Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Existe um Sporting com e outro sem Jeremiah St. Juste na defesa dos leões. Quem o diz são os números: com o central em campo (763 minutos), os verdes e brancos sofreram golos por cinco vezes e, na sua ausência (1.487 minutos), foram 18 os tentos dos adversários – o que significa que com o neerlandês em campo, as redes leoninas só abanam a cada 152 minutos, contrastando com os números que se registam quando não jogam: um golo a cada 82 minutos.
Ainda assim, não é só na defesa que o leão se destaca. Na verdade, muita da construção do jogo numa fase mais recuada passa pelos seus pés, habilidade que Rúben Amorim aprecia nos três pilares centrais.
Por esse motivo, o treinador até já assumiu, em conferência de imprensa, que Juste pode fazer a ala direita: “O St. Juste foi contratado para isso [jogar como central e lateral] as características dele ajudam nisso” disse o técnico dos verdes e brancos, em outubro de 2022, na antevisão ao jogo com o Varzim.
‘Jer’ foi contratado no mercado de verão, mas só agora tem demonstrado cartas, uma vez que as lesões adiaram a sua adaptação: quando assinou pelo Sporting, recuperava de uma lesão no ombro e depois, na pré-época, voltou a lesionar-se sofrendo uma entorse traumática no joelho, acabando por ter várias recaídas ao longo do época. As redes sociais encheram-se de críticas que questionavam a sua qualidade e o valor pago ao Mainz – 9,5 milhões de euros.
Juste assinou pelo Sporting em 2022 até 2026, disputou até ao momento 1.417 minutos em 29 jogos, somando um golo e uma assistência.
Treinador português deu uma entrevista recentemente ao jornal a Bola, e desfez-se em elogios a jogador que conquistou adeptos sportinguistas
|
0Desde que chegou ao Toluca, Paulinho, antigo jogador do Sporting, tem mostrado toda a sua qualidade como avançado. O jogador de 32 anos marcou 14 golos em 20 jogos pelos mexicanos e tem vindo a conquistar cada vez mais os adeptos. Um dos responsáveis para a ida do avançado para o México foi Renato Paiva, ex treinador do Benfica.
O técnico português deixou fortes elogios ao goleador, em declarações ao jornal A Bola, referindo que está muito contente com a sua contração e que se continuar assim, o avançado vai tornar-se numa referência do clube mexicano e até do próprio campeonato.
“Se tivesse de descrever o Paulinho numa palavra seria brutal. Estou muito feliz por não me ter enganado na primeira conversa que tive com o Paulinho, porque normalmente quando um treinador quer convencer um jogador ‘pinta o filme’ muito bonito, mas o que lhe contei foi como é realmente este país, como era o campeonato e forma de jogar do Toluca”, começou por dizer.
“Falei-lhe que a equipa criava, criava, criava, e que tinha sido o melhor ataque do último campeonato sem ter um ‘9’, e disse-lhe que aqui ele seria uma figura ainda maior do que foi no Sporting e no futebol português. Disse lhe também que aqui ia ser uma referência do clube ao longo do tempo porque vai fazer muitos golos porque a forma de nós jogarmos dá-nos muitas oportunidades de chegar à baliza", atirou.
“Ele é um finalizador e a melhor parte é que nem precisou de adaptação. Foi chegar e marcar, marcar, marcar. Eu lembro-me de dizer aos diretores do clube que iam contratar o futuro melhor marcador do campeonato e confirmou-se. E graças a deus não enganei nem o Paulinho nem os diretores do Toluca”, concluiu.
Confira as declarações:
Jogador bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos tem novo momento difícil na carreira e é forçado a nova paragem
|
0Nuno Mendes, lateral esquerdo formado no Sporting, lesionou-se ao serviço da seleção nacional no jogo frente à Croácia. Quem o anunciou foi o Paris Saint-Germain, clube francês que o português representa, em comunicado no seu site oficial.
O PSG, tricampeão de França, anunciou que o lateral esquerdo português já esteve ausente no treinado da passada quarta feira, e que se terá confirmado o cenário de uma entorse no tornozelo direito. Nuno Mendes terá contraído a lesão no jogo entre Portugal e Croácia, e acabou por ser substituído por Roberto Martínez aos 80 minutos, em função desta mesma lesão.
Confirmada a lesão do jogador formado no Sporting, contam-se já três baixas devido a esta última paragem das seleções: outro jogador campeão pelos leões, João Palhinha, também se lesionou, com uma rutura dos músculos adutores, e será ausência nos alemães do Bayern de Munique. O outro elemento foi Nuno Tavares, da Lazio, que está a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda.
Nuno Mendes, recorde-se, tem-se visto constantemente obrigado a parar devido a várias lesões. Segundo o portal 'Transfermarkt', o lateral esquerdo está a contas com a décima primeira paragem devido a impossibilidades físicas desde 2020, incluindo tempos de paragens menores e maiores. Segundo o mesmo portal, o jogador perdeu, neste janela de tempo, cerca de 70 jogos, ou 421 dias de trabalho por lesão.
O lateral esquerdo português de apenas 22 anos fez toda a formação no Sporting, e representou a equipa principal de Alvalade entre 2019 e 2021, período em que realizou 47 jogos com a camisola verde e branca, onde assinou um golo e três assistências - venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional. Transferiu-se, depois, para o PSG, por valores a rondar os 45 milhões de euros (taxa de empréstimo + valor da transferência). Desde que está na capital francesa, realizou 93 jogos - quatro golos e 12 assistências - e venceu o campeonato francês por três ocasiões.
Comentador na CNN disse o que nova cara nos leões deve fazer nestes primeiros dias, e aponta para alguns erros que não deve fazer no início
|
0João Pereira vai se estrear esta sexta-feira, dia 22 de novembro, ao comando do Sporting frente ao Amarante. Um dos temas que tem sido mais abordado é o facto de o treinador de 40 anos não poder estar no banco devido a ainda não ter concluído o curso de treinador.
Diogo Luís, comentador CNN, analisou a primeira conferência de imprensa da nova equipa técnica do Sporting, onde Tiago Teixeira foi quem deu a voz, e aproveitou para abordar a forma como João Pereira deve lidar com os jogadores.
“João pereira vai ser inteligente e percebe que as coisas estão no bom caminho. O pior que pode fazer é tentar copiar o Ruben Amorim e tem de ser natural com os jogadores. Os jogadores neste momento têm de perceber que ele é o comandante e que têm de assimilar as suas ideias", começou por dizer.
“As ideias são similares. Claro que vai haver algumas coisas que vão ser diferentes, mas todos vão se habituar ao longo do tempo. (Sobre não estar no banco) É uma condicionante muito grande pois os jogadores gostam de ver o seu treinador no banco. Ruben Amorim já estava há alguns anos no banco, mas no início também teve de ver muitos jogos sentados, mas no final de contas correu tudo bem e foi campeão duas vezes", atirou ainda.
Sobre Tiago Teixeira, Diogo Luís acrescentou: “Pareceu-me alguém muito ponderado, falou bem e de uma forma muito calma e pouco nervosa. Quando lhe fizerem perguntas que desviavam do jogo, como sobre os castigos, ele disse logo que não era a área dele e que só falava da área dele e daquilo que consegue controlar”, vincou.
“João pereira vai ter tempo para criar uma relação com a imprensa, mas o mais importante é criar uma boa relação com os jogadores e para isso não tem de copiar o Rúben Amorim. Ele tem de fazer aquilo que sabe fazer porque só com naturalidade é que as coisas vão correr bem”, concluiu o comentador.
Veja o vídeo: