Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manchester United fechou a temporada 2023/24 em grande e derrotou o Manchester City, por 2-1, resultado que lhe valeu a conquista da Taça de Inglaterra. Bruno Fernandes esteve em destaque e fez uma assistência do lado dos red devils. Já Matheus Nunes foi suplente não utilizado por Pep Guardiola.
No Estádio de Wembley, Alejandro Garnacho (30') aproveitou uma falha de comunicação entre Josko Gvardiol e Stefan Ortega para atirar para o fundo das redes. Apenas nove minutos depois, Bruno Fernandes recebeu o esférico no 'coração' da grande área e assistiu Kobbie Mainoo para o 2-0 na partida.
Na segunda parte, os citizens carregaram em busca do golo, mas, só aos 87 minutos, Jérémy Doku reduziu para 2-1, mas o resultado já não viria a sofrer alterações. O Manchester United conquista, desta maneira, aquela que é a 13.ª Taça de Inglaterra da sua história, colocando ponto final num 'jejum' que durava já desde 2016. Desta forma, a equipa de Bruno Fernandes garantiu o apuramento para a próxima edição da Liga Europa, ao mesmo tempo que qualificou o Chelsea para a Liga Conferência.
Na atual temporada desportiva, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. O médio já leva 15 golos e 13 assistências na conta pessoal.
Bruno Fernandes saiu do Sporting – onde chegou na época de 2017/18, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas após a sua chegada e rumou ao Manchester United, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, o médio português realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.