Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM IOANNIDIS EM CAMPO E SPORTING ATENTO, PANATHINAIKOS SOFRE DESLIZE E VÊ ATLETA EXPULSO

Turma grega tropeçou no primeiro encontro do campeonato com o alvo dos leões a não ser opção titular

Com Ioannidis em campo, Panathinaikos sofre deslize com o alvo do Sporting a não ser titular
Com Ioannidis em campo, Panathinaikos sofre deslize com o alvo do Sporting a não ser titular

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos, de Fotis Ioannidis, tropeçou na Superliga grega. A jogar a primeira jornada da prova, a equipa do alvo do Sporting perdeu por 1-0, no reduto do adversário, Asteras Tripolis. 


O avançado cobiçado por Frederico Varandas não foi opção titular da equipa grega, mas acabou por entrar na partida apenas na segunda parte do encontro, aos 60 minutos. Já com um golo sofrido aos 52', por Xesc, o remate sofrido surgiu depois da expulsão de Zeca. 


O Panathinaikos jogava com 10 elementos quando Ioannidis foi lançado ao jogo para render o antigo jogador do Benfica, Filip Djuricic. É importante referir que as negociações entre os gregos e o Sporting continuam.


Embora ainda esteja nos planos de Rúben Amorim e Frederico Varandas, Ioannidis não é o único avançado cobiçado pelo Clube de Alvalade. Vítor Roque está na mira dos leões, numa altura em que Maxi Araújo já está fechado no Sporting. 

Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas irá colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais cinco milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.


Futebol

Responsável de segurança maltrata apanha bolas do Sporting (vídeo)

Momento aconteceu durante o jogo entre a equipa comandada por João Pereira e os açorianos, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal

Apanha bolas do Sporting ameaçado por um responsável pela segurança do Estádio
Apanha bolas do Sporting ameaçado por um responsável pela segurança do Estádio

  |

Icon Comentário0

No jogo entre o Sporting e o Santa Clara, a contar para a Taça de Portugal, além da emoção de uma vitória apertada, por 2-1 , um episódio lamentável acabou por roubar as atenções. Um apanha-bolas foi tratado por um responsável pela segurança do Estádio. O incidente, que envolveu uma atitude agressiva e injustificada contra uma criança, gerou grande indignação entre os presentes e acabou por manchar o encontro.


Apesar da vitória do Sporting, que só foi garantida após um golo no prolongamento, este episódio infeliz ofuscou o ambiente do jogo. A situação, que rapidamente se espalhou pelas bancadas, foi acompanhada de perto pelos adeptos, que exigiram explicações sobre o comportamento do responsável pela segurança. Um relatador da Antena 1 viu tudo de perto e descreveu toda a situação.


"Este episódio é absolutamente inacreditável. Um responsável pela segurança, identificado por um colete laranja com o número 4 nas costas, dirigiu-se de forma extremamente incorreta a um apanha-bolas, que é apenas uma criança. Tudo começou com uma acusação injusta de que o menino teria entrado em campo, o que não aconteceu. O tom autoritário e desproporcional utilizado por este responsável deixou a criança em lágrimas, chorando compulsivamente. É revoltante ver este tipo de atitude contra alguém que está aqui como voluntário, apenas para ajudar no jogo”, contou.


“A situação agravou-se ainda mais quando este mesmo responsável ameaçou retirar o apanha-bolas caso ele ‘continuasse a portar-se mal’. Perante tamanha injustiça, os adeptos do Sporting, localizados atrás da baliza Vítor Damas, perceberam o que estava a acontecer e começaram a exigir explicações. A forma como este homem tratou o rapaz foi inaceitável e demonstra um abuso claro da autoridade que lhe foi conferida pelo uniforme que veste”, prosseguiu.

Eu mesmo presenciei este comportamento e tentei confortar a criança, mas ela está completamente inconsolável. É desolador pensar que alguém que deveria zelar pela segurança e pelo bem-estar de todos, especialmente das crianças, age de maneira tão insensível e desumana. Esta situação precisa ser denunciada e o responsável deve ser chamado à atenção pelas suas ações inadmissíveis”, terminou.


