Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bernardo Ribeiro, diretor do jornal 'Record', fez um comentário sobre o momento que o Sporting vive - depois da saída de Ruben Amorim e das duas derrotas consecutivas dos leões - e analisou ainda onde caem as culpas deste período do leão que, segundo o jornalista, nada têm a ver com João Pereira.
"Há aqui uma grande fome a João Pereira... Acho que os Sportinguistas deviam ter um bocadinho de clareza de espírito para perceberem que o responsável pelo que se está a passar não é João Pereira, mas sim o Ruben Amorim", começou por explicar.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Foi Ruben Amorim que se decidiu ir embora a esta altura do campeonato, ele que pediu a Viktor Gyokeres para ficar, e a Morten Hjulmand para ficar, e a meio plantel para ficar... Decidiu ir para terras de sua majestade ganhar bom dinheiro e treinar um grande clube", atirou o diretor do jornal português.
Terminou da seguinte forma: "Coisa que obviamente foi um direito que tinha (deixar o Sporting), mas foi ele que deixou o Sporting na mão, não foi o João Pereira. Claro que a responsabilidade é dele, é obvio que a responsabilidade é dele", rematou Bernardo Ribeiro.
Relembrar que Ruben Amorim chegou a Alvalade em março de 2020, na altura proveniente do Braga. Foi campeão em 20/21, na primeiro época completa à frente do Clube, e voltou a sê-lo em 23/24, tendo conquistado ainda duas Taças da Liga e uma Supertaça ao serviço dos leões. Em 24/25, tinha começado a época de maneira incrível: apesar de perder a Supertaça no prolongamento, venceu 11 jogos noutros tantos jogados para o campeonato, conseguiu três vitórias e um empate em quatro jogos na Liga dos Campeões, e garantiu presença nos oitavos de final da Taça de Portugal, e na final four da Taça da Liga. Abandonou a 11 de novembro para o Manchester United.
Confira aqui o vídeo com as declarações:
Clube de Alvalade está muito ativo neste mercado de transferências de inverno e confirma-se saída de dupla do plantel principal
|
0Vera Cid e Ana Filipa Ribeiro vão deixar o Sporting. A médio e a lateral-esquerdo rumam ao Estoril e ao Clube Albergaria, respetivamente, até ao final da presente temporada. O objetivo é que ambas tenham minutos de jogo regulares antes de regressarem a Alvalade.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, garantindo que Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, já acordou a cedência das duas futebolistas. Micael Sequeira, técnico das leoas, não vinha a dar muita utilização às jovens e deu luz verde à saída.
Esta temporada, Vera Cid soma quatro jogos na equipa principal, tendo feito uma assistência ao longo dos 133 minutos em que esteve em campo. Já Ana Filipa Ribeiro foi utilizada apenas numa partida - e em sete pelo conjunto secundário das verdes e brancas - tendo jogado 19 minutos.
O Sporting tem estado muito ativo neste mercado de inverno, tendo já confirmado um reforço para o meio-campo e uma saída na defesa. Jeneva Gray foi oficializada, proveniente dos Vancouver Whitecaps, enquanto Mégane Sauvé, que chegou no verão, terminou a ligação ao Clube.
O futebol feminino do Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 19 de janeiro, frente ao Famalicão, no Estádio Aurélio Pereira em Alcochete. O encontro diante da formação nortenha - a contar para a 13º jornada do campeonato português - está marcado para as 15h00.
Comandados de Rui Borges venceram no Estádio dos Arcos, por 3-0, e momentos após o apito final de Luís Godinho foram de muita sintonia e emoção
|
0Após a vitória do Sporting sobre o Rio Ave por 3-0, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o plantel leonino aproveitou o momento para celebrar o triunfo de forma especial. A equipa, acompanhada pelos adeptos, celebrou em sintonia no Estádio dos Arcos.
Rui Borges, junto da sua mulher Ana Luísa e amigos, partilhou a celebração com os jogadores e respetivas famílias. Enquanto isso, os craques verdes e brancos tiraram fotos com Sócios e adeptos, numa demonstração de união após um importante triunfo.
Com a vitória, o Sporting mantém-se no primeiro lugar do campeonato nacional. O Clube de Alvalade lidera a tabela com 44 pontos, mais três do que o segundo classificado, Benfica, e mais quatro do que o Porto, embora os dragões tenham um jogo a menos.
O próximo jogo da equipa comandada por Rui Borges será de uma importância elevadíssima. O Sporting desloca-se à Alemanha para defrontar o Leipzig, em jogo referente à sétima jornada Liga dos Campeões e, por castigo da UEFA, não terá adeptos.
Recorde-se que o Sporting ocupa atualmente o 17.º lugar na tabela, com 10 pontos somados em seis jogos. É de salientar que os oito primeiros classificados passam diretamente aos oitavos de final, enquanto os classificados entre o nono e o 24.º lugar irão disputar a fase de play-offs.
Contratação milionária dos verdes e brancos começou temporada atual de forma irregular, mas Rui Borges parece ter feito aposta certeira
|
0Zeno Debast foi titular na vitória do Sporting, por 3-0, diante do Rio Ave. O belga alinhou a médio, num duplo-pivot com Morten Hjulmand. Aa exibição do 'camisola 6' encheu o olho aos adeptos, que viram o defesa começar a temporada de forma irregular, com um desempenho algo desastrado na Supertaça, frente ao Porto.
Durante o jogo com os vilacondenses, Debast destacou-se especialmente pela sua eficácia no passe, acertando 42 das 44 tentativas realizadas. Esta precisão foi fundamental para garantir a fluidez do jogo ofensivo do Sporting, contribuindo também para os desequilíbrios criados no ataque. Além disso, o central não só ajudou na construção ofensiva como também se revelou eficaz no drible, registando três tentativas bem-sucedidas, o que deu maior profundidade e dinamismo à equipa.
Na vertente defensiva, Zeno mostrou-se igualmente comprometido, realizando cinco recuperações de bola importantes para anular as investidas do Rio Ave. A exibição em Vila do Conde reforçou a confiança na sua versatilidade, mostrando que o jovem belga poderá ser uma mais-valia no plantel de Rui Borges.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 24 milhões de euros - cumpriu 24 encontros. Nos 1.592 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.