Futebol
Grimi está feliz pelo sucesso de figura da moda do Sporting, mas admite: "Vou tentar não o incomodar"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita parece ter vida difícil ao serviço do Sporting. O 'camisola 5' dos leões deixou Alvalade durante pouco mais de um mês, para participar na Taça Asiática e, durante a sua ausência, Pedro Gonçalves recuou para médio, respondendo com grandes números - quatro golos e três assistências em 5 jogos. Posto isto, Rúben Amorim tem escolhas difíceis por fazer.
Segundo avança o Record, o técnico dos verdes e brancos está com dificuldades em voltar a encaixar o nipónico no onze inicial, visto que, na frente de ataque, Francisco Trincão também está numa grande forma e não deve voltar ao banco. Sendo Viktor Gyokeres titular indiscutível, a escolha deverá recair sobre Marcus Edwards ou Hidemasa Morita.
Uma vez que o britânico - prestes a renovar contrato, sabe o Leonino - não tem apresentado a melhor forma, Rúben Amorim poderá atirar Pote para a frente de ataque, em detrimento do 'camisola 10', abrindo espaço para Morita voltar a jogar ao lado de Morten Hjulmand.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros – leva 20 jogos (1.595 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic (1.249), cinco na Liga Europa (327) e um na Taça de Portugal (19). O médio do Sporting marcou um golo (Arouca) e fez três assistências (Rio Ave, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Desde que chegou ao Clube de Alvalade, oriundo do Santa Clara a troco de uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros, Morita contabiliza 61 encontros, nos quais fez sete golos e outras tantas assistências, tornando-se num dos craques preferidos dos adeptos leoninos. O internacional japonês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 - sendo que deverá, brevemente, assinar uma renovação - e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.