
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2025 | 14:31 |
O Sporting viveu, recentemente, um período muito complicado, com muitos jogadores entregues ao departamento médico do Clube. Ainda com bastantes baixas, Rui Borges vai tentando encontrar soluções. Tonel, antigo jogador dos leões, concedeu uma entrevista ao 'Desporto ao Minuto', onde falou do momento do Sporting, e abordou a falta de soluções no meio campo.
"Nesta fase agora é possível percebermos que se calhar podiam ter contratado um médio, mas na altura, e com todos os jogadores para esse setor disponíveis, via-se um excesso de médios. Infelizmente para o Sporting este setor foi muito afetado por lesões. Nesta altura até se pode dizer que o João Simões faz muita falta quando há três meses ele não fazia parte do plantel principal", começou por dizer
Lembrou, de seguida, um dos trunfos de Rui Borges para o meio do terreno: "É um setor que está mais debilitado, mas há um jogador que tem sido essencial neste meio-campo, que é o Debast. É um central, mas tem vindo a ajudar e muito o Sporting e adaptou-se muito bem nesta posição", explicou.
Por último, abordou o momento atual do Sporting, a nível desportivo. As lesões não têm facilitado o trabalho de Rui Borges, tal como a sequência de jogos com poucos dias de descanso. A eliminação da Liga dos Campeões traz mais tempo para trabalhar, e a segunda vitória consecutiva, pela primeira vez, pode ser um tónico para o que falta da temporada.
"Ajuda sempre a dar mais confiança, ainda para mais numa fase de dificuldades e com muitos jogadores lesionados. Ganhar num clube grande como o Sporting é normal. O que não é normal é estar há algum tempo sem ganhar dois jogos consecutivos. Ganhou dois jogos, mas no fim de semana há uma deslocação dificílima ao Casa Pia. É mais um teste de fogo que vai colocar um Sporting debilitado à prova", rematou Tonel, antigo defesa central do Sporting.
Aos 22 anos, antigo jogador do Clube de Alvalade assinou um contrato até 2029 e pode enfrentar os leões na 17.ª e 34.ª rondas da Liga portuguesa
01 Set 2025 | 17:09 |
É oficial. Joelson Fernandes é reforço do Gil Vicente. O antigo jogador do Sporting - que lucra com esta mudança - chega a Barcelos depois de duas temporadas na Turquia, onde representou o Hatayspor. Aos 22 anos, o atleta assina um contrato até 2029 e pode enfrentar os leões na 17.ª e 34.ª rondas da Liga portuguesa.
O extremo assinou pelos gilistas por quatro temporadas, passando a ser mais uma das opções de ataque de César Peixoto. Joelson Fernandes reencontra o clube contra quem se estreou a nível profissional, quando ainda estava ao serviço do emblema verde e branco.
Joelson: "O clube passou-me confiança, que era o que eu queria neste momento"
"Já tive oportunidade de jogar na Liga portuguesa, inclusivamente joguei contra o Gil Vicente, mas não tive muitas oportunidades. Acho que, este ano, vou ter muito mais oportunidades para ajudar. O clube passou-me confiança, que era o que eu queria neste momento", revelou Joelson aos meios de comunicação do clube.
Joelson: "Falei com o mister quando estava na Turquia"
O novo futebolista dos minhotos reforçou ainda o papel decisivo de César Peixoto na sua chegada a Barcelos. "Falei com o mister quando estava na Turquia. Ligou-me, falámos várias vezes e passou-me muita confiança. Recebeu-me muito bem, tal como toda a estrutura", destacou.
Na última temporada, Joelson Fernandes – avaliado em 1,4 milhões de euros – alinhou em 36 partidas na Turquia, tendo feito três golos e três assistências na conta pessoal. O Hatayspor terminou na 18º. posição do campeonato com 26 pontos e não evitou a descida de divisão.
