Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Depois de estrear pelo Sporting frente ao Arouca, Alexandre Brito deixa garantia: "Vamos…"

Médio formado no Clube de Alvalade somou primeiros minutos na equipa principal dos leões na Liga Portugal Betclic e não escondeu a emoção

Alexandre Brito, médio formado no Sporting, estreou-se pelo Clube de Alvalade diante do Arouca e estava naturalmente feliz
Alexandre Brito, médio formado no Sporting, estreou-se pelo Clube de Alvalade diante do Arouca e estava naturalmente feliz

  |

Icon Comentário0

Alexandre Brito mostrou-se muito satisfeito pela estreia com a camisola do Sporting. No final do encontro diante do Arouca, que ficou marcado pela polémica arbitragem de Miguel Nogueira, o médio formado em Alvalade, de apenas 19 anos, deixou a garantia de que a turma liderada por Rui Borges vai dar uma resposta muito positiva nos próximos encontros.


Alexandre Brito sobre estreia pelo Sporting: "Contente, mas triste pelo resultado"


“Fiquei muito contente pela estreia, pela oportunidade que a equipa técnica me ofereceu. Mas triste pelo resultado, não era o que queríamos. Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos melhor”, começou por afirmar Alexandre Brito, quando questionado sobre a estreia pela equipa principal do Sporting.


“Estou cada vez mais confiante. Toda a equipa me tem ajudado bastante, nos treinos, nos estágios. Vou continuar a trabalhar para ter mais oportunidades destas”, referiu Alexandre Brito, mostrando-se confiante no seu futuro de verde e branco e em ter mais oportunidades na turma de Rui Borges.

“Acabei por concretizar o meu sonho. Espero realizar mais e ajudar o Clube. Foi um jogo muito complicado. Batalhámos até ao fim. Infelizmente, tivemos esses percalços, mas continuámos a lutar. Vamos responder no próximo jogo”, finalizou Alexandre Brito, dizendo acreditar na vitória nos próximos encontros.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0, numa noite para esquecer.


Futebol

Maxi Araújo não esconde felicidade em jogar no Sporting e está eufórico

Jogador do Clube de Alvalade foi um dos convocados para representar a seleção do Uruguai, onde prestou declarações à imprensa

Maxi Araújo já falou acerca da primeira temporada ao serviço do Sporting:"Foi uma temporada de sonho"
Maxi Araújo já falou acerca da primeira temporada ao serviço do Sporting:"Foi uma temporada de sonho"

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo fez declarações à imprensa desportiva do Uruguai depois de ter sido convocado para representar a seleção nacional do seu país. Acompanhado por outro jogador do Sporting no grupo de escolhidos pelo técnico Marcelo Bielsa, o ala esquerdo falou do final de temporada, no seu ano de estreia em Alvalade.


Maxi Araújo: "Foi uma temporada de sonho"


Em declarações à imprensa desportiva do Uruguai, Maxi Araújo partilhou os sentimentos em relação ao seu primeiro ano enquanto jogador do Sporting mostrando-se satisfeito: “Foi uma temporada de sonho e tive oportunidade de jogar muitas partidas importantes. O balanço é muito bom”.


“Estou muito feliz de chegar ao meu país. Chego com muitas ganas, focado e com ritmo. Estou bem fisicamente”, afirmou o ala esquerdo do Sporting, mesmo depois de uma temporada especialmente exigente nos leões, devido às lesões da equipa e ao facto do Clube ter permanecido em todas as frentes na reta final da época.

Maxi Araújo é um dos jogadores escolhidos pelo selecionador Marcelo Bielsa para defrontar a equipa do Paraguai no próximo dia 6 de junho. O conjunto uruguaio está em terceiro lugar no grupo de qualificação para o Mundial e em posição de apuramento. Ainda assim, o lateral do Sporting já traçou o caminho: “Temos apenas um objetivo: estar no Mundial. Temos dois jogos muito importantes e vamos preparar-nos bem para vencer os dois”.


Avaliado com um valor de mercado de 14 milhões de euros, Maxi Araújo acabou de cumprir a sua primeira temporada ao serviço do Sporting. De leão ao peito, já realizou um total de 46 jogos, quatro golos e cinco assistências, números que contribuíram para a conquista do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal.


Futebol

Após derrota do Man United, Ruben Amorim recusa confirmar contratação de internacional brasileiro

Treinador dos red devils reagiu a novo desaire da equipa inglesa e revelou o que sente perante o mau momento do clube de Old Trafford

Ruben Amorim reagiu a mais uma derrota do Manchester United, no final de uma temporada negativa para a equipa inglesa
Ruben Amorim reagiu a mais uma derrota do Manchester United, no final de uma temporada negativa para a equipa inglesa

  |

Icon Comentário0

No primeiro jogo amigável da digressão que está a realizar pela Ásia, o Manchester United perdeu (1-0) frente a uma equipa composta pelos melhores jogadores da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). No final do encontro, Ruben Amorim, técnico dos red devils, lamentou mais um mau desempenho da equipa inglesa e, perspetivando a próxima época, recusou confirmar a contratação de Matheus Cunha, internacional brasileiro.


