Futebol
Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Vinagre está muito perto de regressar ao Sporting. Emprestado pelos leões ao Everton, o defesa-esquerdo não convenceu e os toffees não vão acionar a cláusula de 20 milhões de euros (Saiba mais AQUI).
Em declarações ao jornal Record, Francisco Barão, antigo jogador e treinador das camadas jovens dos leões não acredita que o jogador volte a "ser acolhido novamente", uma vez que foi o "próprio treinador que o dispensou.
"É extremamente difícil que consiga voltar e singrar, sendo opção para o próprio treinador que, já numa outra altura, não optou por ele"
"Esteve no Sporting, mas, por alguma razão, não foi sempre titular indiscutível ao ponto de ter sido dispensado. Quando isto acontece é extremamente difícil que consiga voltar e singrar, sendo opção para o próprio treinador que, já numa outra altura, não optou por ele. Ninguém pode tirar valor e potencial a Rúben Vinagre, mas, no processo que teve, é extremamente difícil ser acolhido novamente. Acho muito difícil até para o próprio treinador que dispensou o jogador e agora recebe-o com alguma idade", refere.
"Poderá acontecer com um jogador mais jovem de primeiro ou segundo ano de sénior, onde o clube o dispensa por estar 'tapado' e ter possibilidade de jogar mais. Aí a evolução e o crescimento são notórios e poderá voltar", disse, abordando a importância do trabalho dos empresários.
"O que precisa é de escolher um bom clube onde possa fazer uma época constante a jogar para a sua evolução"
"Penso que o trabalho de um empresário é muito importante. Há sempre um perspetiva de futuro. Ele não é um menino de 18 anos e o futuro passa por jogar mais e, às vezes, é preferível dar um passo ao lado - não gosto de dizer um passo atrás - mas que consiga um clube onde faça a época a jogar e seja titular indiscutível. É por aí que passa a evolução. Se é dispensado e vai para um clube onde não tem muita utilização, vem dar razão ao treinador. O que precisa é de escolher um bom clube onde possa fazer uma época constante a jogar para a sua evolução e para demonstrar ao treinador que o dispensou que está melhor, mais evoluído e pode contar com ele", sustenta.
Francisco Barão esteve 16 anos ao serviço dos leões, como jogador e como treinador e treinador-adjunto. Enquanto atleta, disputou 150 jogos - entre 1973 e 1983. No comando técnico (entre 2013 e 2019), fez 21 partidas e venceu oito (entre equipa B e sub-23).
Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim
0
Moura dos Santos nega gratidão a peça-chave do Sporting: "Não foi uma ONG em missão assistencial"
0
Jogador apontado ao Sporting viu goleada no Alemanha - Bósnia diretamente do banco (vídeo)
0