
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter criticado fortemente o planeamento da época por parte de Frederico Varandas e de dizer que está “muito preocupado” com o futuro do Sporting (Saiba mais AQUI), Hélder Amaral reprova veementemente a proposta de aumento à remuneração de Frederico Varandas dos cerca de 180 mil euros brutos anuais para os 240 mil.
O conhecido adepto leonino fala em "regime ditatorial" no Clube de Alvalade e aponta ainda a falhas à postura de Rúben Amorim, que tem "de ser posto no seu devido lugar".
“Precisamos mesmo é de um 25 de abril no Sporting”
“Quando todos os Sócios esperavam por um pedido de desculpas ou, no mínimo, de uma explicação para a temporada realizada, eis se não quando o que vem é um prémio para o Presidente Frederico Varandas. O Sporting neste momento vive uma anormalidade do funcionamento das suas instituições. Já que estamos no mês do 25 de abril, o que nós precisamos mesmo é de um 25 de abril no Sporting. Precisamos de transformar o Sporting num clube democrático transparente e virado para os Sócios", explicou o antigo deputado do CDS-PP.
"O prémio significa que algo correu bem e que alguém foi competente e que merece ser recompensado pelo bom trabalho que fez, o que não foi o caso”
"Como é que é possível sujeitar a uma Assembleia Geral de acionistas a aprovação deste aumento? Entendo que haja prémios, quando eles são justos e necessários. O prémio significa que algo correu bem e que alguém foi competente e que merece ser recompensado pelo bom trabalho que fez, o que não foi o caso”, sublinhou, acusando Varandas de alinhar em 'malabarices'.
“O que Frederico Varandas está a fazer uma ‘malabarice’, que é uma mistura de malabarismo com aldrabice”
“Que sentido faz levar isto a uma Assembleia Geral de acionistas quando o maior acionista - aquele que define se se aprova ou não - é o principal interessado? O que Frederico Varandas está a fazer uma ‘malabarice’, que é uma mistura de malabarismo com aldrabice. Estas AG's são aquelas que decorrem até se aprovar aquilo que ele quer".
Hélder Amaral fala ainda em "regime ditatorial" implementado pelo atual dirigente máximo verde e branco e diz que Sporting vai dando "sinais completamente errados" aos Sócios.
"É um Clube que está virado para a satisfação dos seus dirigentes"
"Esta situação assemelha-se mais a regimes ditatoriais do que a regimes democráticos. Se se faz uma Assembleia Geral, uma duas três ate se aprovar o que se quer, matou a própria credibilidade. É um Clube que está virado para a satisfação dos seus dirigentes, dando um sinais completamente errados aos obrigacionistas, aos credores e aos adeptos”. Por fim, Hélder Amaral deixou ainda críticas à postura de Rúben Amorim, que apelida de "diretor de comunicação de Varandas", e que tem "de ser posto no seu devido lugar".
"A diferença do Amorim campeão para o Amorim de agora é que dantes não tinha manias"
“Quando oiço Rúben Amorim, parece que estou a ouvir o diretor de comunicação de Varandas. Quando Amorim fala, é Varandas que fala. Considero-o um bom treinador, mas desde que seja posto no seu devido lugar. Não acho que seja o treinador ideal, mas acho que tem as condições necessárias para ter sucesso. A diferença do Amorim campeão para o Amorim de agora é que dantes não tinha 'manias'. Isso só aconteceu quando foi permitido que fosse dono e senhor do Sporting e que fosse seguro de vida do Presidente”.
Ala do emblema verde e branco sem problemas em admitir quem considera ser o melhor jogador que já viu atuar no futebol mundial
|
Maxi Araújo parabenizou Lionel Messi - que está prestes a igualar Cristiano Ronaldo no topo de um ranking importante - pelo seu 38.º aniversário. O ala do Sporting não tem dúvidas em admitir que o atual jogador dos norte-americanos do Inter Miami é o melhor futebolista de sempre.
Nos stories da rede social Instagram, Maxi Araújo publicou uma fotografia na qual surge ao lado de Messi e acrescentou a seguinte frase: “Muitos parabéns ao melhor de todos os tempos”. Esta não é a primeira vez que o 'camisola 20' dos leões destaca o argentino, que já revelou ser o seu maior ídolo.