Ruben Amorim: "Sinto-me sempre culpado pelo desempenho da equipa"


“Sinto-me sempre culpado pelo desempenho da equipa desde que estou aqui, desde o primeiro jogo”, começou por afirmar Ruben Amorim, em declarações aos jornalistas, no final da partida disputada na Malásia. O treinador português comentou também os assobios dos adeptos: “Talvez sejam algo de que precisamos, porque em todos os jogos que perdemos na Premier League eles estiveram sempre presentes”.


Ruben Amorim recusou ainda confirmar a contratação de Matheus Cunha, avançado do Wolverhampton: “Têm de esperar por isso. Não vou confirmar nada. Não tenho novidades. Veremos. Mas vai haver algumas mudanças”. Vale sublinhar que os red devils já terão mesmo finalizado a transferência do internacional brasileiro, a troco de uma verba de 74.5 milhões de euros.

Ruben Amorim: "Matheus Cunha? Não vou confirmar nada"


Por sua vez, Omar Berrada, diretor executivo do Manchester United, concedeu uma entrevista ao canal televisivo do clube, na qual comentou a estratégia de contratações dos red devils: “Temos uma ideia muito clara de onde precisamos de investir no plantel para melhorar. A equipa de Jason Wilcox [diretor técnico] e o Ruben Amorim têm estado em conversações há muitos meses. Agora é uma questão de executar esse plano e de o fazer de uma forma prudente. Mas, ao mesmo tempo, com ambição”.

Reconhecendo as dificuldades que o Manchester United enfrentou na presente temporada, Omar Berrada deixou ainda um agradecimento especial aos adeptos do clube de Old Trafford: “Tivemos de tomar algumas decisões muito difíceis para colocar o clube na melhor posição possível para o futuro e os nossos adeptos têm sido incrivelmente solidários e pacientes ao longo deste processo e só lhes posso agradecer”


Futebol

Bicampeão pelo Sporting surpreende e admite desilusão: "Fui de mais a menos..."

Jogador importante da equipa verde e branca fez o balanço da temporada e confessa que gostaria de ter alcançado registo individual superior

Atleta importante do Sporting reconhece que queria ter tido maior influência na equipa leonina que conquistou dobradinha
Atleta importante do Sporting reconhece que queria ter tido maior influência na equipa leonina que conquistou dobradinha

  |

Icon Comentário0

Franco Israel viveu uma temporada irregular no Sporting. O guada-redes começou a época como suplente de Kovacevic, tendo assumido, depois, a titularidade e, em janeiro, perdeu o estatuto para Rui Silva. O internacional uruguaio admite que não jogou tanto como gostaria, em 2024/25, mas encara o futuro com otimismo.


Franco Israel: "No final da temporada, não tive tanta participação como queria"


“Na época fui de mais a menos, porque arranquei a jogar bastante mas no final da temporada não tive tanta participação como queria, mas na fronteira julgo que foi uma boa temporada”, referiu Franco Israel, à imprensa uruguaia. As declarações do guardião surgiram no contexto dos trabalhos da seleção do Uruguai, onde se encontra à semelhança de Maxi Araújo.


Franco Israel garante ainda que não desanima e espera por uma nova oportunidade no Sporting, nos próximos tempos: “A regularidade é importante, mas venho a trabalhar bem e se me derem uma oportunidade vou estar à altura do desafio”. Ainda assim, vale sublinhar que o guarda-redes de 25 anos tem sido apontado à saída do Clube de Alvalade, já no próximo mercado de verão.

Franco Israel: "Se me derem uma oportunidade, vou estar à altura do desafio"


Franco Israel está convocado para os jogos do Uruguai frente a Paraguai e Venezuela, referentes à fase de qualificação sul-americana para o Mundial 2026. Para esses encontros, o guarda-redes do Sporting assegura máxima ambição da seleção uruguaia: “Todos os jogos das eliminatórias são importantes. A exigência continua a ser a mesma e temos de deixar tudo em campo”.

Contratado à Juventus, no verão de 2022, Franco Israel completou a terceira temporada no Sporting. Em 2024/25, o internacional uruguaio participou em 22 jogos, nos quais sofreu 23 golos, num total de 2.010 minutos de competição. Ao serviço do Clube de Alvalade, o guardião já conquistou dois campeonatos e uma Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Saraiva pede saída de jogador do Sporting: "Não pode continuar"
Futebol

Nuno Saraiva pede saída de jogador do Sporting: "Não pode continuar"

 

Icon Comentário0
Augusto Inácio faz uma vénia a alta patente do Sporting: "É espetacular"
Futebol

Augusto Inácio faz uma vénia a alta patente do Sporting: "É espetacular"

 

Icon Comentário0
Lesão obriga titular de Rui Borges a voltar mais cedo ao Sporting
Futebol

Lesão obriga titular de Rui Borges a voltar mais cedo ao Sporting

 

Icon Comentário0