Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting abriu um fosso de sete pontos para o Benfica, segundo classificado do campeonato, depois da vitória, por 1-0, em Famalicão. Apesar de ser um jogo num terreno historicamente complicado, a turma de Rúben Amorim triunfou com segurança e Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, fez questão de deixar o seu parecer.
"O Sporting não tremeu frente ao Famalicão e concretizou o alargamento da vantagem sobre o Benfica para sete pontos. Rúben Amorim lançou o repto de ganhar para "matar a esperança dos outros" e deixou o Minho com a satisfação de um homicídio de grau 1-0. A cinco jornadas do termo do campeonato, e partindo das palavras do técnico, já não chega um dia mau para abalar a confiança na conquista do título", começou por dizer, no diário desportivo.
"Serão necessários pelo menos três dias maus, sem que os encarnados se distraiam com a frente europeia. Um alinhamento de circunstâncias negativas inverosímil face à regularidade demonstrada pelo Sporting", atirou o comentador da CMTV.
"Nas últimas 16 jornadas, os leões somaram 46 pontos em 48 possíveis. Marque Gyokeres ou não, é este o segredo do título", atirou, reforçando o bom entendimento coletivo dos verdes e brancos e a capacidade de triunfar, mesmo se o goleador sueco não inscrever o seu nome na lista de marcadores.
Por fim, Vítor Pinto 'deu o toque' ao CD, que esteve envolvido numa grande confusão antes da partida: "A birra do Conselho de Disciplina da FPF, recusando-se a prestar esclarecimentos que os clubes profissionais solicitem através da Comissão de Instrutores da Liga, exige ação imediata de Fernando Gomes e Pedro Proença... O Famalicão não usou Mihaj contra o Sporting e nem assim sabe se o pode alinhar com o Portimonense", terminou.
Confira aqui os melhores momentos da vitória do Sporting frente ao Famalicão: