Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX SPORTING, JOÃO PALHINHA, FAZ REVELAÇÃO: “SE NÃO METER O PÉ...”

Médio aproveita conferência para abordar tema polémico dos últimos dias que levou à substituição do jogador do Al Nassr

  |

Icon Comentário0

Em conferência de imprensa, João Palhinha, jogador formado no Sporting, admitiu que gerir a condição física depois de uma temporada rígida não é tarefa fácil, no entanto, por outro lado, também garantiu que ninguém vai deixar de “meter o pé” nos três jogos de preparação que a Seleção Nacional vai enfrentar até ao início da fase final do Euro 2024.



Após uma época ao serviço do Fulham e com cerca de 39 jogos acumulados, João Palhinha afirmou que o selecionador nacional Roberto Martínez tem isso em conta e tem demonstrado preocupação de gerir a disponibilidade física de cada atleta em específico.


“Já falei sobre esse tema, como a quantidade e o excesso de jogos torna difícil de gerir. Nesse caso, penso que o míster geriu bem. Ainda tive oito dias de descanso depois de acabar o campeonato em Inglaterra. Deu para estar com a família e descansar. Se é suficiente ou não, não sei, mas o míster Martínez soube dar esse espaço à maior parte dos jogadores. Esta mentalidade ajuda-nos a chegar mais frescos ao Europeu”, destacou o jogador formado no Sporting.


A lesão de Otávio, na final da Taça da Arábia Saudita, tem sido um tema que tem dado o que falar, e, nesse sentido, a situação pode ser um exemplo que pode vir a inibir os jogadores de colocar o pé em lances mais perigosos. Contudo, João Palhinha garantiu que, assim que se ouve o apito inicial, ninguém pensa nisso: “Eu meto o pé sempre. Se não meter o pé, não sou eu. Tanto eu como os meus colegas, apesar de serem jogos amigáveis, ninguém vai estar a pensar nas consequências que uma entrada mais dura possa ter. Começando o jogo, fica tudo para trás”.

O primeiro teste para o Euro 2024 está marcado já para esta terça-feira, traduzido por um confronto frente à Finlândia, no Estádio de Alvalade, apenas com dois treinos de preparação. “Apesar deste curto tempo e a maior parte dos jogadores só terem chegado ontem, houve um grupo seis ou sete que começaram mais cedo, além disso, a maior parte do grupo fez a qualificação e já sabe como jogamos. Acho que a malta vai dar uma excelente resposta”.


Futebol

Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”

Capitão da seleção nacional fez uma viagem ao passado e classificou todos os remates certeiros que fez ao longo da sua carreira na competição

Cristiano Ronaldo avaliou todos os seus golos marcados em Europeus
Cristiano Ronaldo avaliou todos os seus golos marcados em Europeus

  |

Icon Comentário0

Já passou mais de um mês desde que Cristiano Ronaldo se estreou pelo mundo do Youtube, com o seu canal intitulado como ‘UR CRISTIANO. Tal como os subscritores, também o número de vídeos publicados não para de aumentar. Desta feita, o astro português decidiu avaliar todos os golos que marcou nos Europeus de 0 a 10.


Apesar de já somar mais de 900 golos marcados ao longo de toda a sua carreira, o craque formado no Sporting analisou e classificou todos os 14 remates certeiros, que fez ao serviço da seleção nacional nos Europeus de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020. O avançado de Al Nassr utilizou o ‘siuuumeter’ para a referida classificação.


Se coube aos penáltis marcados contra a França, em 2016, os resultados mais baixos, respetivamente 6,5, foi o remate certeiro na baliza da Grécia, em 2004, que teve direito a entrar no pódio, com a classificação máxima de 10. O motivo da escolha foi simples: “Foi o meu primeiro golo pela seleção nacional”, disse o craque.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.


Assista aqui ao vídeo completo:



Futebol

Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos

Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados

Raphael Varane anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma
Raphael Varane anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma

  |

Icon Comentário0

Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.


O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.


Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.


Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.



Futebol

COMO ASSIM? ESPANHÓIS ARRASAM DESEMPENHO DE CRISTIANO RONALDO NO EURO 2024

Imprensa hispânica não perdoa e coloca o ponta-de-lança formado no Sporting no top de piores jogadores da competição

Cristiano Ronaldo é arrasado após prestação no Euro 2024
Cristiano Ronaldo é arrasado após prestação no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

A imprensa espanhol 'apontou o dedo' a Cristiano Ronaldo, recentemente. O jornal Marca decidiu eleger o onze das maiores desilusões do Euro 2024 e o antigo avançado do Sporting está inserido no leque. 


Nomes como Dominik Livakovic, da Croácia, Giovanni Di Lorenzo e Gianluca Mancini, da Itália, Andreas Christenses, da Dinamarca, Oleksandr Zinchenko, da Ucrânia, John McGinn, da Escócia, Sergej Milinkovic-Savic e Dusan Vlahovic, da Sérvia, Dominik Szoboszlai, da Hungria, e Romelu Lukaku, da Bélgica, estão incluído juntamente com o ponta-de-lança formado no Clube de Alvalade. 


O leque de jogadores vê-se, assim, alvo de críticas por parte da imprensa espanhola, que argumenta com a pobre exibição dos atletas mencionados acima durante a prova europeia. É de recordar que o Euro 2024 termina este domingo com a final entre Inglaterra e Espanha. 


A prestação de Portugal terminou com a derrota diante da França. Após um empate durante o tempo regulamentar, as duas formações resolveram a eliminatória dos quartos de final no desempate por grandes penalidades, com o ex-Benfica, João Félix, a falhar o remate. 

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.


Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - terminou de forma não muito feliz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar
Futebol

À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar

 

Icon Comentário0
Sporting - Arsenal: bilhetes para a Champions League entram em nova fase
Futebol

Sporting - Arsenal: bilhetes para a Champions League entram em nova fase

 

Icon Comentário0
André esteve mesmo para rumar ao Sporting! Brasileiro vinha para o lugar de…
Futebol

André esteve mesmo para rumar ao Sporting! Brasileiro vinha para o lugar de…

 

Icon Comentário0