Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa do Sporting voltou, na passada sexta-feira, na vitória conquistada diante do Estrela da Amadora (2-1), a alimentar uma tendência da presente temporada: sofrer golos de bola parada. Os leões de Rúben Amorim, recorde-se, viram-se em desvantagem na partida depois de um pontapé de canto dos tricolores.
Na época em curso, os verdes e brancos têm 43 golos sofridos, sendo que 17 destes foram da forma anteriormente mencionada. Em termos percentuais, 40% dos tentos consentidos foram de bola parada, números que demonstram que o Clube de Alvalade tem passado por um autêntico calvário no que toca a este método. O Sporting é também, na presente edição da Liga Portugal Betclic, o emblema com mais festejos sofridos através de ‘jogadas de laboratório’.
Este fantasma, que tem ‘aterrorizado’ a turma de Alvalade decorreu também no embate da primeira volta diante do Benfica, no Estádio da Luz, onde os leões consentiram uma reviravolta nos instantes finais da partida, o que deixa Rúben Amorim e os seus jogadores com especial atenção neste detalhe que foi crucial no desaire por 2-1. O livre direto sofrido em Braga, batido por Álvaro Djaló, também ditou o primeiro deslize do Sporting em 2023/24. Já em Vila do Conde, os leões perderam pontos por conta de duas grandes penalidades vistas em sentido contrário (3-3).
Os leões venceram, a 29 de março, o Estrela da Amadora em partida relativa à 27.ª jornada. Com esta vitória – a 33.ª em 44 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 67 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos.
O Clube de Alvalade volta a jogar esta terça-feira, 2 de abril, diante do Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, reduto dos encarnados. Vale recordar que no Estádio José Alvalade os leões venceram, por 2-1.