Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

EM DIA DE FEITO INÉDITO, RUI COSTA FAZ APELO AOS ADEPTOS DO SPORTING: "EM 2023, NÃO É FÁCIL FAZER ALGUMA COISA PELA PRIMEIRA VEZ"

Equipa do Clube de Alvalade prepara-se, esta quarta-feira, para fazer história e massa adepta é essencial

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting entra, esta quarta-feira, 11 de outubro, às 19h30, em campo no Pavilhão João Rocha frente às dinamarquesas do Holte IF, num duelo a contar para a primeira mão dos 32-avos-de-final da CEV Challenge Cup. Esta será a estreia das leoas na competição europeia e Rui Pedro Costa, treinador da equipa, considera que é algo para celebrar.


"Isso é algo para celebrar. É um desafio porque é uma prova nova, apesar de algumas das nossas atletas já terem participados em provas internacionais. No entanto, o Sporting não é um clube estranho a competições europeias e esse contexto vai-nos ajudar a estarmos integrados", começou por dizer aos órgãos oficiais de comunicação do Sporting.


Ainda no mesmo momento, o técnico das leoas falou da equipa adversária: “É muito alta e joga um voleibol não tão rápido como o nosso. Têm grande capacidade física e um bloco muito alto, pelo que vamos ter de servir bem e jogar o mais rápido possível".


Rui Pedro Costa apelou ainda à presença dos adeptos do Sporting no apoio à estreia da equipa nas competições europeias: "Faço o apelo para virem ver uma equipa que tem dado, mais do que alegrias, uma boa imagem do que é ser Sporting. É uma boa altura para mostrarmos o quanto trabalhamos e queremos estar aqui a competir”.

“Mesmo sendo uma quarta-feira à noite, acho que podemos ter uma boa casa e convido toda a gente a vir. Em 2023 não é fácil fazer alguma coisa pela primeira vez e quem estiver na bancada pode dizer que esteve no primeiro jogo de sempre do voleibol feminino nas competições europeias", finalizou Rui Costa.



Modalidades

Sporting goleia na final por 8-1 e conquista troféu nacional

Clube de Alvalade arrasou no encontro decisivo e venceu prova de cariz amigável no último domingo, dia 8 de setembro, em Castelo Branco

Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco
Sporting vence 8-1 e conquista Torneio Cidade de Castelo Branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu a 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco. O campeão nacional derrotou na final o Eléctrico, também da Liga Placard, por uns esclarecedores 8-1. Perante um Pavilhão Municipal praticamente lotado, os leões não deram hipóteses e ergueram o troféu.


Alex Merlim, no primeiro minuto de jogo, rodou para o pé esquerdo e atirou colocado para inaugurar o marcador. O Eléctrico empatou por Telmo Sousa num desvio à boca da baliza, ainda dentro dos primeiros cinco minutos de jogo. No entanto, o empate não durou muito e no espaço de um minuto, Wesley e Sokolov colocaram o Sporting a vencer por 3-1.


Muito perto do intervalo, os comandados de Nuno Dias fizeram o 4-1, numa excelente ‘paralela’ e remate exemplar de Tatinho. No segundo tempo, a intensidade de jogo baixou um pouco, mas as melhores oportunidades pertenceram sempre aos verdes e brancos, faltando apenas a finalização mais desejada nos primeiros 10 minutos da etapa complementar.


A faltarem pouco mais de seis minutos para o final, o Clube de Alvalade marcou dois golos em menos de 30 segundos – um num toque artístico exemplar de Taynan e outro, num remate indefensável de Sokolov, que bisou na partida. Já dentro do último minuto de jogo, Tiaguinho e Luís Montes marcaram um golo cada e fixarem o resultado final.

Os verdes e brancos arrancaram a pré-temporada com a conquista do Troféu na primeira vez em que o Clube participou neste evento, que teve muitos Sportinguistas na bancada no apoio aos futsalistas. Já o Fundão ficou no terceiro lugar, ao derrotar o Boa Esperança por 2-1.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título

Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting
Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.


A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.


Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.

O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).


Pany Varela vai deixar saudades aos adeptos. Recorde alguns dos melhores lances no Sporting:



Modalidades

SPORTING DESPEDE-SE DE RUI PEDRO COSTA DEPOIS DE SETE TEMPORADAS E VÁRIOS TROFÉUS CONQUISTADOS

Treinador do Clube de Alvalade abandonou comando técnico do emblema verde e branco

  |

Icon Comentário0

Rui Pedro Costa abandonou o comando técnico da equipa de voleibol feminino do Sporting. O emblema liderado por Frederico Varandas oficializou a saída do técnico, esta quinta-feira, dia 16 de maio, e deixou uma mensagem de agradecimento, depois de sete temporadas do treinador de 47 anos a representar o Clube de Alvalade.


“Sete épocas ao comando do #VoleibolFemSCP 🏐 Obrigado por todo o esforço, dedicação, devoção e glória, prof. Rui Pedro Costa 🙌”, pode ler-se na descrição da partilha na conta oficial de Instagram de modalidades do emblema verde e branco.


Rui Pedro Costa foi autor de um trabalho de grande importância no voleibol feminino do Sporting. Em apenas duas épocas, o técnico português conseguiu levar a equipa leonina da terceira à primeira divisão portuguesa. Além do mais, ao comando do treinador, as leoas conquistaram vários títulos, entre os quais os de Campeão Nacional da 3.ª Divisão, na temporada de 2017/18, e da 2.ª Divisão, em 2018/19, e ainda a Taça Federação, em 2020/21.


De saída do Sporting, Rui Pedro Costa será substituído, na próxima época desportiva, por Rui Pedro Silva, ao leme do voleibol feminino. O Pavilhão João Rocha despede-se, assim, de um elemento que muito fez pelo Clube nos últimos anos, e o adeus foi marcado com um agradecimento especial nas redes sociais.

Antes de vir comandar a equipa leonina, na temporada de 2017/18, Rui Pedro Costa teve passagens por diversos outros clubes – Técnico (da faculdade IST), de 1998 a 2006; Oeiras, de 2007 a 2009; equipa da Universidade Lusófona, de 2009 a 2013; CV Lisboa, de 2013 a 2015; Belenenses, em 2015/16; Escola D. Filipa de Lencastre, em 2016/17.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
Modalidades

Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato

 

Icon Comentário0
Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial
Modalidades

Sporting anuncia surpresa para os adeptos! Jogo contra o Vitória de Guimarães terá exibição especial

 

Icon Comentário0
“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção
Modalidades

“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção

 

Icon Comentário0