional, após vitória frente ao Chelsea (2-1).
Relembre-se que João Pereira foi 'promovido', a treinador da equipa principal, após a saída de Ruben Amorim e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal. Os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas.
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que o treinador João Pereira regressa ao comando técnico da equipa B de futebol, orientando já a sessão de trabalho desta quinta-feira. O Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD agradece o profissionalismo de Pedro Coelho ao longo dos anos enquanto treinador do futebol de formação e da equipa B, desejando-lhe os maiores sucessos para o futuro", escrevem os leões.