Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na opinião de Hugo do Carmo, do jornal A Bola, a forma como o Sporting e Rúben Amorim estão a abordar o mercado de transferências este verão revela que existiu uma aprendizagem com os erros cometidos nos defesos anteriores.
“Depois de uma elevada taxa de acerto nas contratações nas duas primeiras temporadas em Alvalade — Adán; Porro, Feddal, Matheus Reis e Nuno Santos; Ugarte, Pedro Gonçalves e João Mário; Edwards, Paulinho e Sarabia formariam um belo onze, não acham? —, as apostas de Rúben Amorim ficaram longe do desejável no anterior defeso”, começou por dizer o jornalista.
“Só Morita e Trincão se afirmaram no onze, continuando, apesar do potencial, St. Juste, Diomande e Franco Israel à espera de mais espaço. Já Bellerín, Sotiris, Rochinha, Tanlongo e Arthur Gomes receberam mesmo guia de marcha. O treinador parece ter aprendido com os erros e a opção foi comprar poucos, mas bons”, acrescentou.
O jornalista considerou ainda que a chegada de Viktor Gyokeres carrega o peso de ser a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade, mas que o sueco já provou que vai conseguir corresponder a todas as expectativas e acrescentar muitas coisas ao jogo dos verdes e brancos: “O possante ponta de lança já mostrou que suporta bem esse peso. O sueco dá ao jogo dos leões outra profundidade e tem tudo para pegar de estaca”, afirmou.
Hugo do Carmo referiu, também, a contratação de Morten Hjulmand vai acrescentar um lateral direito ao plantel para fechar o defeso.