Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Leonel Pontes, antigo treinador do Sporting, mostrou-se inconformado com as novidades acerca do futuro de Tiago Tomás. O avançado vai mesmo abandonar os leões no verão, mas não vai ficar pelo Estugarda (Saiba mais AQUI).
Em declarações à Antena 1, o técnico não entende os motivos que levam os verdes e brancos a não contar com o avançado.
“Se o Tiago Tomás não está no plantel do Sporting, tem a ver com a forma como os seus responsáveis olham para ele. Acho estranho, mas internamente devem entender, provavelmente, que o jogador não justifica estar no plantel.", vincou.
“Provavelmente, olham para o Tiago Tomás como um jogador que não pode ajudar no futuro e que não tem o perfil indicado. Na minha opinião, do pouco que conheço o Tiago – e conheço no contexto da equipa de sub-23 –, dentro daquilo que é o perfil de um ponta de lança, é um jogador muito válido para fazer parte do plantel do Sporting”, sublinha.
Ao todo, Leonel Pontes dirigiu a equipa principal do Sporting em cinco jogos. Numa primeira ocasião, na temporada 2009/10, o técnico substitui Paulo Bento após uma série de maus resultados. No único jogo em que esteve à frente dos destinos leoninos, Leonel Pontes empatou, a duas bolas, no terreno do Rio Ave (2-2). Carlos Carvalhal haveria de ser o seu sucessor.
Mais de uma década depois, na época 2019/20, Pontes foi o escolhido para liderar a equipa após o despedimento de Marcel Keizer, assumindo o comando por quatro jogos, não somando qualquer vitória.
Nessa temporada, Leonel Pontes dirigia a equipa de sub-23 do Sporting. Os resultados também não foram os melhores: 31 jogos e apenas 14 vitórias.