Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sevilha oficializou na noite deste domingo, 8 de outubro, a saída do treinador da equipa principal, José Luis Mendilibar. Na base da decisão estão os maus resultados que a equipa andaluz tem somado na presente edição da Liga Espanhola.
"O clube agradece os serviços prestados pelo treinador basco, cujo papel ficará na história do clube pela conquista do sétimo título da Liga Europa. O Sevilla FC deseja a José Luis Mendilibar as maiores felicidades para o futuro", pode-se ler.
O treinador ‘abraçou’ o projeto em março de 2023 e venceu uma Liga Europa em maio, numa equipa que conta com a companhia de dois velhos conhecidos do Sporting: Nemanja Gudelj e Marcus Acuña. O médio e defesa, respetivamente, pertencem aos quadros dos espanhóis há mais de três épocas.
A equipa do Sevilha encontra-se atualmente na 16ª posição da La Liga com oito pontos conquistados em nove jogos disputados e estão já a 16 pontos da liderança da prova, ocupada pelo Real Madrid. Na Liga dos Campeões, encontram-se no terceiro posto do grupo com mais um ponto do que os neerlandeses do PSV.
O Sevilha irá certamente aproveitar a pausa do campeonato para ir em busca de um novo treinador com os olhos postos no próximo embate para a Liga Espanhola que será diante do líder Real Madrid no próximo dia 21 de outubro pelas 17h30 na casa dos sevilhanos.