Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter criticado fortemente o planeamento da época por parte de Frederico Varandas e de dizer que está “muito preocupado” com o futuro do Sporting (Saiba mais AQUI), Hélder Amaral reprova veementemente a proposta de aumento à remuneração de Frederico Varandas dos cerca de 180 mil euros brutos anuais para os 240 mil.
O conhecido adepto leonino fala em "regime ditatorial" no Clube de Alvalade e aponta ainda a falhas à postura de Rúben Amorim, que tem "de ser posto no seu devido lugar".
“Precisamos mesmo é de um 25 de abril no Sporting”
“Quando todos os Sócios esperavam por um pedido de desculpas ou, no mínimo, de uma explicação para a temporada realizada, eis se não quando o que vem é um prémio para o Presidente Frederico Varandas. O Sporting neste momento vive uma anormalidade do funcionamento das suas instituições. Já que estamos no mês do 25 de abril, o que nós precisamos mesmo é de um 25 de abril no Sporting. Precisamos de transformar o Sporting num clube democrático transparente e virado para os Sócios", explicou o antigo deputado do CDS-PP.
"O prémio significa que algo correu bem e que alguém foi competente e que merece ser recompensado pelo bom trabalho que fez, o que não foi o caso”
"Como é que é possível sujeitar a uma Assembleia Geral de acionistas a aprovação deste aumento? Entendo que haja prémios, quando eles são justos e necessários. O prémio significa que algo correu bem e que alguém foi competente e que merece ser recompensado pelo bom trabalho que fez, o que não foi o caso”, sublinhou, acusando Varandas de alinhar em 'malabarices'.
“O que Frederico Varandas está a fazer uma ‘malabarice’, que é uma mistura de malabarismo com aldrabice”
“Que sentido faz levar isto a uma Assembleia Geral de acionistas quando o maior acionista - aquele que define se se aprova ou não - é o principal interessado? O que Frederico Varandas está a fazer uma ‘malabarice’, que é uma mistura de malabarismo com aldrabice. Estas AG's são aquelas que decorrem até se aprovar aquilo que ele quer".
Hélder Amaral fala ainda em "regime ditatorial" implementado pelo atual dirigente máximo verde e branco e diz que Sporting vai dando "sinais completamente errados" aos Sócios.
"É um Clube que está virado para a satisfação dos seus dirigentes"
"Esta situação assemelha-se mais a regimes ditatoriais do que a regimes democráticos. Se se faz uma Assembleia Geral, uma duas três ate se aprovar o que se quer, matou a própria credibilidade. É um Clube que está virado para a satisfação dos seus dirigentes, dando um sinais completamente errados aos obrigacionistas, aos credores e aos adeptos”. Por fim, Hélder Amaral deixou ainda críticas à postura de Rúben Amorim, que apelida de "diretor de comunicação de Varandas", e que tem "de ser posto no seu devido lugar".
"A diferença do Amorim campeão para o Amorim de agora é que dantes não tinha manias"
“Quando oiço Rúben Amorim, parece que estou a ouvir o diretor de comunicação de Varandas. Quando Amorim fala, é Varandas que fala. Considero-o um bom treinador, mas desde que seja posto no seu devido lugar. Não acho que seja o treinador ideal, mas acho que tem as condições necessárias para ter sucesso. A diferença do Amorim campeão para o Amorim de agora é que dantes não tinha 'manias'. Isso só aconteceu quando foi permitido que fosse dono e senhor do Sporting e que fosse seguro de vida do Presidente”.
Antigo jogador dos leões fez o gosto ao pé em partida frente ao rival dos verdes e brancos. Jogo contou para a sétima jornada da Liga dos Campeões
|
0Raphinha, que tinha marcado frente ao Real Madrid, e é antigo jogador do Sporting, foi titular pelo Barcelona no jogo frente ao Benfica, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. O antigo jogador verde e branco voltou a estar em destaque, dando seguimento à boa temporada que vem realizando.
Um dos momentos da noite veio ao minuto 64. Com a equipa da capital da Catalunha em desvantagem por 3-1 em Lisboa, o extremo brasileiro estava na pressão à defesa do Benfica, quando acontece um momento bastante caricato.
A bola estava nos pés de Trubin, guarda redes do Benfica, que pretendia bater na frente. O remate do guardião da luz saiu mal ao ucraniano, e foi diretamente à cabeça de Raphinha, que estava fora da área. O brasileiro cabeceou e a bola terminou, caprichosamente, dentro da baliza do Benfica, naquele que era, na altura o 3-2, golo importante para o Barcelona a reduzir a desvantagem.
