Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting está com dificuldades em emprestar Diego Callai, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade espera um futuro brilhante ao guarda-redes, mas, sem espaço na equipa principal, é desejo de Rúben Amorim que o jovem evolua ao melhor nível, mas a situação mostra-se um desafio para os verdes e brancos.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o treinador dos leões acredita que um clube da Liga Portugal Betclic seria o contexto ideal para Callai crescer. No entanto, a estrutura tem de ter garantias de que o atleta será titular.
A temporada passada, o ítalo-brasileiro foi cedido ao Feirense e mostrou-se em grande nível, apesar de não ser um titular absoluto do emblema fogaceiro. Regressar à equipa B do Sporting está fora de questão, visto que o contexto da Liga 3 não é o ideal e, de momento, Diogo Pinto é dono da baliza leonina.
Diego Callai – que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões – leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina deseja que ganhe minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.