CABRITA SACODE ÁGUA DO CAPOTE
Na apresentação do inquérito sobre os festejos leoninos aquando da conquista do título, ministro da Administração Interna ‘recusou’ quaisquer responsabilidades
Redação Leonino
Texto
16 de Julho 2021, 19:34

Eduardo Cabrita recusou, nesta sexta-feira, 16 de julho, qualquer responsabilidade no que aos festejos leoninos aquando da conquista do título diz respeito. Na apresentação do inquérito sobre as festividades verdes e brancas, o ministro da Administração Interna acusou o Sporting de não ter respondido a qualquer pedido de esclarecimento, bem como de ter recusado organizar as celebrações dentro do Estádio José Alvalade.

“Sporting não respondeu a qualquer pedido de esclarecimento”

“Foram feitas diligências junto de um número variado de instituições. Todas responderam, colaboraram com a inspeção geral. O Sporting não respondeu a qualquer pedido de esclarecimento feitos pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI). A IGAI faz estes pedidos nos termos de competências próprias no artigo 4º nº6 da lei orgânica Decreto-lei 2021, 15 março. Esta estabelece poder de se dirigir a entidades públicas e privadas no âmbito do mandato. Isso é requerido ao Sporting enquanto entidade publica e tem obrigação especial de cooperação”.

“Responsabilidades da manifestação são do Sporting. A PSP não pode obrigar a que sejam cumpridas as suas indicações”

  • “As responsabilidades da manifestação são do Sporting e a PSP não pode obrigar a que sejam cumpridas as suas indicações. Depois há o dever de colaboração. Era importante que o Sporting e a Sporting SAD tivessem respondido aos pedidos da IGAI, quanto ao direito de manifestação foram três cidadãos supostamente relacionados com uma claque”.
  Comentários