Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Podence foi expulso por agredir um adversário, no particular entre Wolverhampton e o Como, recém promovido à Serie A. A confusão instalou-se quando o antigo jogador do Sporting partiu para cima de um jogador da formação italiana, que terá proferido insultos racistas direcionados a Hwang Hee-Chan.
"O Hwang Hee-chan ouviu um comentário racista, o que é realmente dececionante. Falei com ele sobre o assunto, perguntei-lhe se queria retirar a equipa [de campo] ou se ele próprio queria sair, mas ele queria que a equipa continuasse e fizesse o trabalho que precisava. É realmente dececionante que tenha acontecido, que tenhamos de falar sobre o assunto e que tenha tido impacto no jogo. Coisas deste género não deviam existir", disse Gary O'Neil, treinador dos Wolves, após o apito final.
"É um grupo unido. É claro que há formas de lidar com isso e não queremos ficar em baixo em campo, mas é um grupo unido. Trabalhámos arduamente esta semana, tivemos uma boa semana, tivemos alguns momentos fantásticos no jogo, mas é um incidente infeliz com o qual temos de lidar e que temos de discutir quando, idealmente, estaríamos a falar sobre o jogo. Claro que, quando um incidente destes acontece num jogo, é a primeira coisa que discutimos", assumiu, mostrando-se, apesar de tudo, insatisfeito com a expulsão.
Em 2023/24, Daniel Podence - avaliado em 13 milhões de euros - esteve em destaque no Olympiakos e contabilizou 46 jogos disputados pela turma de José Luis Mendilibar, num total de 3.007 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 15 diferentes ocasiões e assistiu para golo em 10 ocasiões.
Ao serviço da equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 40 encontros, não tendo contabilizado qualquer remate certeiro. Recorde-se que o atleta rescindiu com os leões no final da temporada de 2017/18, depois do ataque à Academia de Alcochete.