
Futebol
Harder despediu-se dos adeptos do Sporting, mas destino do avançado pode mudar
31 Ago 2025 | 11:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2024 | 13:20 |
Em conferência de imprensa, João Palhinha, jogador formado no Sporting, admitiu que gerir a condição física depois de uma temporada rígida não é tarefa fácil, no entanto, por outro lado, também garantiu que ninguém vai deixar de “meter o pé” nos três jogos de preparação que a Seleção Nacional vai enfrentar até ao início da fase final do Euro 2024.
Após uma época ao serviço do Fulham e com cerca de 39 jogos acumulados, João Palhinha afirmou que o selecionador nacional Roberto Martínez tem isso em conta e tem demonstrado preocupação de gerir a disponibilidade física de cada atleta em específico.
“Já falei sobre esse tema, como a quantidade e o excesso de jogos torna difícil de gerir. Nesse caso, penso que o míster geriu bem. Ainda tive oito dias de descanso depois de acabar o campeonato em Inglaterra. Deu para estar com a família e descansar. Se é suficiente ou não, não sei, mas o míster Martínez soube dar esse espaço à maior parte dos jogadores. Esta mentalidade ajuda-nos a chegar mais frescos ao Europeu”, destacou o jogador formado no Sporting.
A lesão de Otávio, na final da Taça da Arábia Saudita, tem sido um tema que tem dado o que falar, e, nesse sentido, a situação pode ser um exemplo que pode vir a inibir os jogadores de colocar o pé em lances mais perigosos. Contudo, João Palhinha garantiu que, assim que se ouve o apito inicial, ninguém pensa nisso: “Eu meto o pé sempre. Se não meter o pé, não sou eu. Tanto eu como os meus colegas, apesar de serem jogos amigáveis, ninguém vai estar a pensar nas consequências que uma entrada mais dura possa ter. Começando o jogo, fica tudo para trás”.
O primeiro teste para o Euro 2024 está marcado já para esta terça-feira, traduzido por um confronto frente à Finlândia, no Estádio de Alvalade, apenas com dois treinos de preparação. “Apesar deste curto tempo e a maior parte dos jogadores só terem chegado ontem, houve um grupo seis ou sete que começaram mais cedo, além disso, a maior parte do grupo fez a qualificação e já sabe como jogamos. Acho que a malta vai dar uma excelente resposta”.
Clube de Alvalade voltou a assinar uma grande exibição, e somou mais um triunfo na Liga Portuguesa, depois do desaire na última jornada
31 Ago 2025 | 13:01 |
A equipa B do Sporting venceu, frente ao Paços de Ferreira, por 3-0, este domingo, dia 31 de agosto, em partida a contar para a quarta jornada da Segunda Liga. Depois do primeiro desaire do ano no último jogo, os leões voltaram às vitórias com goleada sobre um histórico do futebol português.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os leões começaram melhor e impuseram o seu domínio desde o início da partida. No entanto, tiveram de esperar quase até ao intervalo para verem Flávio Gonçalves (45') desbloquear o nulo no marcador. Com pouco mais para jogar no primeiro tempo, o descanso chegou com vantagem mínima para o Sporting.
Na segunda parte, o ascendente ofensivo verde e branco manteve-se, e os leões conseguiram dilatar a vantagem, dando mais justiça ao resultado final. Logo aos 55 minutos, foi Mauro Couto a fazer o 2-0 para o Sporting antes de Rodrigo Ribeiro fazer o terceiro da partida, já perto do última quarto de hora do encontro, aos 74'. 3-0 era o resultado no placar quando o árbitro apitou para o final do jogo.
Com esta vitória – a terceira em quatro jogos na presente temporada – os comandados de João Gião - estão, à condição, no primeiro lugar da tabela classificativa, com nove pontos amealhados, e apenas podem ser ultrapassados pela Vizela nesta jornada.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Calai, José Silva, Bruno Ramos, João Muniz, David Moreira, Mauro Couto, Samuel Justo, Rayan Lucas, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos e Rodrigo Ribeiro. No banco de suplentes, começaram Guilherme Pires, Rafael Pontelo, Rodrigo Dias, Salvador Blopa, Eduardo Felicíssimo, Rafael Besugo, Gabriel Silva, Manuel Mendonça e Rafael Nel.
Antigo treinador do Clube de Alvalade não vive dias fáceis no Manchester United e já se fala de uma possível demissão nos próximos dias
31 Ago 2025 | 12:02 |
Ruben Amorim voltou a comentar a possibilidade de deixar o Manchester United, e não esqueceu Portugal. O ex Sporting, treinador do Manchester United, não vive dias fáceis em Inglaterra, e chegou a indicar uma possível demissão. Em solo nacional, rapidamente se começou a falar de uma possível mudança para o Benfica, em virtude das eleições, que estão prestes a decorrer, no rival da segunda circular.
Ruben Amorim: "E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma"
No final do Manchester United - Burnley, que os red devils venceram por 3-2, Ruben Amorim também falou aos microfones da DAZN. Em português, o técnico duas vezes campeão pelo Sporting comentou uma possível saída, bem como um regresso a Portugal.
"Acho que aqui é mais fácil. Tens muito apoio, aconteça o que acontecer. Um clube gigante como o Man. United conseguimos viver o nosso dia a dia. É completamente diferente", começou por explicar, numa comparação com a realidade do futebol português.
Ruben Amorim prosseguiu: "É uma montanha russa, só que tem uma exposição muito grande, é visto em todo o mundo, há muita pressão, temos sempre de vencer. Isso não muda com a nossa classificação da época passada, é sempre o Manchester United...".
"E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma, porque não acabou e não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei", atirou, de seguida, Ruben Amorim, que pouco depois explicou que pretende estar no comando técnico da equipa de Old Trafford no dérbi contra o Manchester City, próximo jogo da Premier League, acrescentando ainda que só está focado no Manchester United, e que "não há opção de outro clube".
Numa partida em que esteve toda a segunda parte em inferioridade numérica, devido às expulsões de dois guarda-redes, técnico vence no reduto dos encarnados
31 Ago 2025 | 12:02 |
O Portimonense, equipa orientada por Tiago Fernandes, venceu o Benfica B por 2-1, em jogo da Segunda Liga, numa partida em que esteve toda a segunda parte reduzido a nove elementos devido às expulsões dos seus dois guarda-redes, o que obrigou o defesa Jarleysom a assumir a baliza dos algarvios.
O encontro até arrancou da melhor forma para a equipa do antigo treinador do Sporting, que se adiantou no marcador no primeiro lance de perigo que criou, por intermédio de Ruan (4'), na recarga a um remate de Tamble Monteiro que foi desviado por um defesa.
Tudo mudou nos minutos finais da etapa inicial, quando os dois guarda-redes do Portimonense foram expulsos. Primeiro Sébastien Cibois, aos 43', por ter derrubado o isolado Ivan Lima, seguido de Douglas, apenas quatro minutos depois, por ter jogado a bola com a mão fora da sua área.
O defesa Jarleysom assumiu a baliza dos algarvios e assinou algumas intervenção de elevado grau de dificuldade até Rodrigo Rêgo, ter reposto a igualdade, aos 70'. Na resposta, Tamble Monteiro fez o 2-1 para os forasteiros. O triunfo permite ao Portimonense colar-se ao grupo da frente da Segunda Liga, somando os mesmos sete pontos de Feirense, Vizela, União de Leiria e Leixões.
Lembrar que Tiago Fernandes - que recusou rumar à Arábia Saudita - orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - alcançou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.