Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FATAWU FAZ O GOSTO AO PÉ PELO LEICESTER E REGRESSO AO SPORTING ESTÁ CADA VEZ MAIS LONGE: MILHÕES A CAMINHO DE ALVALADE (COM VÍDEO)

Atleta que ainda pertence aos quadros dos verdes e brancos segue num excelente momento de forma

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Fev 2024 | 10:03 |

Icon Comentário0

O Leicester venceu, na passada terça-feira, o Sheffield Wednesday, por 2-0, e Abdul Fatawu Issahaku foi um dos autores dos golos do triunfo dos foxes, aos quatro minutos, juntamente com Jamie Vardy, que fechou as contas ainda na primeira parte, aos 36'. Em jogo relativo 32.ª jornada da Championship, o Leicester não teve qualquer dificuldade em triunfar perante o penúltimo classificado da prova, assumindo cada mais vez o primeiro lugar. Os foxes somam agora 78 pontos em 32 encontros (25 vitórias, três empates e quatro derrotas) e têm 12 pontos de vantagem para o segundo classificado, o Leeds. De salientar que Abdul Fatawu Issahaku está emprestado pelo Sporting ao Leicester até ao final da época, mas o clube inglês ficará obrigado a comprar o jogador caso se confirme o regresso à Premier League ou o internacional ganês cumpra 50% dos jogos (com um mínimo de utilização de 45 minutos) pelos foxes. O valor da cláusula está fixado nos 17 milhões de euros e, ao dia de hoje, é mesmo muito provável que Fatawu fique no Leicester sem que Frederico Varandas possa fazer alguma coisa. Até ao momento, o jogador de 19 anos, que ainda é do Sporting, acumula três golos e nove assistências em 27 jogos (1.746 minutos) com a camisola dos Foxes, sendo peça absolutamente fundamental na formação inglesa, que procura regressar à Premier League. Relembre-se que, em 2022/23, Fatawu avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos pelo Sporting, entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim. Confira o golo de Abdul Fatawu Issahaku no Leicester – Sheffield Wednesday:


Fotografia de One Football




Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting toma nova decisão sobre contratação de Wesley

Jogador que partilha balneário no Al Nassr com Cristiano Ronaldo tem estado no radar dos verdes e brancos para este mercado de transferências

Exclusivo Leonino - Contratações de Luis Guilherme e Souleymane Faye acabam por afastar necessidade da contratação de Wesley para o Sporting
Exclusivo Leonino - Contratações de Luis Guilherme e Souleymane Faye acabam por afastar necessidade da contratação de Wesley para o Sporting

14 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

As contratações de Luis Guilherme e Souleymane Faye afastam Wesley do Sporting, sabe o Leonino. Apesar do jogador que partilha balneário no Al Nassr com Cristiano Ronaldo estar no radar dos leões, a estrutura não deverá avançar com uma proposta formal.


Ao que o nosso Jornal apurou, Rui Borges está satisfeito com a chegada de dois extremos neste mercado de transferências e a Direção não pretende entrar em mais loucuras em janeiro por outro jogador para a mesma posição, o que fará com o brasileiro acabe por ficar 'na prateleira', até porque o real sonho dos leões para o verão continua a ser Yeremay Hernández.


A verdade é que, até ao momento, o Sporting já investiu bastante nos dois nomes que juntou ao plantel - sendo que Luis Guilherme já foi oficial, carecendo apenas da apresentação de Faye. O primeiro foi contratado ao West Ham por 14 milhões de euros, com mais 3 milhões dependentes de objetivos; enquanto que para o segundo está previsto um gasto de 6,5M.


No que a Wesley diz respeito, os leões terão mesmo chegado a acenar com 15 milhões de euros pelo jogador do Al Nassr, isto ainda numa fase muito embrionária do defeso e, ao que parece, será mesmo por esses valores que o emblema saudita está disposto a libertar o extremo (10-15M)

Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 16 jogos: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.



Futebol

Há quem atire novo clube para Ruben Amorim... e não é em Portugal

Novo emblema surge nos rumores para reforçar o comando técnico, com lenda do futebol mundial a falar em possíveis negociações

Sol Campbell, antigo central do Arsenal e Tottenham, associa o nome de Amorim como possível novo técnico dos spurs
Sol Campbell, antigo central do Arsenal e Tottenham, associa o nome de Amorim como possível novo técnico dos spurs

13 Jan 2026 | 17:54 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim regressou a Portugal após o seu despedimento em Inglaterra, mas os rumores sobre o futuro do treinador português não param de crescer. Segundo declarações de Sol Campbell, antigo internacional inglês, o Tottenham está a seguir de perto o percurso do técnico, explorando possíveis negociações para a próxima temporada.


