Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Frederico Varandas abordou, esta terça-feira, 15 de novembro, um eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting. Em entrevista à RTP 3, o Presidente dos leões revelou que, até ao dia de hoje, não houve qualquer conversa para o regresso de Ronaldo, defendeu Rúben Amorim, mas acabou por dizer que “há várias formas de estar no Sporting”.
“Desde o início da época o meu treinador é massacrado em todas as conferências de imprensa com esse tema. São rumores, novelas que se criam, até hoje nunca existiu rigorosamente nada. Hoje tenho de dizer, por respeito ao Cristiano Ronaldo, ao Manchester United e acima de tudo pela Seleção Nacional onde está a estagiar, que não vou, como presidente do Sporting, alimentar nenhum ruído ou novela. Precisamos do Cristiano Ronaldo na Seleção”, afirmou Frederico Varandas.
O Presidente do Sporting preferiu destacar os feitos de Cristiano Ronaldo ao longo da sua carreira: “É importante preservar o legado histórico e único que Cristiano Ronaldo vai deixar no desporto mundial. Vejo-o como o melhor futebolista português de todos os tempos, um dos melhores da história do futebol mundial e será sempre a bandeira da formação do Sporting. Tem a Academia com o seu nome, é um orgulho para todos os sportinguistas termos formado o melhor jogador português de todos os tempos”.
Sobre um eventual regresso de Ronaldo, Varandas foi enigmático, deixando no ar que o astro do futebol mundial pode voltar a Alvalade noutros moldes: “Há várias formas de estar no Sporting. Hoje tem um acordo com esta direção ao dar o seu nome à Academia. Temos uma conversa de há anos para ficar imortalizado no estádio. Se esta direção vetou o regresso? Claro que não. Nunca sequer foi assunto ou esteve em cima da mesa. Nunca houve uma conversa comigo, com o Hugo Viana ou o Rúben Amorim. Nunca existiu esse tema. Sei que vende muito na imprensa”.
O líder verde e branco finalizou dizendo que não vai alimentar a telenovela Cristiano Ronaldo: "Não vou contribuir para o ruído. É preciso respeitá-lo, o clube com quem tem contrato e a Seleção, onde está empenhado em trazer um título para Portugal. É um assunto que está terminado”.
Frederico Varandas foi eleito Presidente do Sporting em setembro de 2018, alcançando 42,32 % dos votos. No segundo lugar, ficou João Benedito, com 36,84 % das intenções de voto. Este foi o ato eleitoral mais concorrido da história dos leões, com 22.510 votantes.
O primeiro mandato de Frederico Varandas ficou inevitavelmente marcado pela conquista do Campeonato Nacional, na temporada 2020/21. Neste quadriénio, o líder leonino registou, ainda, a maior venda de sempre dos verdes e brancos, com Bruno Fernandes a render mais de 60 milhões de euros aos cofres do Sporting.
Em março deste ano, Varandas foi reeleito Presidente do Clube de Alvalade, conseguindo uns esmagadores 85,8 % dos votos. Nuno Sousa (7,3 %) e Ricardo Oliveira (2,95 %) ficaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente.