Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO SPORTING NÃO ACREDITA NO REGRESSO DE EMPRESTADO POR AMORIM: "SE NÃO TEM UTILIZAÇÃO, VEM DAR RAZÃO AO TREINADOR"

Defesa sem lugar garantido no plantel da próxima temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre está muito perto de regressar ao Sporting. Emprestado pelos leões ao Everton, o defesa-esquerdo não convenceu e os toffees não vão acionar a cláusula de 20 milhões de euros (Saiba mais AQUI).


Em declarações ao jornal Record, Francisco Barão, antigo jogador e treinador das camadas jovens dos leões não acredita que o jogador volte a "ser acolhido novamente", uma vez que foi o "próprio treinador que o dispensou.


"É extremamente difícil que consiga voltar e singrar, sendo opção para o próprio treinador que, já numa outra altura, não optou por ele"


"Esteve no Sporting, mas, por alguma razão, não foi sempre titular indiscutível ao ponto de ter sido dispensado. Quando isto acontece é extremamente difícil que consiga voltar e singrar, sendo opção para o próprio treinador que, já numa outra altura, não optou por ele. Ninguém pode tirar valor e potencial a Rúben Vinagre, mas, no processo que teve, é extremamente difícil ser acolhido novamente. Acho muito difícil até para o próprio treinador que dispensou o jogador e agora recebe-o com alguma idade", refere.

"Poderá acontecer com um jogador mais jovem de primeiro ou segundo ano de sénior, onde o clube o dispensa por estar 'tapado' e ter possibilidade de jogar mais. Aí a evolução e o crescimento são notórios e poderá voltar", disse, abordando a importância do trabalho dos empresários.


"O que precisa é de escolher um bom clube onde possa fazer uma época constante a jogar para a sua evolução"

"Penso que o trabalho de um empresário é muito importante. Há sempre um perspetiva de futuro. Ele não é um menino de 18 anos e o futuro passa por jogar mais e, às vezes, é preferível dar um passo ao lado - não gosto de dizer um passo atrás - mas que consiga um clube onde faça a época a jogar e seja titular indiscutível. É por aí que passa a evolução. Se é dispensado e vai para um clube onde não tem muita utilização, vem dar razão ao treinador. O que precisa é de escolher um bom clube onde possa fazer uma época constante a jogar para a sua evolução e para demonstrar ao treinador que o dispensou que está melhor, mais evoluído e pode contar com ele", sustenta.

Francisco Barão esteve 16 anos ao serviço dos leões, como jogador e como treinador e treinador-adjunto. Enquanto atleta, disputou 150 jogos - entre 1973 e 1983. No comando técnico (entre 2013 e 2019), fez 21 partidas e venceu oito (entre equipa B e sub-23).


Futebol

Ruben Amorim já escolheu reforço para o United depois de levar 'nega' de Quenda

Treinador dos red devils estava muito interessado em reencontrar prodígio do Sporting, mas Chelsea chegou-se à frente e levou o internacional portugês

Com Geovany Quenda a rumar ao Chelsea, Ruben Amorim decidiu que Tyler Dibling poderá ser o novo ala-direito do Manchester United
Com Geovany Quenda a rumar ao Chelsea, Ruben Amorim decidiu que Tyler Dibling poderá ser o novo ala-direito do Manchester United

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim viu Geovany Quenda assinar pelo Chelsea, destruindo os planos do técnico em reforçar as alas do Manchester United com o prodígio do Sporting. Com urgência em garantir sangue fresco no plantel, os red devils já procuram soluções e o escolhido parece ser Tyler Dibling.


Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o jogador do Southampton é, de momento, o escolhido pela direção do emblema de Old Trafford.


"É uma temporada complicada para o Southampton, mas continua a ser considerado um dos melhores talentos de momento", disse, ao portal GiveMeSport. "Já ouvi, por várias vezes, que o Manchester United, tal como o Liverpool, tem enviado os seus observadores para acompanhar o jogador", admitiu.


Ao serviço dos saints, Dibiling tem jogado maioritariamente como extremo-direito, podendo também pisar corredores interiores. No entanto, a grande capacidade física e compromisso defensivo levam o jovem de 19 anos a ser considerado para o papel de ala-direito numa linha de três centrais. Em 2024/25, soma quatro golos e duas assistências em 30 jogos.

Já, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.



Futebol

Zambrotta arrasa avançado com dois golos pelo Sporting: "Se não muda de atitude..."

Antigo internacional italiano deu valente 'puxão de orelhas' a jogador formado em Alcochete e fala em possível mudança no comando técnico da equipa

Gianluca Zambrotta, ex-lateral do Milan, deu puxão de orelhas e avisou Rafael Leão quanto ao futuro no clube italiano
Gianluca Zambrotta, ex-lateral do Milan, deu puxão de orelhas e avisou Rafael Leão quanto ao futuro no clube italiano

  |

Icon Comentário0

Gianluca Zambrotta não está contente com a situação atual do Milan. Rafael Leão e companhia estão no sétimo lugar da Serie A, com 47 pontos, a três dos lugares de acesso às competições europeias e com mais um jogo disputado. O avançado formado no Sporting foi um dos visados pelo antigo jogador - e já tinha sido muito criticado por Emanuele Giaccherini.


"Todos conhecemos o Rafa. Na reviravolta frente ao Lecce, confirmou tudo o que pode dar à equipa, mas falta-se consistência nas suas performances. Tem um grande talento, mas se não mudar de atitude não poderá ser uma referência da equipa, mesmo que não seja decisivo em todos os jogos", disse, ao jornal Gazzetta dello Sport.


Numa análise ao momento dos rossoneri, o antigo internacional italiano garantiu que "assim que [Conceição] chegou tudo parecia funcionar, porque venceu a Supertaça, com duas reviravoltas fantásticas frente a Juventus e Inter". No entanto, acredita que "provavelmente os problemas já lá estavam muito antes disso" e que o português "é um treinador muito capaz, que consegue mudar os jogos com as substituições que opera. Talvez se lhe derem a oportunidade de trabalhar mais calmamente, no contexto certo, as coisas possam correr melhor".


Com o Milan a viver um período de instabilidade, fala-se de um possível regresso de Massimiliano Allegri ao comando técnico do emblema de San Siro, algo que não é bem visto por Zambrotta. "Igli Tare, Fabio Paratici ou alguém com bons resultados seriam boas opções para o cargo de diretor desportivo e o Conceição podia ficar. Outra opção seria contratar um técnico que nunca tenha passado pelo clube. Por exemplo, alguém como Jurgen Klopp", atirou.

Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão -  avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.



Futebol

Sporting perde dois titulares para visita ao Estrela da Amadora

Rui Borges não vai poder contar com dupla muito utilizada no onze inicial, em encontro válido para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic

Maxi Araújo e Morten Hjulmand vão falhar deslocação do Sporting ao terreno do Estrela da Amadora, na jornada 26 da Liga
Maxi Araújo e Morten Hjulmand vão falhar deslocação do Sporting ao terreno do Estrela da Amadora, na jornada 26 da Liga

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Famalicão, por 3-1, na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com mais três pontos no 'bolso', Rui Borges teve, no entanto, um dissabor: Maxi Araújo e Morten Hjulmand vão falhar a deslocação dos vedes e brancos ao terreno do Estrela da Amadora.


O médio dos leões estava 'à pinha', tapado por cartões amarelos e acabou mesmo por ser admoestado por Miguel Nogueira, árbitro do encontro, decidiu admoestar o 'camisola 42' ao minuto 38', após o dinamarquês fazer uso da braçadeira de capitão para tirar satisfações com o juiz.


Já Maxi Araújo viu vermelho direto e pode, inclusive, ser baixa para o técnico leonino por mais do que um encontro. O lance deu-se ao minuto 80 quando, sem qualquer intenção, o uruguaio disputou uma bola com Gustavo Sá e acabou por tocar de forma negligente no adversário. O castigo será ditado de acordo com a decisão do Conselho de Disciplina da FPF.


A atuação de Miguel Nogueira ficou marcada pela negativa, ao não assinalar uma grande penalidade sobre o 'camisola 20', aos 13'. Os especialistas em arbitragem são unânimes e o juiz da AF Lisboa cometeu um erro grave, tal como VAR Luís Ferreira.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tomás da Cunha arrasa jogador do Sporting: "Segunda volta repleta de erros"
Futebol

Tomás da Cunha arrasa jogador do Sporting: "Segunda volta repleta de erros"

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano confirma! Sporting vende mais um jogador para a Premier League
Futebol

Fabrizio Romano confirma! Sporting vende mais um jogador para a Premier League

 

Icon Comentário0
Lesionado do Sporting dá má notícia aos adeptos: "Ainda não vejo luz ao fundo do túnel" (vídeo)
Futebol

Lesionado do Sporting dá má notícia aos adeptos: "Ainda não vejo luz ao fundo do túnel" (vídeo)

 

Icon Comentário0