"Provavelmente, já estão a falar com ele"


“Provavelmente, já estão a falar com ele, o que não me surpreenderia”, referiu, em declarações à Sky Bet, afirmando que o emblema londrino estaria a avaliar o português como uma opção para reforçar o comando técnico, elogiando o seu perfil e capacidade de liderança.


Ruben Amorim surge como um candidato de peso, para substituir Thomas Frank, graças à experiência em Portugal, aos resultados alcançados nos últimos anos com o seu clube de origem e ter algum conhecimento de Premier League.

"Mas eles vão falar com outros treinadores"


"Obviamente, se ele começar a dar a volta à situação e a ganhar jogos, isso ajuda. Mas eles vão falar com outros treinadores. Faz parte do processo", explicou o antigo central de Arsenal e Tottenham,  que, mesmo com a possibilidade de recuperação do treinador atual da equipa, o clube continuará a analisar alternativas

Ao serviço do Manchester United, Ruben Amorim orientou a equipa em 63 jogos oficiais, somando 25 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. A irregularidade dos resultados e a pressão constante acabaram por ditar o despedimento do antigo treinador do Sporting, no dia 5 de janeiro.


Futebol

Não passa nada! Sporting entre as defesas mais impenetráveis da Europa

Estudo coloca a turma de Alvalade, orientada por Rui Borges, como uma das equipas mais sólidas do velho continente no setor mais recuado

Sporting destaca-se entre as equipas mais sólidas da Europa, sofrendo apenas nove golos em 17 jogos da Liga Portuguesa
Sporting destaca-se entre as equipas mais sólidas da Europa, sofrendo apenas nove golos em 17 jogos da Liga Portuguesa

13 Jan 2026 | 17:35 |

Icon Comentário0

O Sporting integra o top-3 das defesas mais impenetráveis da Europa, segundo um estudo divulgado pelo CIES – Observatório do Futebol, em parceria com a Impect Football. Os leões aparecem na terceira posição no ranking de golos esperados consentidos a cada 90 minutos, com 0,63, ficando apenas atrás do Porto (0,51) e do Bayern Munique (0,55).


Em 17 jornadas da Liga Portugal Betclic, o Sporting sofreu apenas nove golos, um registo que confirma a solidez defensiva da equipa de Rui Borges nesta temporada. O rival azul e branco regista quatro golos consentidos, enquanto os bávaros já sofreram 12 em 16 rodadas da Bundesliga.


O estudo do CIES evidencia a consistência defensiva do Sporting em diversos aspetos estatísticos. As equipas mais sólidas são avaliadas com base em golos esperados (xG) sofridos, refletindo não apenas a quantidade de golos concedidos, mas também a qualidade das oportunidades criadas pelos adversários. Este indicador coloca os leões entre os melhores da Europa neste capítulo.


Além do Sporting e do Porto, o top-10 europeu inclui clubes como Olympiakos, Shakhtar Donetsk, PAOK, Slavia Praga, Dínamo Kiev, Arsenal e RFS, todos reconhecidos pela organização defensiva e capacidade de neutralizar adversários nos respetivos campeonatos nacionais.

Os leões querem continuar a melhorar este registo defensivo na sexta-feira, frente ao Casa Pia - que está desfalcado. O encontro, da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem apito inicial marcado para as 20h15, no Estádio José Alvalade.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges, técnico do Sporting,  lembrado por goleador: “Foi uma montanha russa”
Futebol

Rui Borges, técnico do Sporting, lembrado por goleador: “Foi uma montanha russa”

13 Jan 2026 | 16:21

Icon Comentário0
Última hora! Rui Borges recebe 'reforço' de peso antes do Sporting - Casa Pia
Futebol

Última hora! Rui Borges recebe 'reforço' de peso antes do Sporting - Casa Pia

13 Jan 2026 | 17:23

Icon Comentário0
Ousmane Diomande regressa com meta bem específica no Sporting
Futebol

Ousmane Diomande regressa com meta bem específica no Sporting

13 Jan 2026 | 15:50

Icon Comentário0