ESPANHÓIS CONVENCEM SPORTING E NEGOCIAÇÕES PODEM ESTAR PERTO DO FIM
Jogador leonino parece estar muito próximo de abandonar Alvalade
Redação Leonino
Texto
29 de Junho 2022, 14:11
summary_large_image

Gonzalo Plata, extremo que na última temporada esteve cedido pelo Sporting ao Valladolid, parece estar cada vez mais próximo de permanecer em Espanha.

Valores em causa

Apesar de o Valladolid não pagar os 10 milhões de euros pedidos pelo Sporting, o jornal ‘Record’ avança que os sete milhões de euros prometidos pelo emblema espanhol deverão ser suficientes para a SAD verde e branca libertar o jogador.

Plata quer o Valldolid

O extremo já admitiu que pretende continuar nos blanquivioletas: “Disse (ao presidente) que quero ficar e ele respondeu-me que vai fazer tudo o que for possível para me manter no clube, mais agora que estão na primeira divisão”, afirmou o futebolista à imprensa do seu país natal.

O jogador equatoriano realizou 31 jogos na temporada transata, tendo marcado seis golos e realizado cinco assistências. A forte concorrência de Bayer Leverkusen, Real Sociedad e Bétis, que já se mostraram interessados em contratar o jogador de 21 anos, parece não assustar os dirigentes do Valladolid, presidido por Ronaldo ‘Fenómeno’, que estão na linha da frente para garantir o concurso do atleta.

Com a Listada verde e branca, Plata – avaliado em 5 milhões de euros – contabiliza 38 jogos, quatro golos e quatro assistências.

Fotografia de Sporting

  Comentários