Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting empatou frente à Atalanta (1-1), em Alvalade, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim falou da partida e do nítido desgaste de alguns jogadores leoninos.
"Como treinador não posso dizer... O melhor é estar em todas as competições, se não fosse treinador do Sporting elaborava mais a resposta. Qualquer equipa que jogue de dois em dois dias, cai fisicamente. Precisamos de mais dinâmica que a Atalanta, que só a dar a bola e a arrancar ganham-nos dessa forma. A Atalanta foi melhor que nós.", respondeu quando questionado sobre dar prioridade a alguma das competições.
Já relativamente à partida, o treinador atira: "Entrámos bem, depois marcámos e tivemos dificuldade em acompanhar o ritmo, foram mais fortes nos duelos, deveríamos ter sido melhores na construção. Falta dinâmica, há jogadores que se queriam mexer...", prosseguiu:
"A haver um vencedor seria a Atalanta, estiveram mais frescos, mais fortes, com bolas ao poste. Não estivemos no máximo. Há pormenores que fizeram alguma diferença. Não fizemos grande jogo, mas levamos a eliminatória para Itália. Esta equipa só precisa de frescura, não estou nada preocupado para a segunda mão.", concluiu Amorim.
Com este empate – o sexto em 40 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim deixam tudo em aberto para o segundo duelo da eliminatória agendado para a próxima quinta-feira, às 20h00, no reduto da turma italiana, em Bérgamo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em ação no próximo domingo. Os verdes e brancos vão defrontar o Arouca, em encontro da 25ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 18h00, no reduto dos arouquenses.