
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A apresentação de Viktor Gyokeres na pré-época dos leões está marcada para sexta-feira, dia 11 de julho. No entanto, o avançado do Sporting não vai voltar a marcar presença nas sessões de trabalho de Rui Borges, mesmo que as negociações com o Arsenal não cheguem a uma conclusão até sexta-feira.
Fabrizio Romano: "Gyokeres tem sido muito claro, dizendo que não vai voltar a treinar"
A garantia é dada por Fabrizio Romano, esta quarta-feira, dia 9 de julho: "Continuo a receber perguntas de fãs do Arsenal sobre Viktor Gyokeres. O acordo ainda não foi fechado, mas houve progressos importantes. Negócio entre jogador e Arsenal está feito, mas falta acordo entre 'gunners' e Sporting. Contrato será de cinco anos e Gyokeres tem sido muito claro, dizendo que não vai voltar a treinar", começou por dizer numa live nas redes sociais.
Fabrizio Romano: "Os dois clubes continuam a discutir valores"
O especialista pede calma aos fãs de ambos os emblemas e diz que existirão desenvolvimentos no negócio proximamente: "Os dois clubes continuam a discutir valores. Vamos acompanhar a situação e deixá-los trabalhar. Deixem o Arsenal trabalhar e deixem o Sporting trabalhar", disse o especialista no mercado de transferências. O Sporting continua a pretender 70 milhões de euros fixos, mais 10 milhões de euros em variáveis.
Ainda assim, são esperadas novidades durante a próxima semana, com o emblema de Alvalade a esperar uma oferta melhor por parte do Arsenal, sendo que a equipa inglesa continua a oferecer 65 milhões de euros fixos pelo internacional sueco de 27 anos.
Nesta altura, a transferência está numa fase avançada, faltando apenas o Arsenal melhorar em cinco milhões de euros o valor a pagar, excluindo bónus, para concretizar o negócio. O goleador máximo das duas últimas edições da Liga Portugal está disposto a esperar até ao limite da janela de transferências para rumar cumprir o seu sonho de jogar na Premier League.
Jogador rubricou um vínculo válido para as próximas três temporadas; Wolverhampton fica ainda com a percentagem de uma futura venda
|
O Alverca, emblema recém-promovido à Primeira Liga, anunciou a contratação do extremo português Chiquinho, de 25 anos, proveniente do Wolverhampton, de Inglaterra. O jogador, que foi apontado ao Sporting, vai assim ser adversário de Rui Borges e companhia em 2025/26.
O jogador rubricou um vínculo válido para as próximas três temporadas. O Wolverhampton fica ainda com a percentagem de uma futura venda. O extremo luso regressa, assim, a Portugal, terminando contratual de quatro anos e meio ao Wolves, onde chegou em janeiro de 2021, a troco de 3,5 milhões.
Chiquinho nunca se conseguiu afirmar no emblema da Premier League, tendo feito apenas 11 jogos pela equipa principal - e foi emprestado nas últimas três épocas, a Stoke City e Famalicão (2023/24), sendo que na última temporada esteve no Mallorca, onde fez apenas nove jogos.
Perante as contratações falhadas de Vitor Roque e de Vitor Ioannidis, os leões continuavam nos últimos dias de mercado de 2024, à procura de alternativas para a frente de ataque. Jonas Wind era também um dos alvos, mas a escolha acabou por recair em Conrad Harder.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ assinar com os verdes e brancos.
Adversário do emblema verde e branco abriu cordões à bolsa para fechar a contratação do extremo-esquerdo espanhol de 24 anos
|
Borja Sainz vai ser jogador do Porto e viaja para Portugal nas próximas horas. As conversações foram longas e duras. Os jogadores do Norwich já disseram adeus ao atleta de 24 anos, que também foi apontado como possível reforço do Sporting para 2025/26.
O extremo espanhol esteve na manhã desta quarta-feira no centro de treinos de Colney, mas já não integrou a sessão de trabalho dos "canaries", tirando algum tempo para fazer as despedidas do plantel, equipa técnica e staff do emblema que ficou em 13.º lugar na última edição do Championship.
A SAD liderada por André Villas-Boas - que também quer um outro alvo dos leões - abriu os cordões à bolsa para fechar a contratação do extremo-esquerdo espanhol que, na última temporada, brilhou com a camisola do Norwich e que também foi apontado ao Clube de Alvalade nesta janela de mercado.
Os dragões acordaram pagar 13 milhões de euros fixos ao clube do Championship, mas o valor final do negócio pode ascender a 15 M€, fruto de uma parcela de dois milhões em variáveis. A juntar a isto, os “canaries” terão direito a 20 por cento das mais-valias resultantes de uma futura venda do atleta.
Formado no Athletic Bilbao e no Alavés - clube onde se estreou enquanto sénior -, Borja Sainz passou, depois, por Saragoça e Giresunspor (Turquia), antes de, na época 2023/2024, rumar a Inglaterra para vestir a camisola do Norwich. Já em solo britânico, o atleta voltou a demonstrar toda a sua qualidade, tendo contabilizado, em duas temporadas, 82 jogos, 27 golos e seis assistências.
Diretor geral de futebol dos leões esteve na capital inglesa para uma reunião de trabalho com a Base Soccer, empresa que representa atleta
|
Bernardo Palmeiro, diretor geral de futebol do Sporting, esteve em Londres para uma reunião de trabalho com a Base Soccer, empresa que representa o grego Georgios Vagiannidis. Os leões querem contratar o ala do Panathinaikos, sendo que os gregos só aceitam vender o jogador por valores na ordem dos 14 milhões de euros.
De acordo com o jornal Record, o interesse do emblema verde e branco no atleta remonta há um ano e as primeiras conversas ocorreram na última janela de mercado de inverno. Para já, o Sporting coloca a fasquia nos 10 milhões de euros e tenta que as negociações com o clube grego cheguem a bom porto.
Se da parte do Panathinaikos ainda existe alguma intransigência numa saída, sobretudo nos montantes desejados, no que respeita a Vagiannidis existe ambição e disponibilidade total numa mudança para Alvalade. O lateral vê com bons olhos um novo desafio na carreira, sobretudo com o extra de poder jogar na UEFA Champions League nesta temporada.
O Panathinaikos pagou 3 milhões de euros aos milaneses para garantir os restantes 37,5% do passe de Vagiannidis, sendo agora detentor da totalidade do defesa, o que agradou à Direção, liderada por Frederico Varandas, que negoceia exclusivamente com os helénicos.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.