Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A 25.ª vez em que João Pinheiro apitou um jogo do Sporting terminou em grande polémica, com o ‘ponto alto’ a ser a marcação de uma grande penalidade inexistente e que deveria ter resultado na expulsão de Ricardo Mangas, jogador do Vitória de Guimarães.
Perante esta situação, o Clube de Alvalade exige que o Conselho de Arbitragem (CA), tome medidas em conformidade com o ocorrido. O Sporting deseja que João Pinheiro passe um longo período sem apitar qualquer partida dos verdes e brancos.
Olhando para os 25 confrontos em que o árbitro de Vila Nova de Famalicão liderou, tendo a turma leonina como uma das equipas protagonistas, contam-se 11 triunfos favoráveis aos leões, além de sete empates e sete derrotas.
A indignação do Sporting com Pinheiro começou num 3-2 em Alvalade, quando o árbitro assinalou três penáltis a favor do Rio Ave, bastante questionáveis, e continuou com um vermelho a Bolasie em Portimão, tudo na época 2019/20.
Seguiu-se um empate (2-2) no Dragão em plena corrida ao título, em 2021/22, quando Coates foi expulso após um primeiro amarelo polémico em lance com Taremi. Antes de Guimarães, registou-se polémica na última decisão da Allianz Cup, que o Porto venceu, além do 2-2 na última receção ao Benfica.