Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, não escondeu que "há coisas a corrigir", após a derrota do Sporting frente ao Leipzig (2-1), em jogo da sétima jornada da Liga dos Campeões. O ex-futebolista fala em "ingenuidade tremenda" e, sobre o mercado de janeiro, refere que os leões precisam de um lateral direito.
"Depois de ter conseguido fazer o golo da igualdade, não se pode sofrer daquela maneira. É uma ingenuidade tremenda, um desnorte completo. Estes momentos, muitas vezes, deitam tudo a perder. Perde-se dinheiro, capacidade e crescimento da equipa", frisou Fernando Mendes, em declarações à Rádio Renascença.
O agora comentador lamenta a ausência de um jogador com o perfil de Sebastián Coates: "Falta uma voz de comando, um Coates neste tipo de jogos faz falta. O Hjulmand está numa posição diferente e é um excelente capitão, não é isso que estou a pôr em causa. Principalmente em termos defensivos, o Sporting tem sofrido golos e tem tido problemas que, cá de fora, parecem fáceis de resolver", explicou ainda.
Fernando Mendes reforça que "o Sporting está a jogar de forma diferente" e que "não há tempo para trabalhar uma equipa que está há muitos anos habituada a jogar noutro sistema". Ainda assim, o antigo defesa verde e branco reconhece que "a equipa está mais competitiva".
Sobre se o que falta pode ser compensado com o mercado, além de um ala, Fernando Mendes propõe ainda a contratação de um extremo "se Marcus Edwards sair". Mas, se não sair ninguém, para o antigo leão "é com estes, a maior parte deles foram campeões no ano passado”, que o Sporting tem de atacar o que falta jogar em 2024/25.
Liga acaba de revelar os juízes delineados para os jogos da 19ª jornada da Liga Portugal Betclic, com destaque para a receção dos Leões aos madeirenses
|
0Antes do encontro com o Bolonha para a Liga dos Campeões, os comandados de Rui Borges têm pela frente a equipa do Nacional, equipa que derrotou recentemente o Porto, em jogo a contar para a 19ª jornada da Liga Portuguesa Betclic, marcado para o próximo dia 25 de janeiro às 20h00.
O conselho de Arbitragem da FPF, organismo responsável pela nomeação de juízes nas principais competições nacionais, divulgou esta quinta feira, dia 23 de janeiro, a lista completa de equipas de arbitragem para todos os jogos da próxima jornada da Liga.
Para o duelo que irá opor Leões e Madeirenses, primeiro e e 13º classificados respetivamente, a equipa nomeada é liderada por Iancu Vasilica, como árbitro principal, Carlos Martins e José Pereira como assistentes ,o 4º árbitro será Vítor Ferreira. No sempre polémico Var estará como principal Bruno Esteves, e terá para o auxiliar Paulo Brás.
Os leões de Rui Borges quererão, por certo, manter a liderança em jogo de ressaca da Liga dos Campeões. Este jogo frente à equipa do Nacional, liderada por Tiago Margarido, terá uma dificuldade acrescida, por se encontrar entre dois duelos da Liga dos Campeões, o da passada quarta feira frente à equipa do Leipzig, que terminou com derrota por 2-1 dos Leões, e o jogo do próximo dia 29 de janeiro, frente ao Bolonha, no Estádio José de Alvalade.
Pela frente os líderes do campeonato terão uma equipa que atravessa a sua melhor fase da época. Tendo resistido á chicotada psicológica que representa a mudança de liderança no comando técnico no seu momento mais delicado, colhe agora os frutos a direção alvinegra, por ter acreditado que Tiago Margarido ainda era a solução. De recordar que os madeirenses vêm de duas vitórias consecutivas, sendo que uma delas foi frente ao Porto por 2-0, vitória essa que permitiu ao Sporting, ascender à liderança isolada da Primeira Liga.
Chefe de redação do jornal Record escreveu um artigo onde abordava o que correu menos mal no jogo entre os leões e o Leipzig a contar para a Liga dos Campeões
|
0O Sporting perdeu frente ao Leipzig na Alemanha por 2-1 e complicou as contas para o apuramento para os playoffs da Liga dos Campeões. Luis Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, escreveu um texto onde disse o que correu menos mal no jogo.
“A entrada tardia de Gyökeres explica a derrota leonina? Gyökeres está em inferioridade física e compreende-se a opção de Rui Borges. Esse é o ponto prévio. O jogo conheceu, por outro lado, várias nuances e um controlo repartido. A partida pedia, claramente, a entrada do sueco, devido ao espaço que o RB Leipzig concedeu na primeira parte. O goleador leonino entrou aos 55’, depois marcou... mas o sistema tático com que o Sporting terminou o jogo não se ajustava às características dos companheiros que o rodeavam”, começou por dizer.
“As substituições foram mal feitas? Não. A entrada de Gyökeres desfazeria, desde logo, essa tese, e Morita e Bragança são inegáveis mais-valias. Mas, estranhamente, Rui Borges decidiu manter o 4x4x2, com o português a atuar ao lado do sueco. Com Hjulmand, Morita e Bragança em campo, pedia-se um 4x3x3, até porque Trincão já jogava pela direita e Quenda mantinha-se na esquerda”, acrescentou.
“Mas a defesa também esteve mal? Sim, os erros defensivos explicam o resto. Fresneda, Debast (que voltou a jogar no meio-campo) e Esgaio não estiveram particularmente felizes nesse capítulo”, concluiu Luís Pedro Sousa.
Recordar que neste momento o Sporting ocupa a 23ª posição na Liga dos Campeões com 10 pontos em sete jogos, e irá precisar pelo menos um empate na última jornada frente ao Bolonha em Alvalade se quiser garantir um lugar nos playoffs.
Diretor executivo do jornal Record escreveu uma pequena crónica onde analisou a dura derrota frente ao Leipzig na última jornada da Liga dos Campeões
|
0O Sporting perdeu novamente para a Liga dos Campeões, desta vez a equipa comandada por Rui Borges perdeu por 2 bolas a uma frente ao Leipzig. A situação da equipa verde e branca está bastante débil e a última jornada vai ser decisiva para conseguir chegar aos playoffs.
Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, escreveu uma pequena crónica onde falou sobre o impacto desta derrota pode ter na equipa verde e branca e analisou também a próxima jornada da liga milionária, que vai se jogar já na próxima semana.
“Sporting vai para a última jornada da Liga dos Campeões com o credo na boca, à espera de pelo menos um ponto que o garanta no playoff sem precisar de fazer contas. Falhar o objetivo mínimo será um enorme golpe para o emblema lisboeta, pelo significativo impacto financeiro que terá, e também para todo o futebol português, que ficará desde já com menos uma equipa a pontuar para o ranking”, explicou o jornalista português.
Prosseguiu, depois: “E ficarão a olhar para trás e perguntar-se-ão como é que foi possível chegar a esta posição: o Sporting chegou à 4.ª jornada com 10 pontos e desde então somou apenas derrotas; falta agora o jogo em casa contra o Bolonha”, concluiu Sérgio Krithinas.
Recordar que neste momento o Sporting ocupa a 23ª posição na Liga dos Campeões com 10 pontos em sete jogos, e irá precisar pelo menos um empate na última jornada frente ao Bolonha em Alvalade se quiser garantir um lugar nos playoffs. Essa partida está marcada para a próxima quarta feira, dia 29 de janeiro, num jogo de alto risco, tanto para a turma verde e branca, como para os italianos, que também ainda têm esperança de passar à fase seguinte.