Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Samuel Justo, Manuel Mendonça, Henrique Arreiol e Kauã Oliveira: são estes os quatro médios que podem vir a ter uma oportunidade dada por Ruben Amorim na equipa principal do Sporting. Neste Exclusivo Leonino, revelamos que o quarteto de centrocampistas dos leões agrada muito ao técnico verde e branco.
Com a saída de Mateus Fernandes para a Premier League - onde já vai brilhando - e a cedência de Dário Essugo ao Las Palmas - onde já ouviu elogios dos grandes do treinador - , Rúben Amorim ficou apenas com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Daniel Bragança para a zona intermediária do campo. Apesar de Pote poder recuar no terreno, é na frente que o craque dos leões mais marca a diferença e, portanto, há quem possa aproveitar a falta de opções ao dispor do técnico verde e branco.
Samuel Justo: empréstimo ou jackpot na equipa principal
Na temporada passada, Samuel Justo, de apenas 20 anos, esteve emprestado ao Casa Pia, tendo realizado 25 partidas (806 minutos), marcado um golo e feito uma assistência. O objetivo do Sporting passava por voltar a ceder o médio, mas não foi possível. Caso não rume a outras paragens, o atleta pode ter oportunidade na turma de Rúben Amorim e, até lá, vai jogando na equipa B (dois encontros, 116 minutos, em 24/25).
Manuel Mendonça: novo Adrien Silva do Sporting
Manuel Mendonça está no Sporting desde 2017 e é um dos bons valores da Academia Cristiano Ronaldo. Visto por muitos como o sucessor de Adrien Silva, pelas características que apresenta, o internacional sub-19 por Portugal pode vir a ser escolha de Rúben Amorim na presente temporada.
Em 2023/24, o médio realizou 18 encontros na equipa B, nos quais apontou dois golos e fez duas assistências. Esta época, na turma agora orientada por João Pereira, Manuel Mendonça já foi opção em cinco ocasiões (387 minutos), tendo feito uma assistência.
Henrique Arreiol: sucessor de João Palhinha em Alvalade
Com 19 anos, Henrique Arreiol tem vindo a evoluir exponencialmente ao longo das últimas épocas. Dotado de um forte porte físico, o médio defensivo faz lembrar João Palhinha.
Esta temporada, na turma de João Pereira, o antigo futebolista dos leões não abdica de Henrique Arreiol, que leva 450 minutos, ou seja, é um dos poucos totalistas do conjunto secundário dos leões.
Kauã Oliveira: adaptação complicada nos leões
O médio brasileiro, de 20 anos, chegou ao Sporting em janeiro de 2024, oriundo do Ibrachina (Brasil), tendo um período de adaptação relativamente complicado, com a realização de apena seis encontros (239 minutos) nos ‘bes’ dos leões.
Este ano, apesar de ainda não ser titular, Kauã Oliveira foi opção de João Pereira em todos os cinco encontros (103 minutos) e estreou-se a marcar com a Listada verde e branca, frente à Académica, no último fim-de-semana, no triunfo leonino, por 2-1.