Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Milan perdeu, no passado domingo, 18 de fevereiro, frente ao Monza, por 4-2, numa partida relativa à 25.ª jornada da Série A. O desaire dos milanenses começou logo na primeira parte do embate com um Monza altamente ‘avassalador’ que ao intervalo já vencia por 2-0. Dany Mota, jogador luso-luxemburguês, foi um dos marcadores.
A turma de Rafael Leão ainda conseguiu anular a desvantagem imposta pelo Monza, mas dois tentos certeiros da turma da casa, ao cair do pano, arrasaram todas as expetativas e o Milan acabou mesmo derrotado no embate da 25.ª ronda do campeonato.
O avançado português começou o duelo no banco, tendo só entrado na etapa complementar do desafio, tendo permanecido em campo até ao final de loucos da partida entre os dois emblemas. O camisola 10 é um dos elementos chave dos rossoneri e recentemente foi mesmo destacado pela Liga Europa.
Recorde-se que os leões continuam a sua luta nos tribunais para receber os 45 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua rescisão com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia, em 2018. Até ao momento, os leões já receberam perto de 20 milhões, num pagamento voluntário do Lille.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 30 encontros (2.246 minutos), nos quais apontou sete golos e fez nove assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.