
Futebol
Rui Borges criticado por não colocar Vagiannidis e Quenda no onze do Sporting
31 Ago 2025 | 17:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Out 2020 | 12:56 |
Após fechar a pasta de Matheus Nunes (LER AQUI), a administração leonina permanece focada em renovar com os jovens jogadores da formação leonina, virando-se agora para Gonçalo Inácio, defesa-central de 19 anos, e Luís Maximiano, guarda-redes de 21 anos. Ambos os jogadores são representados por Miguel Pinho, mas os acordos pretendidos para cada um deles são diferentes. No caso de Gonçalo Inácio o novo acordo passa, sobretudo, por um aumento salarial, juntamente com a possibilidade de prolongar o contrato por mais um ano, ou seja, até 2026. Quanto à cláusula de rescisão, a mesma será para manter nos 45 milhões de euros. Max com aumento salarial Luís Maximiano também se encontra nas prioridades leoninas, devendo também ser alvo de uma proposta de renovação contratual. O jovem guarda-redes leonino deverá ver o seu vínculo a ser estendido em dois anos, até 2025, vendo a sua massa salarial aumentar significativamente, de 180 mil euros anuais para valores a rondar os 800 mil euros. A cláusula de rescisão também deverá ser aumentada dos 45 para os 60 milhões de euros. Gonçalo Inácio encontra-se atualmente na sua nona época de leão ao peito, tendo cumprido grande parte da sua formação em Alcochete. O jovem de 19 anos já havia sido chamado para a equipa principal na época passada, mas só no decorrer da atual época é que somou os primeiros minutos sob o comando técnico de Rúben Amorim, levando três jogos de leão ao peito. O guardião leonino terminou a época passada como titular, e com 31 partidas realizadas na passada temporada, o jovem leão parecia destinado à titularidade nesta época. A chegada de Ádan, juntamente com a infeção de Max pelo novo coronavírus, remeteu o espanhol para a titularidade, de ainda onde não saiu, embora o técnico leonino garanta que o internacional sub-19 por Portugal “tem que fazer o caminho dele e será muito feliz”.
Fotografia de Sporting CP
Ala moçambicano de 24 anos foi titular em todas as partidas disputadas esta época, mas ainda não soma qualquer golo ou assistência na conta pessoal
01 Set 2025 | 03:00 |
Geny Catamo tem sido o titular no lado direito do ataque do Sporting neste início de temporada. Ainda assim, o rendimento do ala moçambicano tem deixado a desejar, uma vez que o futebolista tem estado afetado com os rumores de uma possível saída no presente mercado de verão, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, o atleta é um dos únicos titulares que a SAD verde e branca estaria disposta a vender abaixo da cláusula de rescisão, situação que tem abalado a concentração do pupilo de Rui Borges, que tem vindo a ser associado a clubes como o Aston Villa ou o Fenerbahçe.
Depois de ter chegado a acordo com o Amora e os Black Bulls, para a compra do remanescente do passe do jogador, o Sporting tem agora uma posição mais favorável para negociar. No entanto, os bicampeões nacionais só aceitavam negociar propostas a partir dos 25 milhões de euros, tendo já rejeitado ofertas inferiores.
Os leões ficaram com 90% dos direitos económicos do jogador, permanecendo nas mãos do clube da Margem Sul os restantes 10 por cento. Embora tivesse os direitos desportivos do futebolista, o Sporting mantinha uma posição fragilizada caso surgisse uma proposta aliciante.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já cinco quatro partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Defesa central ruma ao emblema vimaranense até ao final da temporada; Atleta mostrou entusiasmo pelo novo desafio na carreira desportiva
31 Ago 2025 | 19:16 |
É oficial. O Vitória de Guimarães anunciou este domingo, dia 31 de agosto, a chegada de Dária Kaminska por empréstimo do Sporting até final da época. A central portuguesa, de 18 anos, marcou dois golos em 11 jogos ao serviço da equipa B verde e branca na temporada passada.
D. Kaminska: "Assinar pelo Vitória de Guimarães é um passo muito importante na minha carreira"
"Assinar pelo Vitória de Guimarães é um passo muito importante na minha carreira, conheço a grandeza do clube, da história e a paixão dos adeptos", afirmou aos meios do emblema vimaranense, acrescentando: "A Liga BPI é o palco certo para crescer e mostrar o meu valor e quero aproveitar esta oportunidade ao máximo".
D. Kaminska: "Queremos ser uma equipa capaz de competir de igual para igual com qualquer adversário"
A jogadora vai assim evoluir no emblema vimaranense: "Queremos ser uma equipa capaz de competir de igual para igual com qualquer adversário e, pessoalmente, quero mostrar que estou pronta para competir ao mais alto nível e assim afirmar-me também na Liga BPI", referiu.
Também Ana Filipa Ribeiro foi apresentada como reforço do Rio Ave por empréstimo do Sporting. A lateral de 19 anos chega a Vila do Conde após meia temporada em que esteve igualmente cedida ao Clube de Albergaria. A atleta tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027.
A equipa de futebol feminino do Sporting ficou recentemente a conhecer o calendário da temporada 2025/26 da Liga BPI. O campeonato arranca no fim-de-semana de 13 de setembro. O sorteio, que teve lugar na Cidade do Futebol, ditou que a primeira jornada vai contar com a receção do Sporting, precisamente, ao recém-promovido Vitória de Guimarães.
Veja a publicação:
Em Anfield, comandados de Arne Slot levaram a melhor sobre o turma de Mikel Arteta, em duelo da terceira jornada da Premier League 25/26
31 Ago 2025 | 19:06 |
O Liverpool levou a melhor sobre o Arsenal (1-0) no duelo da terceira jornada da Premier League 25/26 que colocou frente a frente, em Anfield, campeão e vice-campeão da temporada passada. Viktor Gyokeres - que foi convocado para a seleção sueca - foi titular na equipa londrina e alinhou os 90 minutos do encontro.
A jogar em Anfield, os 'reds' dominaram o encontro, em especial no segundo tempo, mas o Arsenal parecia encaminhar-se para resistir e regressar a Londres com um ponto. O antigo avançado do Sporting teve uma exibição discreta e raramente teve chances para fazer a diferença.
Aos 83 minutos, o internacional húngaro Dominik Szoboszlai marcou o único golo da partida, na transformação soberba de um livre direto ainda bem de longe, e deu os três pontos ao Liverpool, apesar de o Arsenal ter ficado perto do empate nos instantes finais.
Os comandados de Arne Slot seguem assim 100% vitoriosos na prova, com nove pontos, a par do Chelsea, a outra única equipa que ainda só sabe ganhar ao fim de três jornadas. O Arsenal, que também havia somado duas vitórias nas duas primeiras jornadas, mantém os mesmos seis pontos.
Depois de uma temporada brilhante pelos leões, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - soma três jogos pelo Arsenal, todos para a Premier League. Nos 240 minutos que tem com a camisola dos gunners, o sueco já apontou dois golos, ambos frente ao Leeds.
Rui Borges criticado por não colocar Vagiannidis e Quenda no onze do Sporting
31 Ago 2025 | 17:24
Técnico campeão no Sporting não exclui hipótese de rumar ao Benfica: "Não sei"
31 Ago 2025 | 16:43
Ex presidente do Sporting indignado: "Árbitro e VAR não quiseram ver. Fomos prejudicados"
31 Ago 2025 | 15:50