Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Panathinaikos, de Fotis Ioannidis, tropeçou na Superliga grega. A jogar a primeira jornada da prova, a equipa do alvo do Sporting perdeu por 1-0, no reduto do adversário, Asteras Tripolis.
O avançado cobiçado por Frederico Varandas não foi opção titular da equipa grega, mas acabou por entrar na partida apenas na segunda parte do encontro, aos 60 minutos. Já com um golo sofrido aos 52', por Xesc, o remate sofrido surgiu depois da expulsão de Zeca.
O Panathinaikos jogava com 10 elementos quando Ioannidis foi lançado ao jogo para render o antigo jogador do Benfica, Filip Djuricic. É importante referir que as negociações entre os gregos e o Sporting continuam.
Embora ainda esteja nos planos de Rúben Amorim e Frederico Varandas, Ioannidis não é o único avançado cobiçado pelo Clube de Alvalade. Vítor Roque está na mira dos leões, numa altura em que Maxi Araújo já está fechado no Sporting.
Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas irá colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais cinco milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade apontou para problema na turma de Rúben Amorim
|
0O Sporting goleou o Nacional, na segunda jornada da Liga Portugal Betclic, por 6-1. Apesar da grande exibição, Rúben Amorim ficou sem Hjulmand e Manuel Moura dos Santos apontou para o facto de não existir alternativa no plantel leonino.
"O plantel não tem uma verdadeira alternativa"
"O sector defensivo, sem Hjulmand na cobertura do meio-campo, revelou alguma fragilidade que me parece preocupante. O plantel não tem uma verdadeira alternativa ao jogador dinamarquês", começou por analisar o conhecido adepto do Sporting.
Apesar de existir Daniel Bragança no plantel de Rúben Amorim, Manuel Moura dos Santos aponta para o facto de o craque português não 'chegar perto dos pés' do internacional pela Dinamarca.
"Daniel Bragança é um belíssimo jogador, tecnicamente muito evoluído, mas não tem o poder físico do internacional dinamarquês, muito importante naquela zona do campo. Por outro lado, o centro da defesa ainda se está a adaptar à irremediável ausência de Coates, notando-se alguma falta de coordenação e liderança", considerou.
Manuel Moura dos Santos não desperdiçou a oportunidade de destacar a necessidade do Sporting garantir um defesa-central, depois da saída do antigo capitão dos leões. "Continuo a pensar que precisamos dum central experiente e de grande qualidade", completou.
É importante recordar que o Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 23 de agosto, pelas 20h15. Os pupilos de Amorim deslocam-se ao reduto do Farense para disputar a terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
Treinador abordou polémica com o atleta que está na mira dos leões
|
0Simon Banza foi afastado da equipa principal do Braga e Carlos Carvalhal confirmou a informação na conferência de imprensa após o encontro com o Boavista. O novo técnico dos minhotos até deixou um 'aviso' ao avançado cobiçado pelo Sporting.
"Conheço o Sporting de Braga há muitos anos, é um clube histórico, com tradição, valores e princípios", começou por dizer o treinador português, que sucedeu a Daniel Sousa, sem nunca dar a conhecer o real motivo para a decisão tomada relativamente ao alvo da estrutura leonina.
"Um profissional deste clube, de qualquer área, tem de ter compromisso com o clube e a equipa. Se o funcionário tiver compromisso, estará no grupo de trabalho. Se não tiver esses valores, não pode estar", atirou Carlos Carvalhal.
É de referir que a imprensa nacional tinha dado conta que problemas disciplinares tinham afastado o atacante de 27 anos do plantel de Carlos Carvalhal. Atualmente, Simon Banza está a treinar com a equipa B do clube do Minho.
É importante relembrar que o dossiê de Simon Banza já tinha sido abordado pelo ex-treinador do Braga, Daniel Sousa. Na altura, o timoneiro luso tinha revelado que não tinham chegado propostas satisfatórias à mesa de António Salvador, deixando a 'dica' ao Sporting de Frederico Varandas, que tinha o atacante do Congo na lista de alvos para o plantel de Rúben Amorim.
No que toca a Simon Banza, a eventual contratação do jogador podia ser uma 'repetição' dos leões, que já foram buscar a Braga nomes como Ricardo Esgaio, Paulinho e até Rúben Amorim. Em 2023/24, ao serviço do emblema do Minho, o atacante - que tem um valor de mercado de 17 milhões de euros - disputou 41 partidas (2.630 minutos), nas quais apontou 23 golos e sete assistências.
Internacional grego continua a ser o alvo prioritário do Clube de Alvalade neste verão
|
0O Sporting está preparado para apresentar sua derradeira proposta ao Panathinaikos por Fotis Ioannidis e conta com o avançado como o seu principal aliado, visto que o jogador já deixou bem claro junto dos gregos que pretende sair e rumar ao Clube de Alvalade neste defeso.
Segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição desta segunda-feira, dia 19 de agosto, o avançado de 24 anos é, neste momento, o maior aliado do Clube de Alvalade, uma vez que, a cada dia que passa, mais demonstra a sua vontade de sair e de rumar a Portugal ao emblema de Atenas.
O atacante sente-se entusiasmado por poder jogar a Liga dos Campeões pela turma de Rúben Amorim e intensificou a pressão junto dos responsáveis gregos para acelerar a transferência para o atual Campeão Nacional. Giannis Alafouzos, presidente do Panathinaikos, não tem facilitado nas negociações pelo atacante que conta também com o interesse dos ingleses do Leicester e Southampton. No entanto, Ioannidis tem preferência pelos leões.
Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas irá colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais cinco milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.