Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“DERROTA NA LUZ MARCOU-NOS”

Em declarações à Agência Lusa, José Peseiro recordou derrota na final da Taça UEFA, em 2005, diante do CSKA

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Foi há precisamente 15 anos que o Sporting CP perdeu a final da então Taça UEFA, jogada no Estádio José Alvalade, diante do CSKA de Moscovo, por 3-1. Em declarações à Agência Lusa, José Peseiro, que, à data, era o treinador dos leões, recordou a final diante dos russos, bem como o jogo frente ao SL Benfica, que ditou que os leões não se sagrassem campeões nacionais.

“Vi o jogo pela primeira vez agora há pouco tempo e o nosso final não foi assim tão mau como sempre esteve presente na minha cabeça ao longo destes anos. Mas foi marcado por um menor equilíbrio emocional, menor tranquilidade, um estado de ansiedade e de descontrolo”, começou por afirmar José Peseiro. Sobre o jogo com os encarnados, José Peseiro não tem dúvidas em afirmar que o golo de Luisão deveria ter sido invalidado por falta do brasileiro sobre o guarda-redes leonino (Ricardo).


Contudo, no entender no treinador português, o desfecho do encontro com o CSKA foi muito influenciado pela derrota averbada uns dias antes frente ao eterno rival e que acabaria por ditar o título dos encarnados: “Mais do que pelo que estava a acontecer, isso foi determinado pelo resultado quatro dias antes. A derrota na Luz, para além de nos ter tirado um título - porque um empate bastava-nos, ficava a faltar-nos um jogo em casa -, deixou-nos uma auréola negativa".


José Peseiro acredita que esse aspeto fez-se sentir sobretudo depois do golo de Aleksey Berezutskiy, aos 57 minutos, que empatou a partida: “Passar da ideia de podermos ganhar tudo a podermos não ganhar nada pesou muito. Só sentir que podíamos ganhar a Liga dava-nos conforto. A gestão do empate não foi bem feita precisamente por isso. Vendo agora à distância, a derrota na Luz marcou-nos”.

O agora selecionador da Venezuela recorda também um lance infeliz em que “a bola bate na perna do Rogério, vai ao poste e vai ter ao guarda-redes”. No contra-ataque, o CSKA faz o 3-1, por intermédio de Vagner Love e mata a partida. Sobre esse momento, Peseiro considera que “se tivéssemos feito esse 2-2, éramos nós que estávamos por cima e podíamos ter ganho a Taça UEFA, mas isso não esconde a época extraordinária que fizemos. Gostaríamos de ter vencido e acho que, eu e os jogadores, merecíamos. Jogando em casa, perante o nosso público e dadas as expectativas que criámos, era o momento de vencer, mas não conseguimos”.


Todavia, o treinador português também guarda boas memórias da caminhada europeia dos leões: “Lembro da grande festa de estarmos pela segunda vez na história do Sporting numa final europeia, que começou numa meia-final extremamente emotiva. Lembro-me da grande emoção que foi jogarmos essa final, o trajeto desde a academia, a emoção no estádio, que estava cheio, a forma como fomos recebidos, o golo extraordinário que nos colocou na frente, o controle praticamente total que tivemos do jogo até aos 60 minutos”.


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

FIEL ESCUDEIRO DE JOSÉ PESEIRO É O NOVO SELECIONADOR DA NIGÉRIA; EX SPORTING JÁ TEM SUCESSOR

Antigo treinador do emblema verde e branco não exerce funções desde o passado mês de março

  |

Icon Comentário0
George Finidi, futebolista retirado, vai suceder a José Peseiro, treinador português que já passou pelo Sporting, no cargo de selecionador da Nigéria. A federação de futebol do país já anunciou, em comunicado oficial, a nomeação do novo treinador.

"O Conselho da Federação de Futebol da Nigéria aprovou na segunda-feira a recomendação de seu Comité Técnico e de Desenvolvimento para nomear o ex-jogador Finidi como técnico principal da Seleção Nacional Masculina de Futebol", lê-se na nota que a federação publicou no seu site.


O antigo jogador de 53 anos George Finidi foi o braço direito de José Peseiro durante 20 meses. O ex treinador do Sporting deixou o cargo de selecionador da Nigéria a 1 de março, deixando a vaga disponível, após ter levado o país que liderava à final da Taça das Nações Africanas, que acabou por perder por 2-1 frente à anfitriã Costa do Marfim.


Ao serviço da seleção da Nigéria, que treinava desde o ano de 2022, José Peseiro esteve na frente de 25 jogos disputados, de entre os quais saiu vitorioso de 11, sendo que empatou por cinco ocasiões e sofreu nove derrotas.

José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Sporting (2004 a 2006 e 2018). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, e despedido em outubro por Frederico Varadas. Em 14 jogos, venceu por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0