Veja a reação do relatador: 

  


Futebol

Dupla especial 'brilha' no Sporting apesar do mau momento

Dois jogadores vão mantendo o nível de rendimento próximo ao que tinham com Ruben Amorim e levando os leões para a frente numa altura difícil

Harder e Gyokeres brilham no Sporting
Harder e Gyokeres brilham no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu, na passada quarta-feira, dia 18 de dezembro, o Santa Clara em Alvalade. O jogo estava a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, e os leões conseguiram levar de vencido o conjunto açoriano, mas com algumas dificuldades e apenas no prolongamento. Durante a partida, houve uma dupla - nórdica - que se destacou: falamos de Viktor Gyokeres e Conrad Harder.


O duo do norte da Europa do ataque dos verdes e brancos vai-se mantendo em bom plano, apesar das dificuldades da equipa nos últimos jogos. Conrad Harder, que precisou apenas de dois minutos em campo para por os leões em vantagem, aos 74 minutos, chegou aos sete golos na época em 616 minutos - um golo a cada 88 minutos. Mas ainda não foi titular com João Pereira.


"Isso é decisão do treinador e eu respeito", disse à 'RTP3'. Analisou depois o jogo, em declarações à 'Sport TV': "Foi um jogo difícil, tentámos fazer tudo para ganhar e mostrámos que fomos a melhor equipa em campo. Quando entrei, o treinador disse-me para jogar entrelinhas, foi o que fiz e marquei golo. Tudo leva tempo e ainda estamos a adaptar-nos ao novo treinador. Não precisamos de mudar tudo, mas ainda estamos a adaptar algumas coisas", explicou o jovem dinamarquês.


O segundo golo do Sporting surgiu por Viktor Gyokeres, que voltou a fazer o gosto ao pé - a primeira vez que marcou em jogos consecutivos com João Pereira. Chegou aos 27 golos na época com o leão ao peito (36 juntando a seleção), aos 64 no ano civil, e ao número redondo dos 70 golos pelo Clube de Alvalade, que conseguiu num total de 75 jogos.

É, de resto, a terceira vez que ambos os avançados nórdicos do Sporting marcam na mesma partida. A primeira vez tinha sido frente ao AVS, a 22 de setembro, em vitória por 3-0. Voltaram a balançar as redes no jogo frente ao Amarante - primeiro encontro de João Pereira aos comandos da equipa - e conseguiram-no outra vez no duelo frente ao Santa Clara.



Futebol

Reforço do Sporting ‘vinga-se’ da equipa do Santa Clara

Após o final do encontro frente aos açorianos, a contar para a Taça de Portugal, o jogador que chegou este verão decidiu responder às provocações

Vladan Kovacevic, reforço do Sporting, dirigiu-se ao banco do Santa Clara após o apito final
Vladan Kovacevic, reforço do Sporting, dirigiu-se ao banco do Santa Clara após o apito final

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Santa Clara, por 2-1, após prolongamento, num encontro bastante complicado para a equipa orientada por João Pereira. A partida, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, foi marcada por grande tensão, em parte devido ao comportamento dos jogadores em campo, que dificultou o desenrolar fluído do jogo.


O antijogo e as constantes interrupções, permitidas pelo árbitro, geraram frustração em ambas as equipas, o que influenciou negativamente o ambiente. Este clima de nervosismo refletiu-se não apenas no decorrer da partida, mas também nos momentos finais. Um exemplo foi o comportamento do guarda-redes suplente do Sporting, Vladan Kovacevic, que protagonizou um momento de tensão após o apito final.


Assim que o jogo terminou, os jogadores do Sporting celebraram no relvado, com Kovacevic a sair do banco de suplentes para comemorar próximo da zona onde se encontravam os jogadores do Santa Clara. Este gesto não foi bem recebido e deu origem a um pequeno confronto. A situação foi rapidamente resolvida pelo capitão Hjulmand, que acalmou os ânimos ao afastar o guardião do local.


Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, 10 encontros, tendo disputado 930 minutos e sofrido 11 golos.

Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Figueiredo fala em "muitas dificuldades" para Gyokeres no Sporting
Futebol

Luís Figueiredo fala em "muitas dificuldades" para Gyokeres no Sporting

 

Icon Comentário0
Quer ser 'reforço'? Sporting - Santa Clara teve espectador atento
Futebol

Quer ser 'reforço'? Sporting - Santa Clara teve espectador atento

 

Icon Comentário0
Barbosa da Cruz volta a insultar adeptos do Sporting: "Piroasnos"
Futebol

Barbosa da Cruz volta a insultar adeptos do Sporting: "Piroasnos"

 

Icon Comentário0