Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
1A Juventude Leonina decidiu terminar com as manifestações e os cânticos contra a Direção do Sporting CP para deixar de ser o foco de destabilização, e promete centrar a sua atuação no apoio às equipas do Sporting do primeiro ao último minuto. “Como sempre fizemos”, diz fonte oficial da claque ao Leonino. A claque fundada em 1976 informou ainda as outras claques da sua posição.
Uma das razões prende-se com o facto de a Juventude Leonina querer deixar de ser o ‘bode expiatório’ para tudo o que de mau está a acontecer no Clube. Em declarações exclusivas ao Leonino, fonte oficial afirma que “não vamos continuar a ser o foco de destabilização. Qualquer coisa que acontece, a culpa é sempre nossa. No fundo, não queremos dar mais armas para que nos ataquem”. Apesar desta vontade, admitem que não conseguem controlar a cem por cento tudo o que acontece. “É impossível dissuadir todo o tipo de situações ainda para mais quando estamos perto de bater o recorde da pior época de sempre. Não podemos obrigar as pessoas a estarem contentes”.
Ontem, 13 de fevereiro, Samico, um dos líderes da Juve Leo, fez uma publicação na rede social Facebook onde escreveu que “fica o compromisso que iremos mudar o chip e voltaremos a ser aquilo que sempre fomos” e condenou “toda e qualquer violência venha ela de onde vier, embora todos saibamos que neste momento ela poderá vir de muitos lados e não só da parte mais fácil de condenar que são as claques”.
A Juventude Leonina desaprova a violência e está preocupada também com a associação que Sócios e adeptos do Sporting CP lhe fazem face às agressões do passado domingo (LER AQUI). “Há uma manifestação de 4.000 pessoas e o foco está em meia dúzia de ‘atrasados’. Está tudo ao contrário. Condenamos a violência. Para bem do Clube, já chega”.
Relativamente à dificuldade em controlar as manifestações de descontentamento que têm vindo a acontecer, a claque defende que “quando tínhamos material de apoio, como por exemplo o megafone, era mais fácil de travar”. No entanto, a Juventude Leonina afirma que “continuamos a não gostar desta Direção, mas da nossa parte, não vai acontecer mais. Agora, as pessoas estão descontentes e é óbvio que podem sempre haver alguns cânticos, mas tentaremos impedir que isso aconteça”.
https://www.facebook.com/270850049789387/photos/a.270854606455598/1220655541475495/?type=3&theater
Relação tensa
A relação entre a atual Direção do Sporting CP e as claques não tem sido a melhor, e tem vindo a agravar-se. Desde outubro de 2019, depois de Frederico Varandas ter saído do Pavilhão João Rocha sob escolta policial no final do jogo de futsal entre a turma de Alvalade e os Leões de Porto Salvo, a Direção decidiu rescindir os protocolos que tinha celebrado com a Juventude Leonina e com o Directivo Ultras XXI.
Desde então, o clima entre as claques e os responsáveis leoninos só tem vindo a piorar. No passado domingo, após a manifestação convocada pela Juve Leo (LER AQUI), Miguel Afonso e Filipe Osório de Castro foram insultados e agredidos dentro do Multidesportivo (LER AQUI). No próprio dia, a direção verde e branca, pela voz de Frederico Varandas, veio tecer duras acusações aos grupos organizados de adeptos do Clube. Em resposta, a Juventude Leonina condenou as agressões e negou qualquer tipo de envolvimento nos mesmos.
Em declarações ao Bola na Hora, o candidato ao cargo de presidente da Organização negou ter um potencial rival no seu caminho
|
0João Benedito, antigo guarda-redes de futsal do Sporting e ex-candidato à Presidência do Clube de Alvalade, está atualmente na corrida à direção da Federação Portuguesa de Futebol como braço direito de Nuno Lobo. Em declarações ao jornal A Bola, no programa Bola na Hora, Nuno fez algumas confissões acerca dos seus trunfos para as próximas eleições.