Jogador tinha tudo acertado com novo emblema, mas negócio sofreu um volte face perto do fecho da janela de transferências
01 Set 2025 | 16:45 |
Tomás Handel pode mesmo ser desviado. O jogador do Vitória de Guimarães tinha tudo acertado para se tornar no mais recente reforço do CSKA de Moscovo, mas o negócio entre os clubes da Cidade Berço e da capital russa pode mesmo sofrer um volte face.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o emblema de D. Afonso Henriques acabou por riscar a proposta dos moscovitas e o médio defensivo de 24 anos deverá rumar ao Estrela Vermelha - clube que se sagrou campeão europeu em 1990/91 - num negócio que pode render 3 milhões de euros para a SAD vimaranense.
Muito recentemente, Tomás Handel até tinha vindo a ser recompensado pelo Vitória de Guimarães, naquela que pode ter sido uma jogada para que o luso-austríaco não saísse dos minhotos. Após a saída de Bruno Varela para o futebol da Arábia Saudita, o antigo internacional jovem português foi promovido a capitão de equipa.
Vale a pena recordar que, tal como avançado por um Exclusivo no nosso Jornal, o trinco de 24 anos fez parte da lista de potenciais reforços do Sporting. O jogador foi visto como uma possibilidade numa altura em que Hidemasa Morita mostrou não ter intenções de renovar com o Clube, com a direção verde e branca a tentar tirar proveito da bola relação que o jogador teria com Rui Borges.
Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - tem sido um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e é dos atletas com mais mercado, podendo render um bom encaixe financeiro à SAD liderada por António Miguel Cardoso, numa temporada em que não pode contar com o encaixe financeiro das competições europeias.
Ainda assim, antigo jogador dos leões está confiante de que equipa de Rui Borges vá conseguir colmatar a saída de peso do plantel
01 Set 2025 | 16:40 |
José Eduardo lamenta a saída de Conrad Harder do Sporting. O ponta de lança está a caminho dos alemãs do Leipzig por uma verba a rondar os 26 milhões de euros, mas o antigo jogador do Clube de Alvalade sente que o avançado ainda tinha muito para dar ao serviço dos leões.
José Eduardo: Tenho muita pena (...) Um jogador com 20 anos, com vontade de ganhar, com o sentido de oportunidade que ele tem, podia desenvolver uma carreira muito boa no Sporting
"A forma como o Harder se dirigiu aos adeptos e se despediu das bancadas foi significativa... Tenho muita pena. porque acho que um jogador com 20 anos, com vontade de ganhar, com o sentido de oportunidade que ele tem, podia desenvolver uma carreira muito boa no Sporting, mas há que dar o benefício da dúvida ao treinador e à direção, porque eles é que estão com os jogadores dia após dia. Saberão, por isso, fazer essa avaliação com mais dados que os que eu tenho enquanto adepto. Acho que é um jogador com características únicas e que bem trabalhadas poderiam ser muito bem aproveitadas pelo Sporting", começou por dizer, em entrevista ao 'Notícias ao Minuto'.
Ainda assim, José Eduardo está confiante de que a equipa de Rui Borges vai conseguir colmatar a saída do dinamarquês: "Quando se vão buscar jogadores é sempre com a perspetiva de que eles irão melhorar a equipa. Os rendimentos é que já variam de variadíssimos fatores. Atualmente vejo uma equipa equilibrada, se os jogadores vierem certamente apresentarão outro tipo de qualidades, de características, mas depois depende da sua adaptação à equipa, depende do treinador", referiu.
José Eduardo e o mercado: "Não temos capacidade para ir buscar jogadores de topo mundial"
O ex-leão fez uma análise ao mercado realizado pelo Sporting: "Não estamos a ir buscar jogadores fora de série, sejamos claros. Não temos capacidade para ir buscar jogadores de topo mundial, enfim, vai buscar jogadores bons, mas... Acho que a equipa fica mais forte. Vamos ver a sua adaptação, as oportunidades que são dadas pelo treinador", rematou José Eduardo.
Conrad Harder dá assim por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegando no verão de 2024, proveniente do Nordsjælland, o jovem realizou um total de 52 jogos de Leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.