O Benfica até começou melhor a partida frente ao Barcelona. No fim da primeira parte venciam por 3-1, em virtude de um hat trick marcado pelo grego Pavlidis. O golo espanhol veio por Lewandowski, de penalti.
Na segunda parte, o jogo mudou. Raphinha reagiu e fez o 3-2 no encontro. Um auto golo de Araújo viu as águias distanciarem-se de novo, mas o Barcelona tinha algo na manga. Lewandowski voltou a marcar, de novo de penalti, e deixou o marcador com 4-3. Aos 87 minutos, balde de água gelada na luz, com Eric García a empatar a partida. Mas havia mais: aos 90+5, o extremo brasileiro ex Sporting voltou a marcar, num contra ataque, e fechou a partida com a derrota da equipa portuguesa por 5-4.
Confira aqui o vídeo do primeiro golo de Raphinha:
Jogador de 17 anos tem sido um dos que mais salta a vista nas camadas jovens dos leões, e mereceu, agora, a recompensa pelo esforço
|
0Rui Borges tem lidado com várias lesões desde que chegou ao Sporting, e a presença de jovens da formação dos leões tem sido habitual nos treinos da equipa principal verde e branca. Um dos jovens que se mais tem saltado à vista do técnico é Denilson Santos, que mereceu a convocatória do treinador de Alvalade para a próxima partida, frente ao Leipzig, na Alemanha.
Denilson Santos tem-se destacado pelas suas prestações na equipa B do Sporting, onde participou em 11 jogos na época 2024/25. Além disso, o jovem também tem deixado a sua marca nos Sub-19, com seis jogos realizados, três golos marcados e duas assistências, evidenciando o seu potencial tanto defensivo como ofensivo.
No embate contra o RB Leipzig, Denilson Santos surge como provável alternativa a Maxi Araújo, que deverá assumir a titularidade na posição de lateral esquerdo. A inclusão do jovem nos convocados reflete a confiança de Rui Borges no jogador, que poderá ter uma oportunidade de se estrear na Liga dos Campeões.
Atualmente, o Sporting ocupa o 17.º lugar na fase de liga da Champions. A equipa orientada por Rui Borges conseguiu somar 10 pontos em seis jogos, resultado de três vitórias, um empate e duas derrotas. Por outro lado, o Leipzig está fora da competição, encontrando-se no 34.º lugar, sem qualquer ponto conquistado.
Esta nova edição da Liga dos Campeões apresenta um formato diferente, no qual os oito primeiros classificados da fase de liga avançam diretamente para os oitavos-de-final. Já as equipas que terminarem entre o nono e o 24.º lugar terão de disputar uma fase preliminar de playoff para tentarem garantir um lugar na ronda seguinte.
Leões enfrentam turma alemã na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, em partida válida para a sétima jornada da Fase Liga da Liga dos Campeões
|
0O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 22 de janeiro, frente ao RB Leipzig, em jogo relativo à sétima jornada da fase liga da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Red Bull Arena, em Leipzig.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é o 17.º classificado da presente fase da Champions League, com 10 pontos conquistados em seis jornadas disputadas. O Leipzig, por outro lado, ocupa a 34ª. posição, antepenúltimo lugar da tabela, ainda com zero pontos nesta altura da prova.
Franco Israel; Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Maxi Araújo; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Zeno Debast; Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza deverá voltar a ser ocupada por Franco Israel, devido à impossibilidade de Rui Silva alinhar nesta partida. Na defesa, os escolhidos devem ser os mesmos da última partida, com Gonçalo Inácio a voltar a atuar no onze titular.
Também no meio campo se espera que o treinador português verde e branco mantenha as opções que lançou em Vila do Conde. Nesse sentido, Zeno Debast deverá ocupar o meio de terreno, ao lado de Morten Hjulamnd. Os restantes quatro jogadores, de pendor mais ofensivo, devem ser as escolhas do costuma: Geny Catamo e Geovany Quenda nas alas, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres - que deverá voltar à titularidade - na frente do ataque.
Informações: Quarta feira – 22 de janeiro – 17h45 – Red Bull Arena (SportTV 5)
Quem está fora: Pedro Gonçalves, Matheus Reis e Nuno Santos (lesão); Marcus Edwards (opção)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Manfredas Lukjancukas; Assistentes: Mangirdas Mirauskas e Vytenis Kazlauskas; VAR: Daniele Chifi;