Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting deixa recado a Frederico Varandas: "Se calhar podiam ter contratado um médio..."

Antigo jogador que passou pelos quadros dos leões concedeu uma entrevista exclusiva, onde abordou o momento atual do Clube verde e branco

Antigo jogador que passou pelos quadros do Sporting concedeu uma entrevista, onde falou da abordagem ao mercado por parte de Varandas
Antigo jogador que passou pelos quadros do Sporting concedeu uma entrevista, onde falou da abordagem ao mercado por parte de Varandas

06 Mar 2025 | 14:31 |

Icon Comentário0

O Sporting viveu, recentemente, um período muito complicado, com muitos jogadores entregues ao departamento médico do Clube. Ainda com bastantes baixas, Rui Borges vai tentando encontrar soluções. Tonel, antigo jogador dos leões, concedeu uma entrevista ao 'Desporto ao Minuto', onde falou do momento do Sporting, e abordou a falta de soluções no meio campo.


"Nesta fase agora é possível percebermos que se calhar podiam ter contratado um médio, mas na altura, e com todos os jogadores para esse setor disponíveis, via-se um excesso de médios. Infelizmente para o Sporting este setor foi muito afetado por lesões. Nesta altura até se pode dizer que o João Simões faz muita falta quando há três meses ele não fazia parte do plantel principal", começou por dizer


Lembrou, de seguida, um dos trunfos de Rui Borges para o meio do terreno: "É um setor que está mais debilitado, mas há um jogador que tem sido essencial neste meio-campo, que é o Debast. É um central, mas tem vindo a ajudar e muito o Sporting e adaptou-se muito bem nesta posição", explicou.


Por último, abordou o momento atual do Sporting, a nível desportivo. As lesões não têm facilitado o trabalho de Rui Borges, tal como a sequência de jogos com poucos dias de descanso. A eliminação da Liga dos Campeões traz mais tempo para trabalhar, e a segunda vitória consecutiva, pela primeira vez, pode ser um tónico para o que falta da temporada.

"Ajuda sempre a dar mais confiança, ainda para mais numa fase de dificuldades e com muitos jogadores lesionados. Ganhar num clube grande como o Sporting é normal. O que não é normal é estar há algum tempo sem ganhar dois jogos consecutivos. Ganhou dois jogos, mas no fim de semana há uma deslocação dificílima ao Casa Pia. É mais um teste de fogo que vai colocar um Sporting debilitado à prova", rematou Tonel, antigo defesa central do Sporting.



Futebol

Agente ataca Sporting e mete Hugo Viana ao barulho: "Gyokeres merecia mais respeito"

Um dos empresários que gere a carreira do internacional sueco lançou várias acusações aos atuais dirigentes do Clube de Alvalade

Empresário revela que Gyokeres ter faltado aos trabalhos do Sporting foi ideia do emblema verde e branco e mete Hugo Viana ao barulho
Empresário revela que Gyokeres ter faltado aos trabalhos do Sporting foi ideia do emblema verde e branco e mete Hugo Viana ao barulho

30 Jul 2025 | 23:19 |

Icon Comentário0

Jonathan Chalkias, um dos empresários que gere a carreira de Viktor Gyokeres, lançou várias acusações e justificou muitas das atitudes tidas pelo atacante durante o processo negocial com os leões. O agente ataca ferozmente os dirigentes do Sporting e diz que toda a polémica teria sido evitada se Hugo Viana ainda estivesse nos leões.


Jonathan Chalkias: "Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora"


"Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora. Estava tudo escrito, mas não tínhamos tempo para iniciar uma batalha legal. Não percebo como é que um jogador que marcou tantos golos e conquistou três troféus não mereceu mais respeito", disse, numa entrevista à WTV.


O empresário revela que o facto de o jogador ter faltado aos trabalhos foi ideia do emblema verde e branco, que lhe concedeu "férias-extras": "Esta indústria é sobre confiarmos nas pessoas. Os sacrifícios que fizemos foi, provavelmente, o ponto de viragem para que o negócio se fizesse.

Jonathan Chalkias sobre pacto entre Viktor Gyokeres e Hasan Çetinkaya: "Acordaram ir para uma Liga com menor exposição, como a portuguesa, para ganhar títulos e para conseguir voltar à Premier League"


A transferência para o Arsenal já estaria prometida há muito tempo: "Ofereceram-no ao Real Madrid, fizeram manchetes com o Real e até com o United, mas desde o primeiro dia que havia um compromisso com o Arsenal. O Viktor confiou sempre no projeto do Hasan Çetinkaya: acordaram ir para uma Liga com menor exposição, como a portuguesa, para ganhar títulos e para conseguir voltar à Premier League", concluiu o empresário. 

Também Viktor Gyokeres falou sobre a polémica novela de verão que envolveu a sua saída do Sporting rumo ao Arsenal. O avançado sueco deixas duras críticas a responsáveis do emblema verde e branco. As palavras do jogador podem ser interpretadas como uma indireta a Frederico Varandas.