Lionel Messi encontra-se a disputar o Mundial de Clubes, ao serviço da equipa norte-americana, que assegurou o apuramento para os oitavos de final da competição da FIFA. O Inter Miami terminou o grupo A da prova no segundo lugar da classificação, com cinco pontos, em igualdade com o Palmeiras. Titular nos três jogos da fase de grupos, o internacional argentino marcou um golo ao Porto, na conversão de um livre direto.
Por sua vez, Maxi Araújo encontra-se a gozar o período de férias, antes de se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, no dia 1 de julho, para o início dos trabalhos de pré-temporada da equipa orientada por Rui Borges. Em 2024/25, o internacional uruguaio atingiu o impressionante registo de 66 jogos realizados, entre Toluca, Sporting, e seleção do Uruguai.
Com a camisola do Clube de Alvalade, na temporada que agora termina, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.
Avançado colombiano apontou 31 golos pelo clube espanhol e é alvo da SAD verde e branca para reforçar plantel de Rui Borges em 2025/26
|
Luis Suárez, avançado de 27 anos que representa o Almería, é alvo do Sporting que já iniciou as conversações com o emblema espanhol e os representantes do jogador. O clube da segunda liga espanhola estará a pedir 25 milhões de euros pelo substituto de Viktor Gyokeres.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano, esta quarta-feira, dia 25 de junho: "EXCLUSIVO: O Sporting quer Luis Suárez, do Almería, como novo atacante quando Viktor Gyokeres deixar o clube. O atacante colombiano é o alvo prioritário e está no topo da lista", pode ler-se na conta oficial da rede social 'X'.
O jogador de 27 anos de idade está a cumprir a sua terceira temporada no Almería e somou 31 golos em 43 jogos na última temporada pelo clube que disputa a segunda divisão de Espanha. Como futebolista profissional, acumula várias experiências no futebol europeu, tendo jogado no Granada, Watford, Valladolid, Zaragoza e Marselha.
Viktor Gyokeres pode não se apresentar para os trabalhos de pré-temporada do Sporting e o Arsenal pondera os termos de novo ataque ao supergoleador. O emblema da Premier League reaproxima-se do pupilo de Rui Borges e já prepara uma nova proposta.
Depois de acenar com 55 milhões de euros, embora sem proposta formal, e de ficar a saber que o Sporting não aceita negociar por valor tão abaixo dos 100 milhões da cláusula de rescisão, os londrinos saíram um pouco de cena, mas preparam segundo round, em que terão de chegar mais perto dos 80 milhões.l
Dupla continua a ser pretendida pelo Arsenal; Avançado do Leipzig pode ter dado nova pista sobre o seu futuro na sua conta oficial do Instagram
|
Viktor Gyokeres pode estar mais longe de rumar ao Arsenal, isto porque Benjamin Sesko, avançado do Leipzig - que continua na mira do emblema inglês - começou a seguir, esta quarta-feira, dia 25 de junho, a equipa de Mikel Arteta nas redes sociais.
A novidade foi avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências. O comportamento do jogador pode significar que o futebolista estará perto de chegar a um acordo para se transferir para o emblema inglês nesta janela de mercado de verão.
Com esta atitude adotada por Benjamin Sesko, o Sporting vê com melhores hipóteses a permanência de Viktor Gyokeres no plantel de Rui Borges no início da próxima temporada, visto que a equipa de Mikel Arteta é a principal interessada no avançado sueco dos leões.
O Arsenal não é o único emblema da Premier League interessado em contar com os serviços de Benjamin Sesko. Clubes como o Chelsea e o Liverpool também têm o jogador nos seus planos mas, o elevado preço de 100 milhões de euros imposto pelo Leipzig dificultam as negociações.
Avaliado com um valor de mercado de 65 milhões de euros, Benjamin Sesko vai no seu segundo ano ao serviço do Leipzig, depois de três épocas como jogador do Red Bull Salzburgo. Esta temporada, o avançado esloveno marcou um total de 21 golos e seis assistências, em 45 jogos realizados.
Veja a publicação de Fabrizio Romano: