
The Daily Ronaldo
Al Nassr dá o impensável a Cristiano Ronaldo; Craque vai passar a mandar em tudo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Ao início da tarde confirmou-se a informação que o Leonino havia noticiado durante a manhã: Cristiano Ronaldo vai mesmo ficar de fora do confronto entre o Al Nassr e o Damac, agendado para esta terça-feira, 22 de abril, e válido para a 29.ª jornada do campeonato saudita.
O astro internacional português, de 40 anos, vai ficar a descansar durante o jogo de hoje e acredita-se, assim, que o objetivo passa por mantê-lo fresco para o duelo do próximo sábado, frente aos japoneses do Yokohama, a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões Asiática.
Stefano Pioli optou, também por deixar Otávio de fora do onze inicial, com o internacional luso a começar o encontro no banco de suplentes. Na frente do ataque irão jogar Durán, Ângelo e Wesley, enquanto que Brozovic, Simakan, Laporte e Bento irão a jogo. A descansar também irá ficar Sadio Mané, por acumulação de cartões amarelos.
O Al Nassr, vale lembrar, segue com 57 pontos e menos um jogo do que os rivais diretos à liderança. Cristiano Ronaldo e companhia estão a cinco pontos do Al Hilal e a 11 do Al Ittihad, o que torna algo incompreensível a ausência do avançado português do próximo jogo, sendo este a grande estrela da equipa.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo está avaliado em 12 milhões de euros e leva 32 golos e quatro assistências em 36 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 22 de abril, na visita ao Al Damac pelas 19h00, em jogo da jornada 29 da liga saudita.
Confira as declarações de Luiz Scolari sobre o período de Cristiano Ronaldo no Al Nassr:
Médio que foi formado no conjunto verde e branco deu destaque à influência do capitão da seleção nas quinas relativamente à posição do jogador na Arábia Saudita
|
Afonso Taira, médio formado no Sporting e que atualmente joga no Al Batin, falou sobre a influência de Cristiano Ronaldo - que foi associado a uma saída para o Al Hilal - na Arábia Saudita. O jogador deu uma entrevista ao jornal A Bola e acabou por tocar em assuntos como a representatividade do jogador estrangeiro para os sauditas.
Afonso Taira sobre Cristiano Ronaldo: "Vem para resolver os problemas, ponto"
O médio ex-Sporting começou por destacar a importância de Cristiano Ronaldo na Aráboa: "O jogador estrangeiro vem para resolver os problemas da equipa, ponto. Em Portugal não se sente tanto isso, claro que o jogador que vem de fora tem de acrescentar algo, daí a ter de resolver os problemas que toda a estrutura tem, é diferente”.
“Na equipa há espaço para cinco estrangeiros e esses cinco têm de ser bons, diferentes dos sauditas, e quando a equipa está mal, têm de resolver os problemas”, acrescenta Afonso Taira, médio formado no Sporting que atualmente representa as cores dos sauditas do Al Batin.
Afonso Taira reforçou, ainda, o desempenho que é exigido em comparação aos jogadores do país: “Há dedos apontados, não no sentido de culpabilização, mas 'tu és diferente e tens de o ser a todos os níveis, todos os dias, tens que contagiar toda a gente e tens que levar tudo atrás”.
Afonso Taira, vale notar, chegou à Arábia Saudita há dois anos e no primeiro ajudou a equipa a subir de divisão. Atualmente, o médio português representa o Al Batin na segunda liga saudita e acabou a temporada 2024/25 com apenas 630 minutos em campo num total de sete partidas disputadas.
Técnico bem conhecido a nível mundial está a poucas horas de ser oficializado num clube da Arábia Saudita, o que não irá agradar ao craque português
|
Chegou oficialmente ao fim a era Simone Inzaghi no comando técnico do Inter de Milão. O clube italiano anunciou, esta terça-feira, dia 3 de junho, a rescisão, por mútuo acordo, do contrato com o treinador. Assim sendo, tudo se encaminha para que o ex-timoneiro dos nerazzurri seja oficializado, em breve, no Al Hilal, rival de Cristiano Ronaldo, segundo os rumores que têm vindo a ganhar força nas últimas horas.
Em comunicado publicado nas suas plataformas oficiais, o Inter fez questão de destacar a marca deixada por Inzaghi ao longo de quatro temporadas. "O clube e o caminho de Simone Inzaghi separam-se. Esta é a decisão tomada de comum acordo após uma reunião realizada há poucos minutos", refere a nota que enaltece, ainda, a "grande paixão, profissionalismo e dedicação" do treinador ao serviço do clube de Milão.
Durante a sua passagem por San Siro, vale notar, Inzaghi conquistou seis troféus: um Scudetto, duas Taças de Itália e três Supertaças. "Inzaghi é um dos treinadores com mais jogos na história do clube, depois de Herrera, Mancini, Trapattoni e Mourinho", frisa, também, o comunicado.
Agora, ao que tudo indica, o futuro de Inzaghi passa pela Arábia Saudita. No Al Hilal, o técnico italiano terá à disposição um projeto ambicioso e recheado de estrelas, além de um contrato milionário: mais de 25 milhões de euros por temporada, com duração de dois anos. Deverá, também, cruzar-se com Cristiano Ronaldo, tendo em conta que a renovação está para breve.
Treinador português que orienta o emblema brasileiro voltou a ser confrontado com os rumores que têm marcado os últimos dias
|
Nos últimos dias, a especulação em torno do futuro de Cristiano Ronaldo voltou a ganhar força, especialmente com o fim do seu contrato com o Al Nassr a aproximar-se. Entre os vários clubes apontados como possíveis destinos esteve o Botafogo, ainda que o seu treinador, o português Renato Paiva, não acredite na concretização desta transferência.
Em entrevista ao Flashscore, divulgada esta terça-feira, 3 de junho, o técnico luso foi claro: "Não quero pôr água fria na fervura, mas acho que isso não vai acontecer, sinceramente. Não vou iludir as pessoas. É praticamente impossível que ele venha".
Apesar desta opinião, Renato Paiva não escondeu o entusiasmo que uma figura como Cristiano Ronaldo poderia gerar num clube como o Botafogo. "Não deixa de ser uma notícia que mexe connosco e de ser algo que nós gostaríamos imensamente, como é óbvio", completou.
O treinador foi mais longe e elogiou, também, conduta profissional de Cristiano Ronaldo e o valor que este poderia acrescentar a qualquer grupo de trabalho. "Óbvio que seria um orgulho para os colegas ter um jogador deste peso no balneário. Seria um orgulho para a equipa técnica e o staff trabalhar com um jogador desta dimensão", sublinhou.
Vale lembrar que, nas últimas horas, foi veiculado pela imprensa internacional que Cristiano Ronaldo já fechou o acordo para renovar o contrato com o Al Nassr e , ao que se sabe, vai até ganhar poderes inéditos que lhe darão direito a ajudar a decidir algumas mudanças que serão aplicadas no emblema saudita para a próxima temporada.