
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Pinheiro vai ser o árbitro do dérbi entre o Benfica e o Sporting, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Jaime Marta Soares contesta a decisão da FPF e diz que o juíz é "uma fraude intelectual da arbitragem".
"Pode ser dos mais consagrados mas é dos piores árbitros portugueses. Disfarça com uma sobranceria camuflada como um sentimento de grande conhecedor, um catedrático mas é no sentido inverso... É para camuflar as preferências. Dirige o jogo da forma como lhe interessa que é o resultado. É o pior que poderia acontecer", disse ao jornal Record.
"Não é adequada neste momento, acho que é um insulto e desrespeito ao Sporting. Todos têm telhados de vidro, mas o Sporting tem vindo a ter um rumo na evolução desportiva e administrativa e tem tido elevação, numa tentativa de dar transparência ao futebol português. O Sporting não se tem metido em becos sem saída para passar por uma instituição sem transparência. O Sporting está a ser verdadeiro na procura de buscar maior transparência do futebol português", continuou sobre a nomeação de João Pinheiro.
"A arbitragem está num caos. Não quer dizer que não haja árbitros sérios. Há sempre árbitros sérios; e há outros que se preparam e programam para que o resultado possa ser de encontro aquilo que defendem. O [João] Pinheiro é uma fraude intelectual da arbitragem. Em termos da função que desempenha, tem vindo a delapidar aquilo que é mais correto e precisa de manter a independência", disse o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, que deixou elogios a Rúben Amorim.
"Pode ver-se que o Rúben Amorim é um grande treinador, mas também pela sua dimensão humana extraordinária. Impõe-se pela honestidade na mensagem que transmite aos jogadores. Certamente tenta dizer-lhes que devem jogar e passar ao lado disto tudo. Acho isso sincero e é coerente com a sua forma de estar e ser".
"A mensagem de Rúben Amorim é na perspetiva de acreditarem. Nem tudo pode ser mau para todos. Pode ser que num momento de lucidez e, não falta competência técnica a João Pinheiro, que seja isento e saiba aplicar as regras do jogo. Quero uma equipa da arbitragem sem influência. Que o árbitro passe despercebido. É o que pretendo. É que passe ao lado de todas as questões, defenda as regras do jogo e que deixe o espetáculo acontecer. Se ele passar despercebido, será um grande jogo. Se continuar a atuar de forma habilidosa, será o contrário", concluiu.
Jogador que tem sido muito ligado ao Clube de Alvalade partilhou memórias marcantes, entre as quais, conhecer antigo nome dos dragões
|
Luis Suárez falou de alguns momentos da sua vida. O jogador que tem sido apontado ao Sporting recordou o episódio onde conheceu o seu ídolo de infância, Radamel Falcao. Apesar de ser a principal alternativa para a eventual saída de Viktor Gyokeres, o Clube de Alvalade encontra-se a estudar segundas opções pelo colombiano.
Luis Suárez: "Recebo uma mensagem que dizia: ‘Olá, Luis, sou o Falcão. Acho que estamos no mesmo hotel"
O avançado do Almería contou a história de quando conheceu o seu compatriota e principal referência no futebol: “Estava eu numa pré-temporada com o Marselha nas instalações da seleção inglesa e recebo uma mensagem que dizia: ‘Olá, Luis, sou o Falcao. Acho que estamos no mesmo hotel. Desce e cumprimentamo-nos.’ E pensei 'Como? é o Tigre!'”.
Luis Suárez não escondeu a emoção: “Marca-te sempre porque, como digo, são ídolos desde criança. Vi-o triunfar na Europa e que ele liga para o ires cumprimentar como um amigo, como compatriota, como pessoa em si. Foi algo que me tocou muito e diz muito sobre ele”, acrescentou, ainda sobre o ex-atacante do Porto.
Luis Suárez: "Mudei o nome na camisola, também para dar um pouco de reconhecimento ao meu pai"
De seguida, Luis Suárez explicou a mudança do seu apelido nas costas da camisola, para ‘Jávier’. O colombiano explicou que sentiu a necessidade de alterar a estampagem por dois motivos: evitar confusões pelo avançado uruguaio que se encontra no Inter Miami mas, como fato mais importante, fazer uma homenagem ao seu pai.
