Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Augusto Inácio considera que tem sido colocada demasiada pressão sobre Chermiti. Em declarações ao Jornal ‘A Bola’, o antigo técnico e dirigente dos leões considera que falta um matador à turma de Amorim, não isentando o técnico verde e branco de responsabilidades.
“É uma questão do que o treinador quer e deseja. Se quis estes e mais nenhum avançado era porque a estratégia não passada por um jogador desses. Agora, quem está de fora e quem vê os jogos do Sporting, parece que a equipa precisa realmente de um matador. Sou dos que alinham que o Sporting precisa de um 9 que marque golos”, começou por dizer Inácio.
O técnico campeão pelo Sporting saiu, ainda, em defesa de Chermiti: “Está a ter oportunidades que, se calhar, muitos com a idade dele não conseguem ter. Parece-me um jogador de futuro, mas o Sporting precisa de resultados imediatos. Não quer dizer que daqui a mais algum tempo não seja esse goleador. Trabalha muito, dá-se à luta, mas o papel que se pede a um avançado é que marque e ele não os tem marcado. Começa a ser um peso e pressão a mais para um menino de 18 anos.
Por fim, com o Benfica ao ‘barulho’, Augusto Inácio perspetivou a partida diante da Juventus: “Diria que o Sporting precisa de ganhar o jogo e não nos primeiros 10/15 minutos. Precisa de ter paciência. Agora, se a Juventus jogar como jogou em Turim, o Sporting pode passar. Terá mais dificuldade se for uma Juventus à imagem do que foi o Inter na Luz”.