Futebol
Exclusivo Leonino - Após empate do Sporting, Carlos Xavier elege melhor lateral direito do plantel
05 Nov 2025 | 23:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2024 | 15:12 |
O Milan perdeu, no passado domingo, 18 de fevereiro, frente ao Monza, por 4-2, numa partida relativa à 25.ª jornada da Série A. O desaire dos milanenses começou logo na primeira parte do embate com um Monza altamente ‘avassalador’ que ao intervalo já vencia por 2-0. Dany Mota, jogador luso-luxemburguês, foi um dos marcadores.
A turma de Rafael Leão ainda conseguiu anular a desvantagem imposta pelo Monza, mas dois tentos certeiros da turma da casa, ao cair do pano, arrasaram todas as expetativas e o Milan acabou mesmo derrotado no embate da 25.ª ronda do campeonato.
O avançado português começou o duelo no banco, tendo só entrado na etapa complementar do desafio, tendo permanecido em campo até ao final de loucos da partida entre os dois emblemas. O camisola 10 é um dos elementos chave dos rossoneri e recentemente foi mesmo destacado pela Liga Europa.
Recorde-se que os leões continuam a sua luta nos tribunais para receber os 45 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua rescisão com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia, em 2018. Até ao momento, os leões já receberam perto de 20 milhões, num pagamento voluntário do Lille.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 30 encontros (2.246 minutos), nos quais apontou sete golos e fez nove assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.
Jogador dos verdes e brancos já havia chegado à partida diante da Juventus com algumas limitações, mas há novidades sobre a situação
06 Nov 2025 | 07:10 |
O Sporting terá pouco tempo para gerir o seu plantel antes de voltar a jogar. Os leões apenas regressaram no decorrer da tarde da última quarta-feira, 5 de novembro, a Portugal, com alguns problemas à mistura, e Rui Borges depara-se com muita gestão física para realizar no seu plantel.
Apesar de o treinador dos leões não contar com qualquer baixa nova no plantel, o jornal Record escreve que João Simões pode vir a ser "alvo de cuidados específicos", visto que, antes dos 82 minutos em campo em Turim, havia sofrido um toque no pé esquerdo, o que o colocou até em dúvida para o encontro.
De resto, no que toca a cansaço, a verdade é que foram vários os jogadores do Sporting que não fizeram nada para o esconder assim que soou o apito final do encontro diante da Juventus: Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo foram os primeiros a deixarem-se cair no relvado. De resto, também Luis Suárez jogou com uma proteção no joelho direito, após uma pancada frente ao Alverca.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma sete partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 376 minutos: 224 na Champions e 152 na Liga Portugal Betclic.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Situação que ocorreu já no regresso da comitiva verde e branca vai acabar por estragar o planeamento para o resto da semana
06 Nov 2025 | 06:54 |
O Sporting sofreu um imprevisto dos grandes na saída de Itália, depois de ter jogado diante da Juventus, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O voo dos leões atrasou, o que alterou o planeamento da semana.
Segundo revela o jornal Record, os verdes e brancos tiveram mesmo de cancelar o treino da parte da tarde, que estava marcado para a Academia Cristiano Ronaldo, uma vez que às 15h30 ainda se encontravam a aterrar em Lisboa.
Desta feita, Rui Borges apenas terá esta quinta-feira, dia 6 de novembro, como dia 'limpo' para treinar e recuperar os seus jogadores, uma vez que o Sporting ruma aos Açores logo sexta-feira, após a sessão de treinos da manhã, marcada para Alcochete.
O empate com a 'vecchia signora' deixou os comandados de Rui Borges com sete pontos na prova e, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Treinador dos verdes e brancos já se encontra a delinear a estratégia para o último jogo antes de nova paragem para compromissos internacionais
06 Nov 2025 | 06:38 |
Eduardo Quaresma pode ser a 'arma secreta' de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting. O treinador dos leões já se encontra a delinear a estratégia para enfrentar os açorianos e, ao que parece, o 'camisola 72' pode voltar a ser lançado na lateral direita, mas desta vez no onze inicial.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que adianta ainda que a experiência de ter o internacional português sub-21 nesta posição foi bem vista pelo técnico na partida diante da Juventus, quando este entrou para o lugar de Georgios Vagiannidis. Desta feita, o grego acabaria por iniciar o próximo jogo no banco de suplentes.
Ainda assim, a mesma fonte revela também que esta decisão apenas estará tomada a 100% após os treinos desta quinta e sexta-feira, que antecedem a viagem para os Açores. Rui Borges quer ver a resposta dada por Quaresma, uma vez que Iván Fresneda também irá falhar este jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - soma seis partidas. Neste arranque de época, o jogador disputou um total de 337 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou assistido os companheiros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.