
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres quer mesmo abandonar o Sporting e já tem uma solução alternativa. Apesar do Arsenal ter vindo a demonstrar interesse em contratar o nórdico - tendo mesmo aumentado os valores da sua proposta - o sueco vê com bons olhos a sua saída de Alvalade por empréstimo.
Segundo informações avançadas pelo jornal The Sun, o goleador máximo das duas últimas edições da Liga Portugal está disposto a esperar até ao limite da janela de transferências deste verão para acordar um acordo de cedência temporária para outro emblema, num cenário de recurso caso as ofertas do diretor desportivo dos gunners, Andrea Berta, não sejam do agrado de Frederico Varandas.
De acordo com as mais recentes informações, o dirigente italiano deslocou-se a Lisboa no último domingo para negociar Viktor Gyokeres com um dos seus agentes, Kenan Mert e a direção verde e branca. No entanto, os representantes do Sporting mantiveram a sua posição e as conversas de transferências ficaram adiadas.
De forma a mostrar descontentamento, o goleador ameaça não regressar aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo no dia 11 de julho, data limite para comparecer ao serviço do técnico Rui Borges, e já deixou explícito o seu desejo de rumar ao Arsenal através de uma mensagem enviada ao Presidente Frederico Varandas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Por mais uma vez, técnico principal do Clube de Alvalade não teve todos os seus pupilos disponíveis na mais recente sessão de trabalhos
|
Rui Borges voltou a não ter todos os seus jogador disponíveis no seu grupo de trabalho. Desta vez, foram Geovany Quenda, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Giorgi Kochorashvili, que não compareceu na sessão da última terça-feira por estar a contas com uma lesão, voltou a ficar de fora.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o treinador da equipa principal do Sporting realizou o treino da manhã do dia 9 de maio sem quatro das principais figuras do seu plantel, ainda que por motivos diferentes: três com permissão e um por motivos físicos.
Com autorização para faltar aos trabalhos estão Viktor Gyokeres, Geovany Quenda e Conrad Harder. Os dois jovens jogadores foram chamados para representar a seleção portuguesa e dinamarquesa, respetivamente, no Campeonato da Europa sub-21 e têm luz verde para comparecer mais tarde na Academia Cristiano Ronaldo.
Já o Viktor Gyokeres causa maior impacto. O avançado sueco está a forçar a sua saída do Sporting e não tem intenções de voltar a vestir a Listada verde e branca. Como forma de protesto, ameaça não se apresentar na data limite que lhe foi proposta para regressar aos trabalhos de Rui Borges: dia 11 de julho.
Nessa mesma sexta-feira, o Clube de Alvalade tem dois jogos de treino agendados frente às formações do Torreense e Nacional, antes de rumar ao estágio no Cascade Wellness Resort, em Lagos. Já no Algarve, os leões terão encontros marcados com Farense, Celtic, Portimonense e Sunderland.
Jornalista e líder do Grupo Stromp acredita que o Presidente dos leões tem tido a melhor prestação em relação aos dirigentes máximos dos rivais
|
Por comparação aos presidentes de Benfica e Porto, Carlos Barbosa da Cruz acredita que Frederico Varandas tem usufruído de uma prestação mais competente dos líderes dos três grandes. O líder do Grupo Stromp - que já comentou a iminente saída de Viktor Gyokeres - acredita que, apesar de não ser perfeito, o dirigente máximo do Sporting tem sido capaz de lidar com os assuntos internos do Clube da melhor forma.
Barbosa da Cruz: "Frederico Varandas pode ter muitos defeitos, mas não deixa palavras por dizer"
“Frederico Varandas pode ter muitos defeitos, mas não deixa palavras por dizer. Ao menos, no Sporting, não há lixo debaixo do tapete”, confessou antes de virar as suas atenções para a prestação de André Villas-Boas, numa altura em que o antigo treinador já completou um ano de mandato enquanto líder dos dragões.
“André Villas-Boas ganhou as eleições com uma margem arrasadora, não obstante esse facto, houve da parte dele como que uma inibição em extrair da sua vitória as naturais consequências. Falando claro, ele nunca disse que as vitórias desportivas do Porto no futebol tinham sido conseguidas à conta da destruição do equilíbrio financeiro do clube, da sua solvabilidade e até da sua continuidade como instituição de referência”, revelou antes de partilhar uma convicção pessoal em relação ao dirigente máximo azul e branco.
Barbosa da Cruz: "Desconfio que André Villas-Boas anda a pôr dinheiro do seu próprio bolso"
“Desconfio que André Villas-Boas anda a pôr dinheiro do seu bolso para poder refazer o plantel depauperado por vendas de emergência. A ironia da vida é esta, os que põem são criticados, os que passaram uma vida inteira a tirar, mesmo em situações de aperto, ficam incólumes”, afirmou.
Para concluir, Carlos Barbosa da Cruz vira atenções para Rui Costa: “Todos sabemos as condições em que Rui Costa ascendeu à presidência do Benfica. Perante a estigmatização judicial do vieirismo, com ruidoso impacto mediático na opinião pública, era o delfim desse mesmo vieirismo que lhe sucedia. Resta a Rui Costa gastar o dinheiro do clube e fazer contratações sonoras que façam renascer a sua estrela empalidecida e reganhar a confiança dos benfiquistas, mas não é garantido"
Após sete temporadas fora do Clube de Alvalade, antigo jogador do emblema leonino deverá mudar de continente para alinhar no Médio Oriente
|
William de Carvalho está de saída do Real Bétis, sete temporadas depois de se ter juntado ao emblema espanhol, num negócio que rendeu cerca de 18,5 milhões de euros ao Sporting em 2018. Apesar de ainda ter um ano de contrato com os verdiblancos, o Al Wakrah mostrou grande interesse em levar o médio para o Catar.
A concretizar-se, o internacional português de 33 anos deverá rumar à equipa orientada pelo espanhol Vincent Moreno, num negócio em que a equipa andaluza espera retirar um valor abaixo de 1 milhão de euros. O experiente médio não compareceu sequer aos testes médicos do Bétis, agendados para a presente semana antes do início dos treinos de pré-temporada, reforçando assim os rumores da sua saída.
Apesar de já ter demonstrado interesse em regressar ao Sporting, sendo bastante vocal em relação ao desejo de terminar a carreira no Clube de Alvalade, o regresso a casa deverá ser adiado, tendo em conta que William Carvalho vê o campeonato do Médio Oriente com bons olhos.
William Carvalho sofreu um rutura do tendão da Aquiles da perna direita em meados de setembro e apenas voltou a competir em 16 de março, sendo titular em apenas seis dos 15 jogos que disputou, quatro dos quais antes da lesão. Durante o estágio em Almancil, no Algarve, o Bétis vai disputar um triangular com o Farense e a União de Leiria, em 19 de julho, num torneio com jogos de 45 minutos.
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 1,5 milhões de euros –, nos 486 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho. Apesar da pouca utilização na última temporada, o português alcançou um marco histórico pelo emblema espanhol, tornando-se no futebolista estrangeiro com mais jogos na história do clube.