Futebol
Oficial! Varandas renova contrato com Quenda; Extremo do Sporting fica com cláusula estratosférica
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Augusto Inácio considera que tem sido colocada demasiada pressão sobre Chermiti. Em declarações ao Jornal ‘A Bola’, o antigo técnico e dirigente dos leões considera que falta um matador à turma de Amorim, não isentando o técnico verde e branco de responsabilidades.
“É uma questão do que o treinador quer e deseja. Se quis estes e mais nenhum avançado era porque a estratégia não passada por um jogador desses. Agora, quem está de fora e quem vê os jogos do Sporting, parece que a equipa precisa realmente de um matador. Sou dos que alinham que o Sporting precisa de um 9 que marque golos”, começou por dizer Inácio.
O técnico campeão pelo Sporting saiu, ainda, em defesa de Chermiti: “Está a ter oportunidades que, se calhar, muitos com a idade dele não conseguem ter. Parece-me um jogador de futuro, mas o Sporting precisa de resultados imediatos. Não quer dizer que daqui a mais algum tempo não seja esse goleador. Trabalha muito, dá-se à luta, mas o papel que se pede a um avançado é que marque e ele não os tem marcado. Começa a ser um peso e pressão a mais para um menino de 18 anos.
Por fim, com o Benfica ao ‘barulho’, Augusto Inácio perspetivou a partida diante da Juventus: “Diria que o Sporting precisa de ganhar o jogo e não nos primeiros 10/15 minutos. Precisa de ter paciência. Agora, se a Juventus jogar como jogou em Turim, o Sporting pode passar. Terá mais dificuldade se for uma Juventus à imagem do que foi o Inter na Luz”.
Portugal continental escapará quase incólume ao frio e viverá um panorama meteorológico muito distinto; Próximos dias sem chuva prevista
|
0O tempo em Portugal continental na segunda metade desta segunda semana de setembro será notícia na Europa - em particular na parte Ocidental - devido às características atmosféricas que tornarão o nosso país um autêntico "oásis" do ponto de vista da temperatura e precipitação.
Entre quinta e sexta-feira, dia 13 de setembro, quase todos os países da Europa Ocidental serão afetados pela chegada de uma forte massa de ar polar marítima, que durará apenas 48 horas. O nosso país escapará praticamente incólume ao ar frio, embora o arrefecimento do tempo seja sentido de forma muito superficial nalgumas regiões do interior Norte e Centro.
O modelo de confiança da Meteored revela a configuração atmosférica que permitirá a "invasão" do ar polar marítimo até à Europa Ocidental: será impulsionado para a Europa por causa da ascensão em latitude das altas pressões, a oeste, e da presença das baixas pressões a este-nordeste sobre a Escandinávia e sobre o Mediterrâneo.
No geral, a população portuguesa residente na unidade territorial do Continente não irá sentir esta breve mudança para um estado de tempo ligeiramente mais fresco ou frio. Em países como Espanha, França, Países Baixos ou Alemanha, nesses sim, a descida das temperaturas será acentuadíssima, agravada pelos ventos do quadrante Norte.
Por cá, o elemento climático mais chamativo será a temperatura mínima, que se traduzirá em noites mais frias em Bragança e na Guarda, onde há previsão de 10 ºC para a próxima sexta-feira (13). No Algarve (Sotavento), por exemplo, espera-se o contrário devido à influência do vento de Leste, prevendo-se um valor de noite tropical em Faro (21 ºC).
Futebolista foi cedido a emblema do país vizinho e mostrou-se ambicioso na apresentação oficial desta quinta-feira, dia 12 de setembro
|
0Dário Essugo foi formalmente apresentado como novo jogador do Las Palmas, esta quinta-feira, dia 12 de setembro. O médio foi emprestado pelo Sporting - sem opção de compra - ao emblema que ocupa o 18.º lugar da liga espanhola e mostrou-se ambicioso pela cedência ao emblema sediado nas Canárias.
"Tenho boas perspetivas. Estou numa nova etapa, tão longe de casa, tudo é diferente. Sei que vai ser bom para o meu crescimento, sei que vou conseguir coisas boas aqui. Vi os dois últimos jogos do Las Palmas. Gostam de ter a bola, têm entusiasmo, é difícil para os adversários pressionarem", começou por dizer.
"Isso é algo que me agrada na equipa. Estive meio ano no Chaves. O campeonato português é muito bom, mas aqui será melhor para o meu crescimento. Vai ajudar-me a melhorar e vai realçar os meus pontos mais fortes", afirmou o internacional sub-21 português de 19 anos.
Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou o atleta nesse período, deixou rasgados elogios ao jogador.
O futebolista - avaliado em 3,5 milhões de euros - estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães. O médio entrou aos 84 minutos para o lugar de João Mário. Desde então, o jogador contabiliza, ao todo, 25 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24).
Treinador do Clube de Alvalade optou por não revelar tudo em conferência de imprensa na antevisão ao duelo da 7.ª jornada da Liga Portuguesa
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, deu, esta sexta-feira, 29 de setembro, o ‘pontapé de saída’ do duelo entre o Farense e Sporting marcado para este sábado, dia 30, pelas 20h15. Em conferência de imprensa, o técnico falou do atual momento da equipa, mas distanciou-se de colocar em simultâneo todos os jogadores que se encontram em boa forma.
“É bom ter vários jogadores num excelente momento, não são só os avançados, são também os defesas que não têm sofrido golos. Temos sido consistentes. Todos têm jogado. O que nós nunca vamos fazer é tentar meter todos os jogadores que estão num bom momento. Não sou esse tipo de treinador", começou por dizer.
Ainda no mesmo momento, Amorim fez mira a Marcus Edwards, extremo inglês dos leões que fez uma exibição de gala frente ao Rio Ave, defendendo que a sua boa exibição no jogo passado não lhe dá 'lugar cativo' no onze inicial do duelo deste sábado.
"Estamos a falar do Marcus num bom momento porque marcou e jogou bem. Antes deste último jogo estavam a falar que o Edwards ainda não tinha aparecido, a dinâmica de jogo para jogo vai mudando, o que eu não vou fazer é tentar meter toda a gente que está a jogar e estragar a dinâmica da equipa. Vamos apresentar a melhor equipa para vencer naquele campo e contra aquela equipa”, rematou.
De momento, a turma de Alvalade ocupa a primeira posição do Campeonato Nacional, juntamente com o Porto, ambas as equipas somam 16 pontos em seis encontros (cinco vitórias e um empate). Recorde-se que o Benfica recebe os dragões esta sexta-feira, dia 29 de setembro, com início agendado para as 20h15, no Estádio da Luz.
O Sporting desloca-se ao reduto do Farense, o Estádio São Luís, no próximo sábado, 30 de setembro, às 20h30. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e pode ditar a liderança isolada para os verdes e brancos, fruto do resultado do clássico.
Confira, na íntegra, as declarações de Rúben Amorim:
https://www.youtube.com/watch?v=Lu5uyBUKmyc
Oficial! Varandas renova contrato com Quenda; Extremo do Sporting fica com cláusula estratosférica
0