
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alexandre Brito mostrou-se muito satisfeito pela estreia com a camisola do Sporting. No final do encontro diante do Arouca, que ficou marcado pela polémica arbitragem de Miguel Nogueira, o médio formado em Alvalade, de apenas 19 anos, deixou a garantia de que a turma liderada por Rui Borges vai dar uma resposta muito positiva nos próximos encontros.
Alexandre Brito sobre estreia pelo Sporting: "Contente, mas triste pelo resultado"
“Fiquei muito contente pela estreia, pela oportunidade que a equipa técnica me ofereceu. Mas triste pelo resultado, não era o que queríamos. Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos melhor”, começou por afirmar Alexandre Brito, quando questionado sobre a estreia pela equipa principal do Sporting.
“Estou cada vez mais confiante. Toda a equipa me tem ajudado bastante, nos treinos, nos estágios. Vou continuar a trabalhar para ter mais oportunidades destas”, referiu Alexandre Brito, mostrando-se confiante no seu futuro de verde e branco e em ter mais oportunidades na turma de Rui Borges.
“Acabei por concretizar o meu sonho. Espero realizar mais e ajudar o Clube. Foi um jogo muito complicado. Batalhámos até ao fim. Infelizmente, tivemos esses percalços, mas continuámos a lutar. Vamos responder no próximo jogo”, finalizou Alexandre Brito, dizendo acreditar na vitória nos próximos encontros.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0, numa noite para esquecer.
Técnico dos verdes e brancos analisou empate diante do Arouca e revelou condição física de titular dos leões após a partida
|
Rui Borges alerta que a lesão de Daniel Bragança deve ser grave. No final do Sporting – Arouca, o técnico dos leões comentou os casos do médio do Clube de Alvalade e também de St. Juste. Lembrar que os dois tiveram de ser substituídos no decorrer da primeira parte, sendo rendidos por Debast e Conrad Harder.
Rui Borges: "Bragança tem algo mais delicado"
“As lesões são algo que não controlo. O Daniel Bragança tem algo mais delicado, tem a ver com uma rotação do joelho. O St. Juste, é o normal dele. Pnso que é muscular. Não posso fazer nada. É triste, porque as lesões, e a do Dani principalmente, pode ser mais delicada”, começou por afirmar Rui Borges, após o encontro entre o Sporting e o Arouca.
“Claro que assumo a responsabilidade de os pôr a jogar, mas um atleta tem de assumir de, se não está bem, comunicar rapidamente que não está bem. Ele devia tê-lo feito e não o fez. Acredito que queria ajudar a equipa dentro da limitação que tinha, é mais um para recuperar”, finalizou, sobre o tema das lesões, Rui Borges.
“De resto, é lutar contra as contrariedades e hoje eles lutaram. Temos mais dois pontos e continuamos à frente do campeonato e agarro-me muito a isso, se me agarrar a tudo de mal que nos acontece, aí é que não vamos conseguir nada”, argumentou Rui Borges, que se mostrou desapontado com a perda de dois pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0, numa noite para esquecer.
Internacional português formado no Sporting pode vir a abandonar o histórico clube italiano no próximo mercado de transferências
|
Rafael Leão pode vir a abandonar o Milan no próximo mercado de transferências. Apesar de ser um atleta muito importante no clube italiano, a chegada de João Félix, por empréstimo do Chelsea, pode obrigar a turma de Sérgio Conceição a um investimento elevado e o atleta formado no Sporting pode ser utilizado para faturar alguns euros.
É que as prestações de João Félix têm encantando os responsáveis do Milan e, para ficar com o antigo jogador do Benfica a título definitivo, os italianos terão de abrir os cordões à bolsa. Para conseguir angariar tal verba, um dos caminhos pode mesmo ser a venda de Rafael Leão, que já tem estaod em cima da mesa nos últimos defesos.
Desde que Sérgio Conceição assumiu o comando técnico do Milan, a relação com Rafael Leão tem sido algo complicada, com o antigo treinador do Porto a exigir mais do internacional português, acreditando que pode retirar mais do extremo formado do Sporting, isto apesar dos números do extremo.
Por sua vez, nos três primeiros encontros no Milan, João Félix foi sempre utilizado, registando 205 minutos, tendo feito o gosto ao pé logo na estreia, diante da Roma. Agora, ao que tudo indica, a chegada do antigo jogador do Benfica pode vir a ditar, num futuro próximo, a saída de Rafael Leão.
Esta temporada, com a camisola do Milan, Rafael Leão – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros disputados: 21 na Liga Italiana, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça e outro na Supertaça. Nos 2.293 minutos em que foi opção, o avançado formado no Sporting marcou nove golos e fez seis assistências, sendo uma das grandes figuras dos italianos.
Técnico do Clube de Alvalade analisou empate, a duas bolas, na receção ao Arouca e revelou não ter gostado de atitude de futebolista dos leões
|
Rui Borges considera que St. Juste deveria ter passado mais cedo a informação de que não se encontrava bem. No final do Sporting – Arouca, o técnico comentou o desenrolar dos acontecimentos, mas destacou a força mental da equipa, que lutou até ao fim, isto apesar de todas as contrariedades e uma arbitragem muito polémica.
Rui Borges sobre St. Juste: "Tem de passar a informação de que não está bem"
“Parecia [St. Juste] que estava ali um pouco desconfortável. Tem de passar a informação de que não se encontra bem. Não a passou e tem de ser mais inteligente nesse sentido. Mas mais que valorizar o autogolo, há que valorizar toda a entrega que a equipa teve, apesar de todas as contrariedades”, começou por afirmar Rui Borges, comentando a lesão do St. Juste.
“Sim, não vou fugir. Corremos algum risco [com Gyokeres]. Está bem, jogou, acabou por não ser feliz a marcar. Corremos esse pequeno risco. Faz parte. Felizmente, o jogador acabou o jogo bem, só apenas cansado. Mais que isso, é lamentar a lesão do Dani, principalmente, porque parece ser algo mais delicado”, revelou Rui Borges, no final do Sporting – Arouca.
“Na segunda parte, tivemos de adiar, também para percebermos o que o Viktor [Gyokeres] estava capaz de fazer. Muitas contrariedades, mas, mesmo dentro delas, a equipa deu uma resposta muito, muito boa. Os jogadores acabaram o jogo de rastos, ficou explícita a resiliência que tiveram, a coragem e a ambição para ganhar o jogo. Podíamos ter ganho, não ganhámos, também podíamos ter perdido. É um ponto, seguimos em frente”, finalizou Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0, numa noite para esquecer.