Futebol

Bomba! Gyokeres fala da novela com o Sporting e arrasa Frederico Varandas

Avançado internacional sueco deixas duras críticas aos responsáveis do emblema verde e branco; Palavras são interpretadas como dirigidas ao Presidente dos leões

Palavras de Viktor Gyokeres podem ser interpretadas como uma indireta a Frederico Varandas, Presidente do Sporting
Palavras de Viktor Gyokeres podem ser interpretadas como uma indireta a Frederico Varandas, Presidente do Sporting

30 Jul 2025 | 22:49 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres falou sobre a polémica novela de verão que envolveu a sua saída do Sporting rumo ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco deixas duras críticas a responsáveis do emblema verde e branco. As palavras do jogador podem ser interpretadas como uma indireta a Frederico Varandas.


Viktor Gyokeres: "Há pessoas que parece que precisam de vir dizer como é que os outros se devem comportar"


"Há pessoas que parece que precisam de vir dizer como é que os outros se devem comportar", disse, numa entrevista à WTV, numa possível alusão às declarações do dirigente máximo do Clube de Alvalade, que deixou críticas severas a Hasan Çetinkaya durante todo o processo.


Questionado sobre a quem atribui as culpas pelas longas negociações, o jogador acaba por não claro, mas refere que havia "pessoas" no Sporting que saiu das suas intenções: "Depende da forma como queres olhar para o assunto. Como futebolista, quero sempre o topo. E eu senti que estava preparado para dar o próximo passo. E várias pessoas no Sporting também sabiam disso", respondeu.

Viktor Gyokeres: "Não preciso de atirar m**** para cima de ninguém, nem dizer aquilo que os outros fizeram, que decisões tomaram"


No início do verão, o futebolista referiu que "havia muitas coisas que não eram verdade" e voltou a deixar suspeições no ar: "É algo que está arrumado. Sinto-me melhor olhando em frente. Não preciso de atirar m**** para cima de ninguém, nem dizer aquilo que os outros fizeram, que decisões tomaram", atirou.

Sobre os clubes interessados, Viktor Gyokeres esclareceu que "havia alguns emblemas em Inglaterra e Itália, mas também no Médio Oriente. Havia algumas opções, muito boas opções... É claro que pensas naquilo que tens à tua frente. Tens de tomar uma decisão, mas desde o primeiro segundo que senti que era o Arsenal que queria. Não foi uma decisão difícil."

O jogador admite vários sacrifícios ao longo do percurso: "Toda a gente teve de fazer sacrifícios para chegar aqui. Não foi um caminho fácil, mas para chegar tão alto, às vezes é preciso algum tempo. Claro que tive altos e baixos, mas acima de tudo, o último mês foi bastante difícil", terminou.


Futebol

FPF não admite que Sporting utilize Alisson Santos frente ao Benfica

Extremo de 22 anos de idade foi alvo de um processo disciplinar e Conselho de Disciplina da Federação aplicou jogo de castigo ao pupilo de Rui Borges

Alisson Santos, reforço do Sporting, está proibido pela FPF de jogar a Supertaça frente ao Benfica; Jogador tem castigo por cumprir
Alisson Santos, reforço do Sporting, está proibido pela FPF de jogar a Supertaça frente ao Benfica; Jogador tem castigo por cumprir

30 Jul 2025 | 22:18 |

Icon Comentário0

Alisson Santos, reforço do Sporting para a nova temporada, está impedido de jogar a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, no duelo que se irá jogar esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio Algarve, devido a um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF ainda dos tempos da União de Leiria.


O extremo foi alvo de um processo disciplinar depois da partida entre a equipa do Lis e o Alverca, com o organismo responsável a julgar a situação apenas um mês e meio depois, numa fase em que o brasileiro se encontrava em processo de mudança para o Sporting. Por outro lado, Maxi Araújo vai estar disponível.


Como Alisson Santos entrou em guerra aberta com o emblema da Liga Portugal 2 ao saber do interesse do Sporting, o canarinho recusou-se a entrar nas opções do clube, na altura orientado por Silas, o que levou a que este jogo de suspensão se arrastasse até aos dias de hoje.


Desta forma, o Rui Borges não pode contar com quatro dos seus atletas na comitiva que se vai deslocar ao Algarve, com o objetivo de vencer a Supertaça. Além do extremo esquerdo, Matheus Reis também está indisponível por castigo, enquanto Daniel Bragança e Nuno Santos não podem dar o seu contributo por estarem a contas com lesões.

Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros -, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na Liga 2, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a direção do emblema do Liz, após manifestar interesse em rumar ao Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! TCAS impede raçudo do Sporting de enfrentar Benfica na Supertaça
Futebol

Confirmado! TCAS impede raçudo do Sporting de enfrentar Benfica na Supertaça

30 Jul 2025 | 21:52

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Além de Luis Suárez, Sporting pensou contratar guarda-redes do Almería
Futebol

Exclusivo Leonino - Além de Luis Suárez, Sporting pensou contratar guarda-redes do Almería

30 Jul 2025 | 21:26

Icon Comentário0
Autocarro do Sporting sofre incidente na A2; Jogadores apanharam tremendo susto
Futebol

Autocarro do Sporting sofre incidente na A2; Jogadores apanharam tremendo susto

30 Jul 2025 | 20:15

Icon Comentário0