Futebol
Há novidades sobre as intenções do Wolverhampton em levar Rui Borges do Sporting
04 Nov 2025 | 06:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2024 | 09:30 |
Rúben Vinagre foi uma das contratações mais caras da história do Sporting (10 milhões por 50% dos direitos económicos), mas nunca se conseguiu afirmar nos leões. Em entrevista ao jornal ‘Record’, o ala, que se encontra emprestado ao Legia (Polónia), prefere não abordar o regresso e revela que nunca mais falou com Rúben Amorim.
"Não tenho rancor nenhum"
“Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. [Rúben Amorim] É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster. Sinto-me tranquilo [oportunidades em Alvalade]. Não posso ser eu a julgar isso. Eles têm feito sempre grandes campeonatos, o míster não deixa dúvidas. O Sporting foi campeão no ano passado, agora está a jogar bem outra vez. Não penso nisso, isso não me passa pela cabeça, o meu foco é só fazer o meu trabalho”, começou por afirmar Rúben Vinagre.
“Este ano é de certeza [regresso ao Sporting], estou aqui no Legia. À partida, vou acabá-lo aqui e depois eles têm opção de compra e já é uma situação entre clubes, não tem a ver comigo. Cabe-me fazer o trabalho dentro de campo. Em relação ao Sporting, não posso dizer nada, eles é que sabem. Não tenho rancor nenhum, tive as oportunidades que tive, podia ter tido mais ou menos, é o futebol. É difícil conseguir dizer mais”, referiu Rúben Vinagre.
"Não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre"
“Neste momento, não penso nisso [regresso ao Sporting]. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier. Não quero estar a pensar no futuro porque o futebol é mesmo muito rápido. Agora sei que estou bem, mas se o próximo mês não for tão bom já sei que isto muda. Tenho de focar em manter o nível e aumentar”, afirmou Rúben Vinagre.
“Sem dúvida que não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre no Sporting. Foi muito pouco. Sinceramente, começo bem a época no Sporting, até setembro acho que faço sete jogos, arranco bem. Depois de setembro é que já não consigo corresponder ou estar ao meu nível. Não sou o primeiro nem o último a ter essas fases. Sinto que não viram o que eu sou como jogador”, referiu Rúben Vinagre.
“Foi difícil [jogo com o Ajax] porque já tinha jogado na Premier League a um nível muito alto e nunca tinha feito um jogo assim. Foi o pior jogo da minha carreira até hoje. Na altura foi difícil, tive um mês duro a seguir, mas passou-me logo depois. O único problema é que sofro uma lesão nessa altura, fico dois meses parado e depois não voltei bem. Foi esse acumular de situações. Esse jogo... Infelizmente correu mal. Graças a Deus tenho outros tantos que correram bem. Enquanto for só um não tem problema”, finalizou Rúben Vinagre.
Confira aqui toda a qualidade de Rúben Vinagre:
Antigo treinador dos verdes e brancos pretende contar com os serviços do jogador num futuro próximo, mas o processo não se adivinha simples
04 Nov 2025 | 07:38 |
Vitor Roque tem sido um dos destaques do Palmeiras na presente temporada desportiva e, depois de ter dado uma 'nega' das grandes ao Sporting no passado, o avançado brasileiro prepara-se para voltar a fazê-lo... desta vez diretamente a Ruben Amorim, que continua a desejar o jogador, agora no Manchester United.
No entanto, André Cury, agente do futebolista que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.
"Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.
"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil.
"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.
Internacional grego foi o jogador escolhido pelo Clube de Alvalade para realizar a antevisão à partida da quarta jornada da Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 07:21 |
Fotis Ioannidis foi o escolhido para ser porta-voz do Sporting na antevisão à partida frente à Juventus, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O jogador falou sobre a possibilidade de ser titular nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em Turim, além de se mostrar tranquilo com a concorrência de Luis Suárez.
Fotis Ioannidis: "Estou sempre a tentar ajudar a equipa"
"É sempre assim no futebol. Estamos em um grande clube, então é normal. Estou sempre a tentar ajudar a equipa, dou o meu melhor no treino, quero estar disponível e o treinador decidirá quem é o melhor para jogar", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Titular no Juventus - Sporting? Ioannidis: "Não tenho a certeza"
Depois de ter marcado nas duas últimas partidas dos leões, o internacional grego respondeu diretamente à possibilidade de fazer parte do onze inicial de Rui Borges: "Não tenho certeza, mas estou sempre pronto. Qualquer que seja a decisão do treinador, seja começar ou entrar como substituto, é para ajudar e ajudar a equipa a ganhar".
Rui Borges? Ioannidis: "Tem um carácter muito bom e ajudou-me muito durante"
De resto, Ioannidis deixou algumas palavras sobre o treinador do Sporting, que tem sido relacionado a um interesse do Wolverhampton: "Ele é um treinador muito bom, uma pessoa muito boa. Tem um carácter muito bom e ajudou-me muito durante os primeiros dias. Estou muito grato por tê-lo como meu treinador".
A terminar, o avançado grego falou sobre a busca do seu primeiro golo na Liga dos Campeões: "Quero sempre marcar e é importante para mim marcar também na Liga de Campeões. Espero que seja possível hoje ou nas próximas partidas, mas o importante é que a equipe ganhe. Sabemos que é um jogo muito importante para nós. É noite da Champions League, por isso trabalhamos duro. Analisamos o adversário e agora vamos a jogo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 750 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Antigo diretor desportivo dos leões pode vir a desfalcar a turma de Rui Borges no próximo mercado de transferências, de acordo com a imprensa britânica
04 Nov 2025 | 07:03 |
Iván Fresneda está no radar do... Manchester City. Hugo Viana está no mercado por opções de lateral direitos para a equipa de Pep Guardiola e o nome do jogador do Sporting é um dos que mais se destacam na 'lista de compras' do diretor desportivo.
A informação está a ser avançada por Graeme Bailey - jornalista britânico -, que dá conta que o jovem espanhol surge como alternativa à contratação de Tino Livramento, jogador do Newcastle. Sem valores apresentados, o 'camisola 22' dos leões tem sido acompanhado pelo emblema da Premier League já desde 2023.
De resto, a mesma fonte adianta que o City está bastante satisfeito com o trabalho de Hugo Viana - tendo sido o próprio a voltar a trazer à tona o nome de Fresneda nesta fase, uma vez que sempre se mostrou admirador das mais-valias do jogador. Para já, o espanhol encontra-se lesionado e é desfalque na equipa de Rui Borges no Sporting.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Há novidades sobre as intenções do Wolverhampton em levar Rui Borges do Sporting
04 Nov 2025 | 06:34
Georgios Vagiannidis espera ter momento para a história no Juventus - Sporting
04 Nov 2025 | 06:23
Onze provável do Sporting para visita à Juventus; Rui Borges com mudanças forçadas
04 Nov 2025 | 06:03