"Estou convicto de que Pedro Proença não será candidato da Federação. Eu conheço-o, tenho uma boa relação com Pedro Proença, pessoal e institucional", começou por assegurar. "Tenho de Pedro Proença um homem que cumpre os seus compromissos, tenho-o genuinamente como um homem de compromissos e de palavra".
Além disso, explicou, "Pedro Proença foi eleito presidente da Liga, para o último mandato, há cerca de um ano, foi eleito para a European League há seis ou sete meses e não acredito por aquilo que conheço que ele abandone e que dia que não ao compromisso que assumiu".
"Para mim, é sagrado fazer aquilo que se promete, o caderno de encargos que nós fazemos com os nossos eleitores", confessou. Ainda em referência à sua candidatura, em fevereiro de 2025, sabe-se que Nuno Lobo candidatar-se-á com o seu braço direito João Benedito.
Em caso de vitória, o guardião que tornou-se numa figura ímpar no futsal português, será o vice-presidente da Federação de Futebol e também considerado o presidente substituto. Recorde-se ainda que João Benedito foi candidato à Direção do Sporting em 2018, mas foi derrotado por Frederico Varandas.
Veja no vídeo abaixo as declarações de Nuno Lobo:
Turma de Alvalade deixou rivais bem para trás na classificação e Presidente dos verdes e brancos quer continuar o momento atual
|
0À medida que as redes sociais se consolidam como uma ponte entre os adeptos e o dia a dia dos seus clubes, o Sporting continua a destacar-se. De acordo com uma publicação da página 'Deportes e Finanzas' na rede social X, o os verdes e brancos reafirmaram-se como líderes fora das quatro linhas, demonstrando a força da sua presença digital.
Tendo obtido mais de 40 milhões de visualizações na rede social em questão, durante o mês de novembro de 2024, ultrapassou o Porto, que teve 14,8M, e o Benfica que fecha o pódio com 12M. No entanto, O Sporting também lidera o ranking de clubes portugueses com mais visualizações em redes sociais como o Facebook, TikTok e Instagram.
Num mês que ficou marcado pela saída de Ruben Amorim, a chegada de João Pereira e a fase menos favorável que os leões estão a viver atualmente, o apoio dos adeptos continua a fazer-se sentir em todas as frentes, dentro e fora das quatro linhas.
A Turma de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 31 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Porto, com 31 pontos acumulados e todos os jogos em dia.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.
Presidente dos leões marcou presença, como figura máxima do Clube, em cerimónia de assinatura de protocolo que pretende criar sinergias de desenvolvimento desportivo
|
0O Sporting formalizou uma nova parceria desportiva, com a assinatura de um protocolo de Colaboração entre o Clube e a Viver Santarém, que visa promover o desenvolvimento desportivo e a formação de jovens no concelho. A cerimónia decorreu no estádio José Alvalade e contou com a presença de Frederico Varandas, Presidente dos leões, João Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e ainda membros do Conselho de Administração da organização.
O protocolo debruça-se, sobretudo, sobre a prática desportiva da natação - a primeira vez que a secção da natação do Sporting vai colaborar com uma entidade exterior ao Clube. O grande objetivo da parceria - que abrange as modalidades de natação pura e polo aquático - é melhorar a Escola de Atividades Aquáticas da Viver Santarém, incrementando o nível técnico e competitivo dos atletas.
As áreas de cooperação incluem a organização de eventos para atletas não federados, estágios e treinos em conjunto, formação especializada para treinadores e a participação de atletas do Sporting sob representação da Viver Santarém. Permitirá, assim, uma permuta de conhecimentos e metodologias de treino.
O Sporting passa, assim, a contar com um parceiro estratégico no Centro do país, e a Viver Santarém tem a hipótese de se tornar numa referência desportiva a nível regional, com condições de treino mais avançadas para os seus atletas.
O protocolo tem uma duração inicial de dois anos e renovação automática. As responsabilidades de ambas as partes estão definidas: a Viver Santarém disponibilizará as suas instalações, e garantirá a presença dos seus treinadores nos programas de formação, e o Sporting fornecerá os recursos humanos e técnicos para apoiar treinos e competições.