Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Mendes, atleta formado no Sporting, marcou presença, esta quarta-feira, na conferência de imprensa para lançar jogo com a França, com data marcada para sexta-feira e relativo aos quartos de final do Euro’2024. Entre outros temas, o internacional português abordou o momento em que Cristiano Ronaldo desabou em lágrimas e a um eventual frente a frente com Kylian Mbappé.
O defesa de 22 anos começou por elogiar Roberto Martínez e garantir que na Seleção Nacional, são todos “uma família”. “O espírito da equipa. Somos uma família aqui. Tudo o que ele puder fazer para que os jogadores estejam bem, tanto dentro como fora de campo, é o que o caracteriza. Trabalha bem isso e acho que estamos todos preparados para os jogos e treinos. Acho que é muito importante para nós", afirmou Nuno Mendes.
Nuno Mendes aproveitou ainda para comentar as lágrimas de Cristiano Ronaldo no duelo diante da Eslovénia: “Foi um momento difícil para ele. Todos estamos aqui para ajudar. Ele estava num momento menos bom e a equipa sentiu isso. Temos de ajudar todos os jogadores, tanto os que estão fora como em jogo. Somos um grupo unido", atirou, antes de ser questionado sobre um eventual frente a frente com Mbappé.
"Sinceramente, não vai ser ele a jogar no meu lado, mas se isso acontecer, estou preparado. Treino todos os dias para estes momentos. São jogadores de alto nível e nós também temos grande equipa. Vamos fazer tudo para anular os pontos fortes de França", assegurou.
No que concerne aos colegas do PSG, o craque formado no Sporting revela que se dá bem com todos os cinco jogadores, e, acredita, que será “um bom jogo”. "Se não marcam golos, é um bom indício para nós... (risos). Mas são jogadores com cheiro de golo, tanto o Mbappé como o Dembelé. Gostam de procurar isso. Depende deles e de nós, que podemos fazer o melhor para que eles não façam golos”, confessou o atleta.
Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.