Futebol
Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"
06 Out 2025 | 21:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mai 2024 | 09:46 |
Augusto Inácio considera que as declarações do empresário de Gyokeres – em que o mesmo referiu que, se Rúben Amorim saísse do Sporting, a continuidade do sueco seria mais complicada – não foram nada felizes. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, o antigo técnico e dirigente dos leões mostra-se feliz por Rúben Amorim continuar como treinador dos verdes e brancos.
“É uma excelente notícia [continuidade de Rúben Amorim]. Era o que todos queriam, algo que estava na cabeça das pessoas. Depois da viagem a Inglaterra, que não correu nada bem, o próprio Amorim, por outras palavras, já havia dito que ficava. É a peça-chave do sucesso. Quando as coisas não correm bem aponta-se o dedo ao treinador, mas também tem de se fazer o inverso”, atira Augusto Inácio.
“Não me esqueço das declarações do empresário do Gyokeres, numa altura em que o Sporting ainda lutava pelo título, que realçou que o jogador não ficava se o treinador saísse, algo que não me caiu bem, estar a intrometer-se. Seguindo essa linha de pensamento, é possível que o jogador repense eventuais convites que tenha”, refere o antigo técnico.
“Sinceramente, acho que é uma belíssima prenda de Natal que todos os Sportinguistas queriam receber [continuidade de Gyokeres]. O Rúben Amorim foi peça fundamental na estrutura do Sporting. É certo que ninguém é insubstituível, mas, bem sei que é uma frase feita, mas corresponde inteiramente. É um grande treinador, endireitou toda a área desportiva e ainda teve um papel preponderante na orientação administrativa. Sem sombra de dúvida que é um treinador com papel preponderante”, afirmou Augusto Inácio.
“Quanto a expectativas para a próxima época, o Sporting está em vantagem relação aos adversários. O Porto está em transição e o Benfica está uma confusão Mantendo Rúben Amorim e algumas pedras-chave do plantel, como Gyokeres, por exemplo, e com mais uma ou outra aquisição, porque é preciso ter um plantel forte, ainda para mais com o novo formato da Liga dos Campeões”, finaliza Augusto Inácio.
Confira aqui os melhores momentos de Viktor Gyokeres:
Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, levou à ira de jogador do Sporting, que não aceitou a decisão
06 Out 2025 | 22:25 |
Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, quando decorria o quarto minuto do tempo de compensação dado pelo árbitro Cláudio Pereira, foi determinante para que os minhotos conseguissem um empate de Alvalade frente ao Sporting (1-1). A decisão irritou Morten Hjulmand, autor da infração.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 42’ do emblema leonino mostrou-se bastante desagradado com a decisão de Cláudio Pereira, por duas ocasiões diferentes. Assim que o juiz anunciou a decisão de castigo máximo, o capitão verde e branco foi admoestado com o cartão amarelo por palavras.
Já numa segunda instância, Morten Hjulmand sentiu, novamente, a necessidade de mostrar o seu desacordo com a decisão do árbitro já depois do apito final. Até quando a equipa do Sporting fez a sua habitual volta de agradecimento aos adeptos, o ‘camisola 42’ mostrou-se visivelmente frustrado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Antigo árbitro referiu que jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta poderia ter dado origem a expulsão em Alvalade
06 Out 2025 | 22:17 |
Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do jogo entre Sporting e Braga (1-1). Jorge Faustino, especialista em arbitragem, referiu que o jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta "foi despropositada e muito negligente", arriscando assim uma outra admoestação.
J. Faustino: "Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente"
"Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente ao acertar com a sola da bota na zona do tornozelo de Maxi Araújo. Bem no livre direto e cartão amarelo. Arriscou outra leitura disciplinar", escreveu o antigo árbitro português no jornal 'Record'.
J. Faustino: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair"
Ainda antes, aos 62 minutos, Jorge Faustino referiu que o médio uruguaio tentou cavar uma grande penalidade: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair. Contacto entre braços dos dois jogadores foi consequência da ação de ambos e sem influência na queda. Sem penálti".
Caso tivesse visto o cartão vermelho, Rodrigo Zalazar já não seria o autor do golo do Braga, que foi marcado já no período de descontos, já aos 90+7 minutos, depois de Luis Suárez (19') ter aberto o caminho para os leões se aproximarem do primeiro lugar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Habitual titular do Clube de Alvalade ficou de fora das escolhas de Marcelo Bielsa para o duplo compromisso da celeste no mês de outubro
06 Out 2025 | 22:08 |
Maxi Araújo, ala do Sporting, ficou de fora da lista de convocados do selecionador do Uruguai, Marcelo Bielsa. Apesar de ser presença habitual nos selecionados da celeste, o técnico argentino fez várias alterações, de forma a dar tempo de jogo a futebolistas menos utilizados.
O treinador aproveitou o facto de se tratar de dois encontros de carácter particular e abdicou de vários nomes importantes. Além do pupilo de Rui Borges, também Federico Valverde (Real Madrid), Ronald Araújo (Barcelona), Darwin Núñez (Al Hilal) e José María Giménez (Atlético Madrid) foram poupados.
Marcelo Bielsa chamou 17 futebolistas que atuam foram do Uruguai, entre eles o ex-leão Franco Israel (Torino), além do médio Rodrigo Zalazar, que ontem marcou no 1-1 em Alvalade, pelo Braga, juntando-lhes mais 12 jovens que dos sub-18 daquele país.
Ambos os particulares, frente à República Dominicana e Uzbequistão, vão decorrem na Malásia. A seleção celeste ficou em quarto lugar nas eliminatórias para o próximo Campeonato do Mundo, à frente do Brasil, com os mesmos 28 pontos da seleção canarinha, agora orientada pelo italiano Carlo Ancelotti.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 519 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência para golo.