Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting conquistou, no passado domingo, o 24.º título de Campeão Nacional. Com a final da Taça de Portugal ainda por jogar, André Cruz, antigo defesa dos leões, reforça o papel de Sebastián Coates, capitão de equipa, em motivar os mais jovens para não relaxarem e evitar um possível falhanço diante do Porto, liderado por Sérgio Conceição
“Quando se ganha o campeonato e depois temos de disputar a final da Taça há sempre o perigo de haver um abrandamento. Há uma espécie de alívio porque já conquistamos o principal objetivo. É preciso ter cuidado com isso”, admite o ex futebolista, em declarações ao jornal O Jogo.
“O Sporting tem jogadores experientes como o Coates, por exemplo. Julgo que ele será determinante para incutir aos mais jovens a ideia de que não pode haver relaxamento. Acredito que num primeiro momento haja uma sensação de alívio, a tensão que existia por causa do campeonato desparece e pode ser substituída por um relaxamento e isso não pode acontecer”, termina, avisando o plantel de Rúben Amorim e o papel fundamental do dono da braçadeira verde e branca.
André Cruz, recorde-se, passou pelo Sporting durante três temporadas (entre 1999/00 e 2001/02), tendo vencido uma Liga Portuguesa, Taça de Portugal e Supertaça. De leão ao peito fez ainda 105 partidas e apontou 15 golos e contou também com 11 assistências. Abandonou a turma verde e branca em 2002, rumo ao Goiás.
O derradeiro embate da prova rainha do futebol nacional está agendado para o próximo dia 26 de maio (domingo). O Clube de Alvalade entra em campo diante do Porto, numa partida que tem início marcado para as 17h15, no Jamor.