
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
02 Ago 2025 | 13:04 |
Cristiano Ronaldo surpreendeu o chef de cozinha da equipa do Al Nassr, levando mesmo o membro da comitiva saudita às lágrimas, durante o estágio de pré-temporada, que arrancou com uma vitória por 2-1 frente ao Toulouse, numa partida realizada na Áustria.
O momento foi captado através de um vídeo que já circula pelas redes sociais. O capitão da Seleção Nacional portuguesa foi visto a carregar um bolo de aniversário em direção do cozinheiro do grupo, fazendo-se acompanhar de palmas e ao som de um acordeão.
Surpreendido com o gesto de Cristiano Ronaldo, o chef da equipa do Al Nassr terminou em lágrimas, abraçando o cinco vezes melhor do Mundo. O responsável pelas refeições da equipa apagou as velas, num momento que proporcionou o riso dos jogadores e restantes membros de staff.
Vale a pena recordar que os comandados de Jorge Jesus estão a fazer um sério investimento para recuperar o campeonato da Arábia Saudita, que lhes foge desde a temporada 2018/19. Como tal, a direção contratou o ex-treinador do Sporting, para ajudar Cristiano Ronaldo.
Na passada quinta-feira, o Al Nassr realizou aquele que foi o seu último jogo de preparação do seu estágio de pré-época na Áustria. O conjunto capitaneado por Cristiano Ronaldo venceu os franceses do Toulouse por 2-1, com o astro português a ser um dos destaques ao apontar o primeiro tento da partida.
Confira o momento entre Cristiano Ronaldo e o chef do Al Nassr:
Jogador com passagem marcante nos leões e o técnico do Al Nassr são velhos conhecidos, depois de terem unido forças em Alvalade
02 Ago 2025 | 10:27 |
Jorge Jesus está convicto em devolver o campeonato saudita ao Al Nassr e, como tal, técnico português procura contratar Bruno Fernandes. Desta forma, o antigo capitão do Sporting poderia formar uma dupla de peso com Cristiano Ronaldo.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a direção do emblema do clube do Médio Oriente acredita que a relação pré-existente desde o tempos do Sporting entre o ‘camisola 8’ dos red devils e Jorge Jesus possa ser um fator positivo para uma eventual transferências, tendo mesmo existido uma aproximação junto do jogador.
Jorge Jesus acredita que um jogador com a qualidade técnica e experiência de Bruno Fernandes poderá ser uma mais-valia numa temporada em que os sauditas estão a fazer uma aposta forte no título. O treinador português ambiciona devolver o campeonato que foge ao Al Nassr desde a temporada 2018/19 e tornar Cristiano Ronaldo campeão por mais um dos emblemas que o astro representou.
Vale a pena recordar que, no início do mês de junho, o antigo capitão do Sporting rejeitou uma proposta milionária para rumar à Arábia Saudita. O Al Hilal esteve disposto a oferecer 120 milhões de euros ao Manchester United e 70M ao internacional português, por cada um dos cinco anos de contrato.
Em 2024/25, com a camisola do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 57 encontros: 36 na Premier League, 14 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra, três na Taça da Liga Inglesa e outro na Community Shield. Nos 4.932 minutos em que esteve em campo, o português marcou 19 golos e fez outras 19 assistências.
Líder da Federação Portuguesa de Futebol abordou próximos anos do capitão da Seleção Nacional, que já tem 40 anos de idade
01 Ago 2025 | 12:34 |
Pedro Proença gostaria que Cristiano Ronaldo fosse eterno, isto depois de defender o português das críticas sobre a ausência no funeral de Diogo Jota. Em entrevista ao jornal Expresso, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol abordou o futuro do avançado do Al Nassr na turma de Roberto Martínez, defendendo que o mesmo pode continuar muitos mais anos na Seleção Nacional.
Pedro Proença sobre futuro de Cristiano Ronaldo: “Gostaria que pudesse ser eterno”
"O Cristiano Ronaldo jogará na seleção ou por vontade própria ou porque deixe de ser, eventualmente, opção técnica ou desportiva. Acontecerá com o Cristiano Ronaldo como com qualquer outro jogador. Isto não nos inibe dizer que gostaríamos que o Cristiano Ronaldo estivesse muitos anos na nossa seleção nacional”, começou por afirmar Pedro Proença, abordando o futuro do capitão.
Pedro Proença destacou, ainda, o impacto de Cristiano Ronaldo: “Era sinal de que tínhamos um jogador, atrevo-me a dizer, se não o melhor, definitivamente um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos. É uma marca que ultrapassa a portugalidade e gostaria que o Cristiano pudesse ser eterno. Obviamente, a natureza humana tem limites. Isto acontecerá, direi, que de uma forma natural".
Recentemente, depois de muitos rumores apontando para uma eventual saída do Al Nassr, Cristiano Ronaldo renovou com o Al Nassr. Os valores da operação não foram oficializados, mas, ao que tudo indica, o astro do futebol mundial aufere qualquer coisa como 200 milhões de euros.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi opção, o capitão do emblema saudita marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol abordou ausência do capitão da Seleção Nacional no funeral do antigo futebolista
01 Ago 2025 | 12:05 |
Pedro Proença considera que as críticas feitas a Cristiano Ronaldo - que pode receber reforço por 70 milhões de euros - pela ausência do funeral de Diogo Jota são tremendamente injustas. Em entrevista ao Expresso, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol revelou que o capitão da Seleção Nacional demonstrou todo o seu apoio à família do antigo futebolista.
Pedro Proença sobre ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota: “Injustiça”
"É de uma injustiça imensa dizer que o Cristiano Ronaldo, de alguma maneira, teve um papel mais frio relativamente a isto. Desde a primeira hora que o capitão esteve connosco e foi das pessoas que mais esteve com a família da seleção, com a família de sangue do próprio Jota”, começou por afirmar Pedro Proença.
Pedro Proença não ficou por aqui e foi mais longe na defesa do avançado do AL Nassr: “É uma injustiça aquilo que disseram sobre o nosso capitão Cristiano Ronaldo. Foi das pessoas que mais sentiu, até porque era um verdadeiro companheiro do Jota. A sua ausência física não significa nada mais do que isso, porque jamais ele abandonou esta família".
Recorde-se que Cristiano Ronaldo não marcou presença no funeral de Diogo Jota, ao contrário de outros colegas da Seleção, como Bernardo Silva, Rúben Dias, Bruno Fernandes, Rui Silva ou Pedro Gonçalves. O próprio Roberto Martínez esteve em Gondomar para as cerimónias fúnebres do antigo jogador do Liverpool.
Embora nunca em discurso direto, Cristiano Ronaldo justificou a ausência do funeral de Diogo Jota com o trauma da perda do seu pai quando ainda era muito jovem. Apesar das razões invocadas pelo atleta do Al Nassr, o mesmo foi alvo de muitas críticas por grande parte da opinião pública.