“Mudei o nome na camisola, também para dar um pouco de reconhecimento ao meu pai. E a verdade é que são mudanças, são etapas que encerras, abres outras e esperamos que corra muito bem”, que falou também numa mudança visual ao deixar crescer o seu cabelo.
Clube de Alvalade está atento às oportunidades que surgem no mercado de transferências e o próximo reforço poderá chegar do futebol sul-americano
|
O Sporting está interessado na contratação de Tiago Palacios. O extremo uruguaio, de 24 anos, representa o Estudiantes, da Argentina, com o qual tem contrato até dezembro de 2027. Desta forma, o atleta é um dos nomes em cima da mesa para reforçar o setor ofensivo da equipa verde e branca, no mercado de verão.
A informação é avançada por Uriel Lugt, jornalista argentino especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Os dirigentes do Sporting já terão mesmo realizado os primeiros contactos com o Estudiantes, tendo em vista a eventual transferência de Tiago Palacios. Vale sublinhar que, além dos leões, o jogador é igualmente pretendido por outros clubes europeus.
A cumprir a segunda temporada no Estudiantes, o extremo – avaliado em 3,5 milhões de euros - soma, em 2025, 23 jogos, seis golos e quatro assistências, ao serviço do clube argentino. Em 2024, Tiago Palacios assinou sete remates certeiros e oito passes para golo, em 43 partidas disputadas pelo emblema de La Plata, tendo conquistado uma Taça da Liga e uma Supertaça da Argentina.
Vale lembrar que o Sporting já assegurou a contratação de um extremo, para a próxima temporada. Alisson Santos, contratado aos brasileiros do Vitória, a troco de 2.1 milhões de euros, vai reforçar as opções de Rui Borges, em 2025/26, sendo que já se treina há alguns meses, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, depois de deixar a União de Leiria.
O Sporting está também no mercado há procura de um reforço para a frente de ataque, tendo em conta a possível saída de Viktor Gyokeres. Nesta altura, o alvo prioritário é Luis Suárez, atacante que atua no Almería. Os primeiros contactos entre os clubes já se realizaram e Frederico Varandas definiu que os leões não vão ultrapassar a fasquia dos 25 milhões de euros na proposta pelo atleta.
No primeiro aniversário aniversário da sua morte, Clube de Alvalade aproveitou a data para prestar uma devida homenagem ao seu 'camisola 9'
|
O Sporting prestou um tributo a Manuel Fernandes. Na data do aniversário da morte do seu mítico ‘camisola 9’, o Clube de Alvalade não deixou a oportunidade passar em branco - tal como o seu filho Tiago Fernandes - para lançar produtos de merchandising em sua homenagem.
Já disponível na Loja Verde, a loja de produtos oficiais do emblema verde e branco, já está disponível para compra o pacote de produtos associados ao saudoso ‘Leão de Sarilhos’. Nele está presente a camisola Listada verde e branca com o número 9 nas costas e uma garrafa de vinho tinto.
O manto de leão ao peito é uma réplica daquelas usada por Manuel Fernandes, na década de 1980, quando o material desportivo do Sporting era produzido pela marca francesa, Le Coq Sportif. Já a bebida em questão é produzida pela Adega Mayor, na região alentejana de Campo Maior.
Quem já promoveu o lançamento deste conjunto de produtos, foi o próprio Clube de Alvalade. Nas suas páginas oficiais de redes sociais, os leões partilharam a mensagem: “No mês em que celebramos o nascimento do nosso Eterno Capitão, decidimos marcar a data com um lançamento especial em sua homenagem”.
Vale a pena recordar que, além de ter envergado a braçadeira de capitão, Manuel Fernandes é um dos maiores goleadores da história do emblema verde e branco. De Leão ao peito, apontou um total de 256 golos em 447 jogos com a Listada verde e branca.