
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hugo Vieira, antigo jogador do Benfica, teceu duras críticas a Rui Borges. Em declarações à Rádio Renascença, o ex-candidato à presidência do Gil Vicente abordou a polémica do técnico leonino com César Peixoto e meteu até Ruben Amorim ao barulho, considerando que o mesmo tem muito mais tarimba.
Hugo Vieira sobre Rui Borges: “Só desconfia quem não é sério”
"Foi muito infeliz da parte dele [Rui Borges] pôr o profissionalismo dos outros em xeque. Se não se retratar, devia olhar-se ao espelho, porque só desconfia quem não é sério. Devia retratar-se, tanto ele como a instituição Sporting. É o mínimo", afirmou Hugo Vieira, apontando o dedo ao técnico dos leões.
Na opinião de Hugo Vieira, as declarações de Rui Borges têm uma explicação relativamente simples: “Só não sente quem não é filho de boa gente. Quem conhece Barcelos e os barcelenses sabe que somos boa gente e que só queremos o bem do Gil Vicente e pontuar. Acho que acontece um bocadinho por ressabiamento, também por o César Peixoto ter dito aquilo ["Que sejas campeão"] ao [Bruno] Lage. O Gil Vicente não pede favores a ninguém”.
“O Ruben Amorim tinha outra tarimba, outro discurso, e se fosse o Ruben o Sporting já tinha sido campeão há sete jogos", finalizou Hugo Vieira, lembrando o antigo técnico do Clube de Alvalade, que rumou ao Manchester United em novembro de 2024, a troco de 10 milhões de euros.
Lembrar que, após o triunfo do Sporting diante do Gil Vicente, por 2-1, com golos de Maxi Araújo e Eduardo Quaresma, Rui Borges proferiu algumas declarações que geraram bastante polémica: “A vitória acabou por cair para o nosso lado porque era justíssima, mesmo não tendo o fulgor de outros jogos. Acredito que o Gil teria mais pontos no campeonato se tivesse a atitude competitiva que teve hoje”.
Progenitor do defesa central do Clube de Alvalade diz que filho tem vivido dias de sonho, mas explica que jogador tem os pés bem assentes na terra
|
Paulo Coimbra, pai de Eduardo Quaresma, diz estar a viver dias de sonho depois da vitória ao Sporting diante do Gil Vicente (2-1). O progenitor do jovem defesa do Clube de Alvalade deixa um agradecimento especial a Ruben Amorim, referindo que o atual técnico do Manchester United sempre acreditou no filho.
"O Ruben Amorim teve mérito porque nunca o deixou cair"
"Ele é muito feliz no Sporting. Tem passado bons momentos no Sporting, apesar dos dois anos em que esteve emprestado. O Ruben Amorim teve mérito porque nunca o deixou cair, puxou sempre por ele, porque sabia o valor que ele tem e o que pode dar ao Sporting e à seleção nacional", disse, em declarações à Antena 1.
Apesar de o Clube de Alvalade estar a uma vitória do título de campeão, Paulo Coimbra conta que Eduardo Quaresma (que escreveu uma mensagem nas redes sociais) tem os pés bem assentes na terra e que o plantel verde e branco está agora focado em ganhar na Luz e vencer o 25.º título de campeão nacional.
"'Pai, ainda não ganhámos nada'"
"'Pai, ainda não ganhámos nada. Temos de trabalhar muito esta semana para fazermos o nosso jogo, chegarmos ao fim, ganharmos e sermos bicampeões'. É o maior desejo dele", explicou o pai do defesa do emblema verde que deverá ser titular na partida da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 28 partidas, contabilizando um total de 1.796 minutos de utilização, com um golo marcado. Avaliado em 14 milhões de euros – o futebolista tem sido utilizado como lateral-direito ou central numa linha e três defesas.
Técnico dos verdes e brancos tem estado na berlinda nos últimos dias após as declarações sobre o Gil Vicente na sequência do triunfo dos leões
|
Rui Borges visitou, nesta terça-feira, o Mafra, isto dias antes do Benfica – Sporting. Numa publicação nas redes sociais, o antigo emblema do agora técnico do Clube de Alvalade assinalou o momento e agradeceu a presença do treinador transmontano, que está agora ao serviço dos verdes e brancos..
“Obrigado, Rui, por esta visita numa altura difícil do nosso CD Mafra”, escreveu José Cristo, Presidente do Mafra, numa partilha feita no Instagram. Recorde-se que o emblema lisboeta vai, ao que tudo indica, descer de divisão, ocupando o último lugar da Segunda Liga, com 24 pontos em 32 jornadas.
Lembrar que, após o triunfo frente ao Gil Vicente, Rui Borges orientou o habitual treino de recuperação, dando folga ao plantel nesta terça-feira. Dessa forma, o técnico aproveitou para visitar o seu antigo emblema, que orientou na temporada 2022/23, contabilizando sete vitórias em 15 partidas.
O dérbi entre Sporting e Benfica está agendado para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo pode definir o campeão da Liga Portugal Betclic 2024/25, isto caso os leões vençam as águias ou os encarnados triunfem diante dos verdes e brancos por dois golos de diferença.
Na antevisão ao encontro, Rui Borges mostrou-se confiante num triunfo do Sporting: “Agora é decisivo. Com a mesma tranquilidade de sempre. Recuperar, conhecer o adversário, preparar bem a nossa estratégia, jogar assim e uma vez mais com o apoio dos nossos adeptos do primeiro ao último minuto”.
Atleta formado no Clube de Alvalade marcou golo decisivo no triunfo dos verdes e brancos diante do Gil Vicente, na última jornada da Liga Portugal Betclic
|
Rafael Barbosa revelou que Eduardo Quaresma, quando era mais jovem, “nem sempre parecia muito concentrado” nos treinos, pese embora nos jogos desse nas vistas. Em entrevista ao jornal Record, o antigo companheiro do central do Sporting deixou elogios ao herói do Clube de Alvalade frente ao Gil Vicente.
Rafael Barbosa sobre Eduardo Quaresma: “É seguramente um dia que ele vai guardar”
"Acredito que, para ele, estando no clube do coração, no Clube em que se estreou como profissional, este golo tenha um valor ainda maior. Este é, seguramente, um dia que ele vai guardar e recordar no futuro, uma das histórias que vai contar aos netos", começou por afirmar Rafael Barbosa.
O antigo companheiro de Eduardo Quaresma - que ouviu palavras duras de um antigo técnico - deixou, ainda, elogios ao central do Sporting: "Tínhamos uma relação muito boa. Nos treinos, nem sempre parecia muito concentrado, embora nos jogos fizesse coisas que os outros eram incapazes de fazer. Como aquelas arrancadas pela zona central, com a bola no pé. São coisas que não são para qualquer um. Mesmo sendo defesa, fazia coisas diferentes".
"É disso que qualquer adepto gosta [emoção até ao final do encontro]. Competitividade até ao fim, gera maior entusiasmo. O futebol português também agradece. Assim, é muito mais saboroso e tem muito mais valor do que quando está decidido muitos jogos antes", argumentou Rafael Barbosa.
Relativamente à experiência no emblema polaco Radomiak Radom, Rafael Barbosa mostrou-se satisfeito: “Comecei bem, depois tive uma lesão que me afastou um mês e pouco. Nesse período, a equipa esteve bem e agora estou a voltar a ganhar o meu espaço e a conquistar a confiança do mister. Isso é o mais importante".