Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2020 | 12:28 |
Cristian Borja e Eduardo Quaresma estão fora do clássico deste sábado, diante do FC Porto. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim confirmou a indisponibilidade do colombiano e também do português. https://twitter.com/leoninopt/status/1317166260321484800 “O Borja não pode, pois há um mês que está positivo à Covid-19. E há o Quaresma, que veio lesionado da seleção”, referiu o timoneiro do futebol leonino. Assim sendo, parecem não restar muitas dúvidas quanto ao trio que alinhará diante dos dragões: Luís Neto (à direita), Sebastián Coates (ao meio) e Feddal (à esquerda). Sporting CP e FC Porto defrontam-se esta noite, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade. A partida terá transmissão na Sport TV 1.
Fotografia de Sporting CP
De acordo com as mais recentes informações, a estrutura leonina pretende estender a ligação do técnico com o Clube de Alvalade
12 Dez 2025 | 07:41 |
O Sporting pretende renovar o contrato de Rui Borges e são vários os motivos que levam a Direção leonina a tomar esta decisão. Frederico Varandas está plenamente satisfeito com o trabalho que tem sido realizado pelo técnico, que acabam por ser fáceis de explicar.
Segundo revela o jornal O Jogo, além da estrutura verde e branca valorizar a forma como Rui Borges agarrou o plantel após a saída de Ruben Amorim e os problemas sentidos com João Pereira - conquistando o bicampeonato e a Taça de Portugal no final da época -, o Sporting acredita que são várias as provas de competência que o treinador tem dado desde então.
A mesma fonte revela que Frederico Varandas aprecia a forma como Rui Borges tem potenciado vários jogadores, em especial Iván Fresneda e João Simões, que ganharam outra dimensão esta época e se afirmaram como titulares quase indiscutíveis. O Presidente valoriza ainda o salto competitivo de Geovany Quenda, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, que apresentam números muito superiores aos do ano anterior, aproximando-se da melhor temporada das respetivas carreiras, bem como a aposta contínua nos jovens da formação, casos de Salvador Blopa, Flávio Gonçalves, Chris Grombahi, João Muniz, Eduardo Felicíssimo, José Silva, Lucas Anjos ou David Moreira.
Desta feita, o líder máximo do Sporting está comprometido com o projeto delineado para o Clube e acredita que manter Rui Borges durante as próximas épocas é crucial para o sucesso da estratégia traçada pela SAD. Vale ainda lembrar que, o novo contrato que os leões pretendem assinar, deverá envolver uma melhoria salarial substancial - sendo que o treinador já havia quadriplicado o ordenado aquando da sua chegada a Alvalade, passando de 250 mil euros para cerca de 1 milhão de euros brutos por época.
Aquando da sua chegada à equipa leonina, para substituir Ruben Amorim, o técnico de Mirandela assinou um contrato válido até ao final de 2026. No entanto, este tinha mais uma época de opção que, com a conquista do bicampeonato nacional, terá sido ativada automaticamente, pois era uma cláusula incluída no seu vínculo. No entanto, mesmo que desta forma Rui Borges esteja ligado ao Sporting até 2026/27, os leões podem vir a levá-lo mais além.
Internacional português encontra-se novamente lesionado e, ao que tudo indica, não deverá voltar a pisar os relvados no presente ano civil
12 Dez 2025 | 07:20 |
O mais provável é que Pote apenas regresse à competição em 2026, até porque o 'camisola 8' do Sporting terá tomado uma decisão sobre a sua lesão, depois de ter voltado a sofrer uma recaída e rasgado novamente a coxa direita na partida diante do Benfica.
Segundo escreve o jornal O Jogo, o internacional português terá deixado claro que, desta vez, apenas voltará a jogar quanto estiver restabelecido a 100%, uma vez que está cansado das recorrentes lesões sempre na mesma zona do corpo.
Agora, tendo em conta o tempo de paragem previsto, o Sporting tem consciência de que Pedro Gonçalves poderá vir a falhar, no mínimo, a receção ao AVS, a visita ao Santa Clara, Guimarães e ainda novo jogo em casa, com o Rio Ave. No entanto, esta lista ainda pode vir a aumentar com o tempo.
Por esta altura, tanto Pote como o Sporting continuam a aguardar por um diagnóstico mais definitivo, mas os sinais acabam por não ser nada animadores. O titular indiscutível de Rui Borges já havia parado devido ao mesmo problema muscular após a partida diante do Santa Clara, a 8 de novembro, e agora poderá repeti-lo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou 10 golos e seis assistências.
Treinador dos verdes e brancos tem passado por tempos complicados devido às várias lesões e ausências na equipa dos leões
12 Dez 2025 | 06:57 |
Perante a extensa lista de lesionados que tem complicado a vida ao Sporting, com Pedro Gonçalves, Zeno Debast, Quenda e Nuno Santos só com regressos previstos para 2026, Rui Borges enfrenta uma preocupação particular: o setor central da defesa.
Com a ida de Ousmane Diomande para o CAN, o treinador fica apenas com três opções para o eixo: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma e Matheus Reis. Embora os dois primeiros partam claramente como titulares, há ainda lugares por preencher, e as alternativas são escassas.
Com o mercado de transferências ainda fechado, a estratégia passa por recorrer ao que existe dentro de portas. E, segundo avança o jornal A Bola, há dois jovens na linha da frente para integrar de forma mais assídua os trabalhos da equipa principal. Trata-se de Bruno Ramos, central de 20 anos já bem referenciado dentro da estrutura do Sporting - chegou mesmo a fazer a estreia pela equipa principal na última época, frente ao Portimonense, para a Taça de Portugal - e de Rômulo Júnior, defesa-central de 21 anos, do Atlético Mineiro.
Ambos têm evoluído na Liga 2 ao serviço da equipa B e vivem atualmente um período decisivo: estão emprestados ao Sporting, com opção de compra. No caso de Bruno Ramos, o vínculo é do Académico de Viseu; quanto a Rômulo Júnior, pertence ao Atlético Mineiro. A forma como responderem a este eventual salto competitivo poderá ser determinante para que os leões acionem ou não as cláusulas que garantem a sua continuidade em Alvalade.
Outros nomes também estão em cima da mesa, como João Muniz - neste momento lesionado - e Lucas Taibo. No entanto, por agora, é a dupla brasileira que surge como principal alternativa para reforçar a equipa no final do ano e no arranque de 2026. Ainda assim, partem atrás do trio mais experiente, com Gonçalo Inácio a assumir-se como figura central da defesa, seguido por Eduardo Quaresma e Matheus Reis. Curiosamente, tanto Quaresma como Reis iniciaram a época como segundas escolhas, mas ganham agora protagonismo devido às limitações num setor que já tinha sofrido uma baixa importante no arranque da temporada: Jeremiah St. Juste, que acabou relegado para a equipa B.